Indicações

10 pistas sobre os próximos filmes dos Vingadores deixadas em Ultimato

Com o fim da saga do Infinito em Vingadores: Ultimato, chegou a hora do MCU seguir em frente e contar novas histórias. Com o Homem de Ferro morto e o Capitão América fora de combate, os Vingadores precisam de um novo líder.

Além disso, o recurso de viagens no tempo introduzido em Vingadores: Ultimato abre infinitas possibilidades para o futuro do Universo Marvel.

O ScreenRant preparou uma lista com 10 pistas sobre o futuro do MCU que foram deixadas em Vingadores: Ultimato.

10 – Aposta na diversidade

Resultado de imagem para black pantherCom o sucesso de Pantera Negra e Capitã Marvel, a tendência é que a Marvel continue investindo em representatividade após Vingadores: Ultimato. O herói Shang-Chi deve ser o primeiro asiático introduzido no MCU nos próximos anos. Além disso, a Fase 4 da Marvel deve ter sequências de Capitã Marvel e Pantera Negra, indicando que os executivos da Marvel estão ouvindo os fãs e estão interessados em trabalhar a inclusão todas as pessoas em seus filmes.

9 – Um novo Gavião Arqueiro (a)

Resultado de imagem para clint barton daughterEm Vingadores: Ultimato, temos uma cena em que Clint Barton, o Gavião Arqueiro treina sua filha em arco e flecha. Essa cena pode indicar que a filha do herói deve se tornar a Gaviã Arqueira após a morte do pai. Outra possibilidade pode ser desenvolvida na série do herói no Disney+, já que a presença de Kate Bishop, a Gaviã dos quadrinhos, foi confirmada.

8 – Destaque para o Professor Hulk

Resultado de imagem para bruce bannerAo fim de Vingadores: Ultimato, os Vingadores originais chegam ao fim. Tony e Natasha estão mortos, Rogers fora de atividade, Thor em uma jornada pela galáxia e Clint está semi-aposentado. O único herói da velha guarda que restou é Bruce Banner, que agora atua como o Professor Hulk, uma versão inteligente do gigante verde. A tendência é que Banner assuma um papel central agora, já que os Vingadores perderam seus líderes.

7 –  A liderança da Capitã Marvel

Resultado de imagem para captain marvelAlém de ser uma das personagens mais poderosas do Universo Marvel, Carol Danvers, a Capitã Marvel é uma líder nata. Com o seu sucesso entre os fãs e o fim Tony Stark em Vingadores: Ultimato, é bem possível que a personagem assuma a liderança dos Vingadores, pelo menos em combate.

6 – Os Vingadores podem ir para outros planetas

Resultado de imagem para galaxy avengersDe acordo com a Capitã Marvel, a Dizimação de Thanos afetou diversos planetas pelo universo. Agora que o titã foi morto em Vingadores: Ultimato e a Dizimação foi revertida, histórias sobre os Vingadores devem se espalhar pela galáxia. Esses fatores somados à atuação recorrente da Capitã Marvel em outros planetas indica que os Vingadores podem participar de mais missões fora da terra nos próximos filmes.

5 – Destaque de Sam Wilson

Resultado de imagem para captain america sam wilsonAo fim de Vingadores: Ultimato, o velho e aposentado Steve Rogers passa o escudo do Capitão América para Sam Wilson, demonstrando seu desejo para que ele assuma o manto do herói a partir de agora. Sam Wilson já assumiu o manto do Capitão América nos quadrinhos, portanto é natural que ele tenha o mesmo papel nos próximos filmes do MCU.

4 – Loki e Namor podem ser os vilões

Resultado de imagem para lokiDurante as viagens do tempo em Vingadores: Ultimato, um evento do passado é alterado. Loki consegue obter o Tesseract durante a batalha de Nova York, desaparecendo logo em seguida. Isso indica que o Loki dessa linha do tempo pode ser um problema para os Vingadores no futuro.

Outro vilão que deve aparecer em um futuro próximo é Namor, Líder de Atlantis. Em uma cena de Vingadores: Ultimato, Okoye informa a Víuva Negra sobre uma atividade sísmica suspeita no oceano na costa da África, o que pode indicar a aparição desse novo personagem no futuro.

3 – A tecnologia de Wakanda

Resultado de imagem para shuri avengersMesmo com a morte de Tony Stark, Pepper Potts pode continuar apoiando os Vingadores com as Indústrias Stark. Porém, os heróis agora tem uma outra opção interessante no que se refere a avanços tecnológicos. As tecnologias em Vibranium produzidas por Shuri em Wakanda podem tomar um papel central no aspecto operacional dos heróis após Vingadores: Ultimato, principalmente se considerarmos que a Marvel deve mesmo investir no sucesso de Pantera Negra.

2 – Foco em heróis jovens

Resultado de imagem para peter parkerA maioria dos Vingadores da velha guarda estão fora de cena após Vingadores: Ultimato, o que abre espaço para heróis mais jovens como o Homem-Aranha, o Pantera Negra e muitos outros. É claro que alguns veteranos como Sam Wilson e Bucky devem estar presentes para apoiar os heróis, caso isso seja necessário.

1 – Histórias no passado

Resultado de imagem para black widow shieldApesar do provável foco no futuro do MCU após Vingadores: Ultimato, nada impede que histórias do passado sejam contadas. O filme solo da Capitã Marvel se passa em 1995 e ele foi um sucesso. O filme da Víuva Negra também deve explorar o passado, já que a personagem está morta na linha do tempo atual. O certo é que a Marvel tem muitas opções e heróis para explorar nos próximos anos, seja no presente, futuro ou passado.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.