Indicações

10 tramas de The Vampire Diaries que ficaram sem solução

Grande parte dos jovens adultos de hoje em dia passou a adolescência assistindo séries sobrenaturais na TV. A febre começou com os filmes da saga Crepúsculo nos cinemas, e The Vampire Diaries foi a primeira série a replicar o sucesso dos vampiros adolescentes na TV.

Acompanhando a história do triângulo amoroso entre Elena e os irmãos Salvatore, The Vampire Diaries durou oito temporadas e abriu as portas para diversas outras produções sobrenaturais. Além disso, a série ganhou dois derivados: The Originals e Legacies.

Mesmo com esse grande legado, The Vampire Diaries terminou sem resolver alguns mistério e apresentar desfechos para tramas importantes.

Confira abaixo as 10 tramas de The Vampire Diaries que terminaram sem solução!

Os poderes de Damon

Na primeira temporada de The Vampire Diaries, Damon não tem medo de mostrar suas habilidades místicas. Aparentemente, ele tinha o poder de controlar névoas e corvos. No entanto, os poderes nunca são mencionados novamente após os primeiros episódios da série. Não apenas Damon deixa de utilizá-los, mas outros vampiros também não apresentam essas habilidades. Provavelmente, após os primeiros episódios, os roteiristas perceberam que esse tipo de poder não acrescenta nada na trama da série.

A Tatuagem dos Caçadores

Quando Os Cinco chegaram com uma suposta cura para o vampirismo, o único mapa para a localização de dita cura estava contido nas tatuagens dos Caçadores. A série, no entanto, nunca refletiu sobre o fato de que o mapa não era para a cura, mas sim para o retorno do antigo vampiro Silas. Depois que ele foi libertado, os Caçadores e a Maldição se tornaram irrelevantes, e nunca foram mencionados novamente.

A Imortalidade dos Originais

Essa trama poderia ter sido resolvida no derivado The Originals. Quando os irmãos foram introduzidos em The Vampire Diaries, havia sido explicado que eles se tornaram imortais após Esther rogar um feitiço usando o Carvalho Branco. No entanto, a árvore foi destruída e os personagens permaneceram imortais.

A idade dos Vampiros

The Vampire Diaries estabeleceu que os vampiros mais antigos são os mais poderosos, com as habilidades crescendo com a idade. No final da série, esse ponto foi completamente esquecido. Silas deveria ser o vampiro mais poderoso do mundo por sua idade, mas mesmo assim, ele sobreviver por apenas 5 episódios.

Xerife Matt

Fãs não ficaram exatamente surpresos quando Matt assumiu o papel de Xerife de Mystic Falls após a morte da mãe de Caroline. No entanto, o novo emprego do humano não faz sentido. Em uma cidade pequena, o xerife deveria ser eleito pela população, ou contratado de uma cidade vizinha. Um jovem como Matt provavelmente não conseguiria manter uma posição tão importante, e que necessita de experiência e treinamento.

Katherine e Verbena

Katherine, a doppelgänger de Elena, era resistente a Verbena pois havia tomado pequenas quantidades da planta por meio século, o que faz sentido. No entanto, os roteiristas da série parecem ter esquecido desse detalhe. Várias vezes Katherine é tão vulnerável quanto os outros vampiros, e essa mudança nunca foi explicada.

A Gradução

Enquanto lidavam com vampiros, lobisomens, bruxas e situações apocalípticas, o estudantes de The Vampire Diaries pareciam ainda ter tempo para participar das aulas. Mesmo que a série quase não tenha mostrado os estudantes em sala, eles conseguem se graduar no ensino médio. Bonnie, Caroline e Elena ainda conseguem entrar para a faculdade, mesmo com nenhum tempo aparente para estudar.

Stefan e Rebekah

Das pontas que The Vampire Diaries decidiu não amarrar essa é pior. Quando os Originais chegam em Mystic Falls, todos se surpreendem, e nem os irmãos Salvatore haviam ouvido falar os vampiros super poderosos. No entanto, fãs apontaram uma inconsistência na história. Stefan supostamente teria namorado Rebekah, membro dos Originais, bem antes de conhecer Elena.

O Convite

Durante as primeira temporadas de The Vampire Diaries, um ponto consistente é a necessidade dos vampiros de serem convidados para entrarem em casas. No entanto, a lógica é abandonada ao final da série. Em um episódio, Damon se livra de uma mulher que permite que vampiros ocupem sua casa. Caso a lógica das temporada anteriores fosse seguida, Damon não poderia entrar na propriedade mesmo que sua dona tivesse a deixado para trás.

Alaric e Os Originais

Muitas coisas estranhas aconteceram com Alaric em The Vampire Diaries, mas a mais confusa e bizarra foi o fato dele ter se tornado parte dos Originais. Quando ele foi transformado em um vampiro, tudo fazia sentido. No entanto, em temporadas subsequente, magia transforma o personagem em Original. A trama claramente não faz sentido. Como Alaric pode ser um Original se sua imortalidade não está ligada ao Carvalho Branco?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.