Indicações

12 spoilers e revelações de Star Wars: A Ascensão Skywalker

A Vanity Fair trouxe nesta quarta-feira (22) uma matéria caprichada e cheia de revelações de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Além de imagens impressionantes, reunimos aqui as 12 maiores informações sobre o aguardado Episódio IX que encontramos na matéria.

Confira abaixo.

O fim dos Sith e Jedi

A Ascensão Skywalker será o capítulo final da saga principal nos cinemas, e promete enfim colocar um desfecho no conflito entre os Jedi e os Sith. Afinal, o poderoso Imperador Palpatine realmente está no filme.

Os Cavaleiros de Ren vão aparecer

Finalmente! Depois de serem apenas citados em O Despertar da Força, os misteriosos usuários do Lado Sombrio entrarão em ação.

Carrie Fisher

Como foi explicado no ano passado, A Ascensão Skywalker vai usar imagens de arquivo de Carrie Fisher para as cenas da General Leia no filme. “Há momentos neste filme onde a Carrie está lá, e eu sinto que há um elemento destemido e espiritual, sabe, da Carrie clássica, que nunca aconteceriam dessa forma, mas de algum jeito funcionaram. E eu não achei que seria possível”, explica o diretor J.J. Abrams.

Novos personagens

As imagens da matéria também detalham melhor alguns dos novos personagens do filme. Eles incluem a caçadora de recompensas Zorri Bliss (Keri Russell), o General Leal Pryde (Richard E. Grant) e a guerreira Jannah (Naomie Ackie).

Novos planetas

A matéria também deu nome aos planetas que vimos no trailer de A Ascensão Skywalker. Ao contrário da crença popular, o planeta desértico não é Tatooine nem Jakuu, mas sim Pasaana – localizado na ponta da galáxia. Também temos Kijimi, planeta de neve que abriga criminosos.

Rey já é uma Jedi formada

Rey sempre teve uma aptidão para a Força e os métodos Jedi, mas A Ascensão Skywalker trará a jovem em seu potencial máximo. Seu treinamento estará completo, e seu arco deve envolver trazer de volta a Ordem Jedi que Luke Skywalker abandonou.

Kylo e Rey ainda têm uma conexão

Um dos temas de Os Últimos Jedi que A Ascensão Skywalker aparente vai retomar é a conexão da Força entre Rey e Kylo Ren. “Ele esteve construindo essa talvez-conexão com Rey e o filme anterior acaba com isso no ar: ele vai perseguir essa relação, ou quando a porta da nave dela sobe, também significa que a camaradagem que eles formaram se foi?”, instiga Adam Driver.

A trama se passa 1 ano após Os Últimos Jedi

Isso já havia sido sugerido antes, mas a Vanity Fair reforça: Ascensão Skywalker se passa apenas 1 anos após Os Últimos Jedi. Porém, parece que muita coisa mudou nesse curto intervalo de tempo.

O maior desafio de J.J. Abrams

A Ascensão Skywalker não deve ser apenas um bom filme, mas sim um bom encerramento para uma narrativa contada por 9 filmes. “É o desafio desse filme. Não é só fazer um filme que sirva como experiência individual que seja empolgante, assustador, emocionante e engraçado, mas sim um que você assiste depois de 9 filmes e pensa, ‘Bem, mas é claro!’, explica J.J. Abrams.

Contexto melhor sobre a Primeira Ordem

Quando O Despertar da Força tem início, a Primeira Ordem não é exatamente muito bem estabelecida. A Ascensão Skywalker vai mudar isso ao oferecer um contexto melhor sobre a organização e as origens de seu conflito, talvez através do personagem de Richard E. Grant.

Finn encontrou seu lugar

O Despertar da Força e Os Últimos Jedi trouxeram um arco fascinante para Finn, um ex-stormtrooper que abandona a Primeira Ordem para lutar com a Resistência. “Eu acho que ele é um membro ativo da Resistência agora. No Episódio VIII, ele não conseguia decidir para quem estava lutando, mas desde lá ele já tomou uma decisão”, explica John Boyega.

J.J. Abrams vai correr riscos

O Despertar da Força foi seguro demais? Não vai ser o caso de A Ascensão Skywalker. “Ao trabalhar no IX, eu descobri uma abordagem diferente. No VII, eu me senti deslumbrado por Star Wars de forma que era interessante – eu fazia o máximo para fazer algo que parecesse com Star Wars. Agora me sinto mais renegado, me senti como, ‘Fo**-se, eu vou fazer o que parece certo, não por deslumbramento”, promete Abrams.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (através de imagens de arquivo), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.