Indicações

5 motivos pelos quais este herói deveria ter morrido no lugar de [SPOILER] em Vingadores: Ultimato

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato

Entre as cenas mais impactantes de Vingadores: Ultimato, o sacrifício do Homem de Ferro se destaca. O herói deu sua vida para derrotar Thanos, no filme que marca a despedida de Robert Downey Jr. do papel de Tony Stark.

Fãs da Marvel já desconfiavam que o Homem de Ferro morreria em Vingadores: Ultimato. No entanto, parte da fan-base ainda acredita que o Capitão América deveria ter morrido em seu lugar.

Confira abaixo 5 argumentos que defendem a morte do Capitão América:

Final Perfeito

Desde Vingadores: Era de Ultron, fãs do MCU esperavam a morte do Capitão América. A saída de Chris Evans da Marvel já estava garantida, e com toda a jornada do herói, sua morte em Vingadores: Ultimato seria o desfecho perfeito.

Condiz com o personagem

O Capitão América sempre foi visto como um símbolo do bem e da justiça. Seu sacrifício não era suspeitado, ele era esperado. Seria extremamente condizente com a natureza do personagem ele entregar sua vida para salvar o planeta.

Entrega do Manto

No fim de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers transfere seu título (e escudo) para o Falcão. A cena seria perfeita se o Capitão América morresse deixando seu legado para ser seguido por outro herói. No entanto, o filme opta por mostrar o herói retornando ao passado e se reencontrando com Peggy Carter.

O Soldado Invernal

Steve Rogers não deixaria Bucky sofrer. Ele faria de tudo para proteger o amigo. Dessa forma, é estranho que ele retorne ao passado e ainda esteja vivo quando Bucky passa por todo seu processo de lavagem cerebral, apenas para morrer como idoso mais tarde. Por isso, o sacrifício do Capitão faria mais sentido que sua sobrevivência.

O verdadeiro final não foi tão bom

O desfecho da história do Capitão América, mostrado em Vingadores: Ultimato, pode ter sido um momento bem emocionante, mas não corresponde à verdadeira natureza do herói. Ele não retornaria ao passado e deixaria os amigos sofrerem, e todos os acontecimentos das ultimas décadas se transcorrerem da mesma forma. Além disso, a morte do herói de velhice abre vários buracos no enredo do MCU.

Relembre aqui a jornada do Capitão América na sua trilogia de filmes

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.