Indicações

As 6 maiores críticas que a 8ª temporada de GoT recebeu

Então quer dizer que a temporada final de uma série de grande sucesso e popularidade está deixando os fãs revoltados?

Essa certamente não é a primeira vez que acontece, e era óbvio que Game of Thrones deixaria muitas pessoas bem infelizes em sua reta final na HBO. Mas o que exatamente está provocando reações tão negativas?

Poucos episódios

Por mais que a temporada final de Game of Thrones traga episódios mais longos, são poucos para tudo que a série precisava lidar. A alguns dias do último episódio, D.B. Weiss e David Benioff precisam de muito mais tempo para amarrar todas as pontas que -certamente – ficarão soltas.

Mudanças de caráter

Muitos fãs reclamam das viradas de personalidade radicais de seus personagens favoritos em Game of Thrones. A loucura de Daenerys Targaryen, a derrocada emocional de Tyrion e o descuido de Varys são apenas alguns dos exemplos – pra não falar do desserviço ao arco de Jaime Lannister.

Mortes decepcionantes

Quando a Batalha de Winterfell teve início, esperávamos que um verdadeiro banho de sangue tomasse conta da cidade. Pouquíssimas baixas importantes e relevantes aconteceram. Isso sem falar nos personagens importantes que morreram de forma… decepcionante, vide Cersei e Jaime Lannister.

Ritmo desequilibrado

A quantidade menor de episódios é diretamente responsável por esse item. Por um lado, passamos praticamente 1 hora acompanhando os personagens bebendo após a batalha de Winterfell, e do outro, uma série de eventos cruciais e inesperados ocorrem num espaço de 10 minutos.

Fotografia escura

Fomos prometidos as maiores batalhas e cenas de ação da história da televisão, e tudo foi por água abaixo quando o grande episódio da guerra contra os Caminhantes Brancos foi indesculpavelmente mal fotografado. Um grande vacilo de Fabian Wagner.

Ação decepcionante

O espetáculo em si também não foi grande coisa. Claro, o padrão de direção da série ainda garante grandes cenas, de nível cinematográfico, mas quem esperava por outra Batalha dos Bastardos ou Invasão de Água Negra, certamente ficou decepcionado.

O episódio final de Game of Thrones será exibido na HBO e no HBO GO neste domingo, 19 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.