Indicações

8 momentos de Game of Thrones que pareceram filmes de terror

Game of Thrones conquistou o público com muita intriga política, aventura, violência e personagens cativantes. Um aspecto da série, porém, muitas vezes passa despercebido entre suas características principais: o terror.

A série fez a cabeça até dos fãs mais exigentes do gênero, com muito sangue, tensão e suspense.

Entre os sinistros Caminhantes Brancos e seu Exército dos Mortos, às mortes bizarras de certos personagens, confira abaixo os 8 momentos mais aterrorizantes de Game of Thrones!

A Introdução

Os primeiros momentos de Game of Thrones foram marcados pelo terror. No primeiro episódio da primeira temporada, lançado em 2011, três homens da Patrulha da Noite descobrem uma pilha de corpos formando uma imagem sinistra. O grupo não sabia, mas os mortos voltariam à vida em breve, incluindo uma garotinha assustadora.

O Assassino das Sombras

A magia sempre foi um dos aspectos mais intrigantes de Game of Thrones. Na segunda temporada, Melisandre usa seus misteriosos poderes e dá a luz a uma forma sombria, trazida ao mundo para matar Renly Baratheon. Na cena, Davos presencia chocado o parto bizarro.

O Sacrifício

Quando os rebeldes da Patrulha da Noite assassinam Craster e tomam controle de seu lar, o líder do grupo ordena que o último filho homem do personagem seja deixado na floresta para morrer. O bebê seria uma oferenda para os Caminhantes Brancos, que utilizam os pequenos para algum objetivo maligno.

Os Olhos

Uma das mortes mais chocantes em todas as temporadas de Game of Thrones com certeza é a de Oberyn Martell. Além de chocar pela imprevisibilidade, o fim da Víbora Vermelha de Dorne impressiona pela violência. Em uma cena extremamente fiel aos livros de George R.R. Martin, o Montanha fura os olhos de Oberyn e amassa sua cabeça como um melão.

Escamagris

Na quinta temporada de Game of Thrones, Jorah e Tyrion passam pelas ruínas abandonadas de Valyria. Lá, em uma cena digna de filme de terror, eles são atacados por homens com Escamagris, a misteriosa doença que deixa a pele dura como pedra, além de causar insanidade e morte.

Hodor

Marcada por tensão do início ao fim, a cena da fuga de Bran na sexta temporada de Game of Thrones é de perder o fôlego. Bran, auxiliado por Meera Reed, Hodor, Verão e Folha, uma das Crianças da Floresta, tenta escapar das forças do Rei da Noite. O lobo Verão é massacrado pelos mortos, Folha se sacrifica para salvar Bran, e Hodor morre da maneira mais heroica possível. Além disso, a cena também tem um forte caráter dramático, já que revela como Hodor ganhou seu nome.

Lord Umber

Essa cena da temporada de Game of Thrones fez parar o coração de muitos fãs. Um grupo de busca chega à fortaleza dos Umber, e encontra o jovem Lord Umber pregado em uma parede pelas forças do Rei da Noite, acompanhado do tradicional espiral dos Caminhantes Brancos. Quando encostam em seu cadáver, Umber solta um grito espectral, e fogo ilumina partes de cadáveres espalhadas por todo lado.

O Exército dos Mortos

Hardhome, o oitavo episódio da quinta temporada de Game of Thrones, é o mais assustador da série. Contando a aterradora Batalha de Hardhome, o episódio mostra pela primeira vez o verdadeiro alcance do poder do Rei da Noite. O Exército dos Mortos arrasa as forças dos selvagens, incluindo gigantes. Em um dos momentos mais chocantes da série, o Rei da Noite usa seus poderes para reviver todos os selvagens mortos, que agora fazem parte de seu próprio exército. Além disso, crianças zumbis dão o toque final na cena terrível.

O episódio final de Game of Thrones vai ao ar nesse domingo (19).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.