Indicações

Cemitério Maldito, It: Capítulo 2 e os filmes de terror mais esperados de 2019

2019 promete ser um grande ano para os amantes do gênero terror – no início do ano já tivemos bons exemplares nos cinemas como Nós e A Morte te dá Parabéns 2.

Nesta lista, fizemos um levantamento dos filmes de terror que ainda devem ser lançados no restante do ano, na esperança de que se mostrem tão eficientes – e assustadores – quanto os dos últimos anos. Entre as grandes promessas estão a nova versão de Cemitério Maldito e It: Capítulo 2, a continuação de It: A Coisa.

Confira a seguir:

Cemitério Maldito

Se It: A Coisa foi o grande sucesso de adaptação de Stephen King em 2017 para a Warner Bros, a Paramount Pictures pode ter um grande jogador com o remake de Cemitério Maldito. A julgar pelas primeiras críticas, o filme da dupla Kevin Kölsch e Dennis Widmyer promete ser mais sombrio e assustador do que o filme original, fazendo jus ao horror da obra de King. Cemitério Maldito estreia em 9 de maio no Brasil.

BrightBurn: Filho das Trevas

Produzido por James Gunn (diretor da franquia Guardiões da Galáxia), BrightBurn é uma promissora subversão da história clássica do Superman, apresentando um casal de fazendeiros que adota uma criança alienígena que caiu em seu celeiro. Ao invés de crescer para salvar o mundo, a criança torna-se um sinistro vilão que passa a perseguir os humanos. Promete! BrightBurn: Filho das Trevas estreia em 23 de maio no Brasil.

It: Capítulo 2

Após o sucesso bombástico do primeiro filme, Andy Muschietti retorna para adaptar a segunda parte do terror complexo de Stephen King. Levando a história para 27 anos no futuro, It: Capítulo 2 tem um elenco encabeçado por James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Maher, trazendo o Clube dos Perdedores pra um novo confronto com o sinistro palhaço Pennywise. O novo filme promete mais terror e ainda aprofundar-se na bizarra mitologia cósmica da obra original, rendendo o que promete ser um filme mais sombrio. It: Capítulo 2 estreia em 5 de setembro no Brasil.

Annabelle 3: De Volta para Casa

O universo de Invocação do Mal continua crescendo, agora com o terceiro filme centrado na boneca demoníaca Annabelle. Dessa vez, o produtor James Wan tem uma proposta interessante: mostrar a boneca libertando todos os objetos e espíritos do porão da casa dos Warren, que passam a perseguir a filha do casal demonologista. O longa é descrito como um “Noite no Museu com Annabelle”, e só essa premissa já nos deixa interessados. Annabelle 3: De Volta para Casa estreia em 27 de junho no Brasil.

Brinquedo Assassino

Após mais de uma década se restringindo apenas a continuações lançadas diretamente para DVD, o brinquedo assassino Chucky finalmente ganhará as telas novamente. A única questão que preocupa os fãs é que o novo filme da MGM será um remake do longa original, e mudou a origem de Chucky de um boneco amaldiçoado para um brinquedo de inteligência artificial defeituosa. Vamos torcer para que o “pequeno Exterminador” funcione. Brinquedo Assassino estreia em 25 de julho no Brasil.

Midsommar – O Mal Não Espera a Noite

Hereditário é uma obra fenomenal que dispensa apresentações, e o diretor e roteirista Ari Aster já tem um promissor novo projeto com a prestigiada A24. A julgar pelo trailer, Midsommar mostrará um festival/culto que tem intenções sinistras, e a breve prévia já nos deixou empolgados; e também com muito medo. Midsommar – O Mal Não Espera a Noite estreia em 19 de setembro no Brasil.

The Lighthouse

Após o excelente A Bruxa, o diretor Robert Eggers finalmente prepara seu novo filme com The Lighthouse, terror fantasioso que mostra a vida de um faroleiro que vive no Maine do século 20. Willem Dafoe e Robert Pattinson compõem o elenco principal, no que promete ser mais um suspense de atmosfera pesada. The Lighthouse ainda não data de estreia no Brasil.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Esta produção de Guillermo Del Toro adapta a série de livros infantis de terror, que deve trazer diferentes contos assustadores. André Ovredal dirige o filme, que traz Dean Norris e Javier Botet no elenco. Histórias Assustadoras para Contar no Escuro ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Doutor Sono

Anteriormente prevista para 2020, a adaptação de Doutor Sono foi antecipada para o final do ano. Isso mostra que a Warner Bros está animada com a continuação de O Iluminado, que coloca Ewan McGregor como a versão adulta de Danny Torance. Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill) dirige o filme, que estreia no Brasil em 7 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.