Indicações

Jennifer Lawrence e as queridinhas de Hollywood em papéis perturbadores

Jennifer Lawrence, Emma Watson, Selena Gomez e Anne Hathaway são vistas como “queridinhas da América”. Mas alguns dos últimos papéis destas atrizes mostraram não apenas como elas são versáteis, mas também um lado mais obscuro delas.

Veja a seguir 11 queridinhas da América que se destacaram em papéis ousados:

JENNIFER LAWRENCE (Mãe!)

Apesar de ter vencido o Oscar pelo papel de uma jovem viúva deprimida em O Lado Bom da Vida (2012), Jennifer Lawrence ainda é vista como uma “boa garota” ou “queridinha da América” por Hollywood, mas o filme Mãe! mudou tudo isso. Saudado por suas reviravoltas conturbadas e pelo conteúdo incendiário, Mãe! traz a queridinha de Hollywood no papel mais perturbador de sua carreira.

EMMA WATSON (Bling Ring: A Gangue de Hollywod)

Quem diria que a Hermione de Harry Potter e ativista pelo feminismo mandaria tão bem na pele de uma jovem mimada que invade casas de famosos e rouba seus pertences?

SELENA GOMEZ & VANESSA HUDGENS (Spring Breakers)

O polêmico filme de Harmony Korine trouxe as duas ex-estrelas da Disney na pele de adolescentes indo até as últimas consequências para se divertir.

ANNE HATHAWAY (Garotas sem Rumo)

Ela era a estrela de O Diário da Princesa quando mostrou que estava disposta a se arriscar na pele da namorada suburbana de um líder de gangue latino.

ELIZABETH BERKLEY (Showgirls)

Estrela de Galera do Barulho, uma das séries adolescentes mais amadas do final dos anos 80, Elizabeth se arriscou (e se deu mal) na pele de uma stripper no lendariamente terrível Showgirls (1995).

SARAH MICHELLE GELLAR (Segundas Intenções)

Ela era a heroína mais amada dos EUA em Buffy, a Caça-Vampiros, e mostrou que também sabia encarnar papeis sombrios na pele da manipulativa Kathryn em Segundas Intenções.

JUDY GARLAND (Na Glória, a Amargura)

A estrela inocente de O Mágico de Oz teve uma vida conturbada por trás das câmeras, falecendo aos 47 anos de overdose. Seu último papel refletia esses demônios, na pele de uma cantora atormentada que tenta retomar a carreira e a família.

JULIE ANDREWS (S.O.B. Nos Bastidores de Hollywood)

A própria Mary Poppins tirou sarro de sua imagem de “boazinha” ao interpretar uma estrela de cinema que deve sua fama a papeis “família”, mas resolve se envolver em uma produção erótica.

ALEXIS BLEDEL (Sin City)

A Rory Gilmore de Gilmore Girls estrelou o filme de Robert Rodriguez na pele de uma prostituta que, de inocente, só tem os olhos azuis cristalinos.

EVAN RACHEL WOOD (Aos Treze)

A atriz tinha apenas 16 anos e vários créditos em papeis infantis antes de aceitar ser protagonista de Aos Treze, em que interpreta uma adolescente que descobre sexo e drogas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.