Netflix

O que esperar da 5ª temporada de Lucifer

Atenção! Contém spoilers da quarta temporada de Lucifer.

Após ser cancelada pela Fox, Lucifer ganhou uma segunda chance no catálogo da Netflix. A plataforma lançou neste mês a quarta temporada, que foi elogiada por fãs e crítica.

No entanto, a Netflix ainda não revelou se vai renovar Lucifer para a quinta temporada ou não. Se depender dos fãs, as histórias de Lucifer Morningstar vão continuar no ar por muito mais tempo.

Confira abaixo o que os fãs podem esperar a possível quinta temporada de Lucifer!

Renovação

A quarta temporada de Lucifer fez sucesso tanto com a fã-base mundial quanto com os espectadores eventuais da Netflix. Caso a plataforma renove a série para mais um ano, seria bom ganhar mais episódios. A quarta temporada contou com apenas 10 episódios, bem menor que as temporadas da série na Fox. É provável que a Netflix anuncie o futuro da série até julho, antes da Comic-Con de San Diego.

Previsão de estreia

Caso a quinta temporada de Lucifer seja lançada seguindo o padrão de produção da Netflix, ela deve demorar um ano para estrear. Dessa forma, fãs podem esperar a quinta temporada de Lucifer em meados do inverno de 2020. A Netflix costuma manter um calendário de novos lançamentos, e prefere seguir à risca os planos para garantir mais assinantes.

O enredo

A quarta temporada de Lucifer terminou com um reviravolta impressionante: Morningstar foi enviado de volta para o Inferno, e deve voltar a governar sobre os condenados. No entanto, dessa vez ele não retornou ao “lar” para fugir, mas para salvar Chloe Decker, ameaçada por uma legião de demônios descontentes. Na quinta temporada, a vida de Lucifer no inferno deve ir à primeiro plano.

Tramas não resolvidas

Alternativamente, Lucifer poderia adotar outro estilo narrativo na quinta temporada e focar na “Cidade Prateada”. Anjos sempre foram criaturas misteriosas no universo da série, e há vários aspectos dos seres celestiais a serem trabalhados. Como Lucifer estaria no inferno, algum problema envolvendo um Anjo na terra poderia fazê-lo retornar para a LAPD.

Lucifer e Chloe

Para tristeza dos fãs, não foi dessa vez que Lucifer e Chloe Decker tiveram um final feliz. Como é bem provável que o Rei do Inferno não fique sentado no trono por muito tempo, as pontas soltas do casal podem ser resolvidas com um retorno do personagem para a Terra.

Todas as quatro temporadas de Lucifer estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.