Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

O Gavião Arqueiro basicamente foi tratado como coadjuvante em todos os filmes que apareceu ao longo dessa primeira década do MCU, mas isso mudou em Vingadores: Ultimato.

O filme já começa com esse herói ensinando sua filha a atirar com o arco e flecha e mantém um foco considerável no herói, cuja missão é resgatar sua família. Isso indica um futuro bastante promissor para o personagem.


O destino de Gavião Arqueiro

Primeiro, precisamos lembrar que já há uma série confirmada do Gavião Arqueiro, que estreará no Disney+, na qual ele será o mentor de Kate Bishop – nos quadrinhos ela assume o manto do Gavião.

Além disso, ele é um dos três Vingadores originais ainda na ativa. Mas Thor foi para o espaço e o Hulk foi seriamente ferido pelas Joias do Infinito e mesmo com sua regeneração acelerada, é de se esperar que ele fique fora da linha de frente por um tempo.

Dito isso, o Gavião Arqueiro pode funcionar como uma figura de líder para os novos heróis, um exemplo.

A série do Gavião Arqueiro

A história terá como foco central o Gavião Arqueiro passando as suas responsabilidades e o seu manto para Kate Bishop. Além dela ser a herdeira de Clint Barton, a personagem também faz parte dos Jovens Vingadores nos quadrinhos.

Sem mais detalhes, a série do Gavião Arqueiro ainda não tem previsão de estreia.

Também há outras séries da Marvel em desenvolvimento no Disney +. Algumas delas são Loki, WandaVision (sobre a Feiticeira Escarlate e o Visão), e uma sobre a relação entre Falcão e Soldado Invernal.

Mas quem é Kate Bishop?

A personagem apareceu pela primeira vez em uma edição da HQ Jovens Vingadores, lançada em 2005.

Naquela época, o Clint Barton dos quadrinhos estava morto. A heroína adotou o manto do herói na edição #15 de Jovens Vingadores.

Uma atleta amadora, Bishop se tornou uma super-heroína por acidente, após participar da primeira aparição pública dos Jovens Vingadores, um grupo de heróis adolescentes.

Kate Bishop se tornou rapidamente uma das personagens favoritas dos fãs, devido ao seu tom sarcástico e habilidades impressionantes nas aventuras dos heróis.

No entanto, a heroína foi alçada realmente à fama em uma série de HQs solo do Gavião Arqueiro, lançadas entre 2012 e 2015.

Introduzida como coadjuvante, Bishop rapidamente assumiu o protagonismo e revelou habilidades que superam até as de seu mentor, Clint Barton.

Depois do fim da série do Gavião Arqueiro, Kate Bishop ganhou uma HQ solo, que acompanha suas aventuras como uma competente detetive em Los Angeles.

Ainda não se sabe quem vai interpretar a heroína na nova série de TV do Gavião Arqueiro.