Netflix

Os detalhes que você não viu no trailer de Black Mirror

A aguardada 5ª temporada de Black Mirror ganhou o seu primeiro trailer na manhã desta quarta, 15. A prévia indica três novas histórias que novamente questionam o futuro e a tecnologia.

O trio de tramas conta com um elenco estelar. Uma das histórias traz Anthony Mackie, o Falcão dos Vingadores, e Yahya Abdul-Mateen II, o Arraia Negra de Aquaman. Em outra está a cantora e atriz Miley Cyrus, enquanto na terceira pode-se ver Andrew Scott, de Sherlock. 

O Gamespot listou todos os detalhes do trailer que podem ter passado despercebidos pelos fãs e nós vamos destrinchar todos eles. Confira abaixo.

Celulares tocando

Phone freak-out.O trailer abre com uma cena típica de Black Mirror, ou seja, mostrando o ser humano em conflito com a tecnologia. Aqui temos o personagem Andrew Scott visivelmente incomodado com os celulares tocando ao seu redor.

Scott e os policiais

Scott and cops.A cena corta para Scott em um carro, fugindo em uma perseguição. Ele aparenta ter sequestrado alguém e está armado.

Sempre vigiando

Always watching.Algo acontece e as pessoas ao redor parecem estar atentas e chocadas. Será que o personagem de Scott atirou em alguém?

Um homem de família

Family guy.A próxima parte do trailer mostra Anthonie Mackie com seu amigo interpretado por Yahya Abdul-Mateen II. Tudo o que sabemos aqui é que ele é um homem casado e está fazendo um churrasco para seus amigos e família.

Segredos e mentiras

Secrets and lies.Infelizmente, parece que ele também tem seus segredos. Aqui temos uma cena em que ele está vendo fotos de outras mulheres no que parece ser um aplicativo de relacionamento.

Pego!

Busted!É claro que sua esposa, interpretada por Nicole Beharie descobre a infidelidade do marido. Ela questiona “Quem é essa? Sou eu?”. Essa trama deve falar sobre a cultura moderna em torno dos aplicativos de relacionamento, algo que já foi abordado na 4ª temporada com Hang the DJ.

Rachel solitária

Lonely Rachel.O trailer corta para outra trama, mostrando uma garota chamada Rachel sozinha em uma cafeteria. Ela não tem muitos amigos e parece estar entretida com seu celular.

Amigo robô

Robo pal.Um robô de plástico bizarro diz a Rachel “Você está incrível”

Miley

Meet Miley.Temos então nosso primeiro contato com a personagem de Miley Cyrus, que afirma ter mais de “20,000 fãs por ai”. Não dá pra afirmar com toda a certeza, mas essa parece ser a mesma história que envolve a garota Rachel.

A Pop star

Future pop star.Como era de se esperar, a personagem de Miley é uma cantora. Seria isso uma referência às cantoras pop japonesas ou seria uma crítica a utilização de hologramas de artistas mortos?

Outro robô

"That thing is poison."“Não é um brinquedo, isso é um veneno”, diz uma voz. Mais uma vez, temos outro modelo de robô bizarro em um quarto adolescente. Será que ele está presente no quarto de muitos jovens solitários?

Hacker

App hack.Voltamos então para a trama de Scott. Ele parece estar tentando entrar em um aplicativo chamado Smithereen. “Descubra tudo que temos sobre esse cara”, diz uma voz. Realmente, o personagem de Andrew Scott parece ser um homem perigoso.

A caixa

What's in the box?O personagem de Anthony Mackie abre uma caixa e encontra um pequeno dispositivo. Qual será a utilidade dele?

Scanner

Scan time.Não dá pra saber de qual história é esse personagem, mas alguém está sendo escaneado nessa cena.

Uma série de montagens

Montage madness.O trailer então promove uma série de cortes rápidos que mostram várias cenas. Uma perseguição de carros, Miley dançando, Miley na banheira e um prédio com o mesmo logo do aplicativo Smithereen.

Topher Grace

Cheer up Topher.Um personagem interpretado por Topher Grace aparece pela primeira vez no trailer. Ele parece estar triste.

Viciados em tecnologia

Hooked on tech.O homem sequestrado pelo personagem de Andrew Scott parece amedrontado, enquanto seu captor grita: “Todo lugar em que você olha, as pessoas estão viciadas nas coisas!”.

Gritos e a batida

Scream and crash.Mais imagens rápidas, dessa vez mostrando mais uma pessoa sendo escaneada, o personagem de Abdul-Mateen II gritando e o que parece ser uma batida de carros à noite.

Captura de movimentos

Mocap mystery.Aqui temos alguém fazendo algo em um traje de captura de movimentos.

Hora do combate

Time to fight!Por fim, temos uma das cenas mais interessantes do trailer. Temos duas pessoas lutando em um cenário no estilo videogame. Será que isso tem algo a ver com a cena anterior em que uma pessoa está fazendo captura de movimentos? Descobriremos no dia 5 de junho.

A 5ª temporada de Black Mirror estreia no dia 5 de junho. 

https://www.youtube.com/watch?v=iB-xHv3jtxQ

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.