Indicações

Os detalhes sobre o final de Game of Thrones que você perdeu

Spoilers da última temporada de Game of Thrones abaixo!

Depois de muita espera, a HBO finalmente entregou o final de Game of Thrones ontem (19). O episódio contou com muitas cenas emocionantes, encerrando o épico da HBO de maneira impactante e controversa.

Alguns detalhes sobre o episódio final podem ter escapado, por isso o Uproxx listou 10 momentos que passaram despercebidos pelos fãs no final de Game of Thrones.

10 – Mudanças na abertura

Muitos fãs esperavam que depois dos eventos do penúltimo episódio, Porto Real aparecesse completamente destruída na abertura de Game of Thrones. Isso não acontece no fim das contas, mas algumas pequenas mudanças podem ser percebidas se observarmos atentamente, como por exemplo o mapa de Westeros construído por Cersei que aparece rachado e a escadaria que leva à Fortaleza Vermelha que também aparece destruída na abertura. Outra mudança é a ausência do estandarte do leão dos Lannister na sala do trono.

9 – A promessa de Khal Drogo

O discurso de Daenerys no início do episódio faz referências à promessa de Khal Drogo para a Rainha na primeira temporada de Game of Thrones. Irritado com a tentativa de assassinato que Daenerys sofre, Khal Drogo promete à ela e aos seus soldados que vai matar seus inimigos com roupa de ferro e destruir suas casas de pedra. Aqui, Daenerys agradece aos Dothraki por terem cumprido sua promessa.

8 – A sala do trono

A cena em que Daenerys entra na sala do trono destruída é uma referência a visão dela na Casa dos Imortais na segunda temporada de Game of Thrones. Assim como em sua visão, Daenerys chega a tocar no Trono de Ferro mas não se senta nele, simbolizando o destino trágico da Rainha.

7 – O tamanho do Trono de Ferro

O comentário de Daenerys sobre a quantidade de espadas no Trono de Ferro é uma referência à aparência do trono nos livros. Ao contrário do que é mostrado na série, o trono imaginado por George R.R. Martin seria gigantesco e bem diferente do pequeno trono da série, que mal parece ter as tão famosas 1000 espadas dos inimigos de Aegon O Conquistador.

6 – Oeste de Westeros

A decisão de Arya de ir explorar o Oeste de Westeros é uma referência a um diálogo da sexta temporada que a personagem tem com Lady Crane, uma atriz de Braavos. Nessa cena, as duas se questionam sobre o que existe ao Oeste de Westeros, já que os mapas do universo Game of Thrones acabam por ali. Bem, parece que agora Arya vai descobrir.

5 – Brienne e o Livro Branco

Um dos momentos mais emocionantes do final de Game of Thrones foi o momento em que a Brienne preenche a história e os feitos de Jaime Lannister no Livro Branco da Guarda Real. Na quarta temporada, quando Jaime se torna Senhor Comandante da Guarda Real, ele se questiona se ainda haveria tempo de preencher suas páginas no livro incluindo alguns grandes feitos. Bem, no fim das contas Brienne acaba listando seus feitos, honrando o legado do Regicida.

4 – Crônicas de Gelo e Fogo

Durante a primeira reunião do Pequeno Conselho, Sam apresenta para Tyrion o novo livro escrito pelo Arquimeistre Ebrose, intitulado “Crônicas de Gelo e Fogo”, que conta a história de todas as guerras de Westeros depois da morte do Rei Robert I. Essa cena é uma homenagem aos livros de George R.R. Martin que inspiraram Game of Thrones, que também tem o nome de Crônicas de Gelo e Fogo.

3 – A piada de Tyrion

Uma das brincadeiras recorrentes de Game of Thrones é a piada que Tyrion tenta contar desde o início da série. Tyrion sempre conta o ínicio da piada dizendo, “Certa vez eu entrei num bordel segurando uma colméia e um jumento…” mas ele sempre acaba sendo interrompido. No último episódio da série isso não foi diferente, ele mais uma vez tenta contar a piada, mas a cena é cortada. Sim, infelizmente nós jamais saberemos qual é o fim da piada de Tyrion.

2 – A garrafa D’água

Depois do copo do Starbucks, parece que Game of Thrones cometeu mais um erro de produção. Alguns fãs encontraram uma garrafa d’água escondida na cena da escolha do novo Rei no Fosso dos Dragões. Mais um vacilo para a conta da produção de Game of Thrones.

1 – Primeira e última cena

Em sua última cena, Game of Thrones faz uma referência á sua primeira cena. Se no primeiro episódio de Game of Thrones temos homens da Patrulha da Noite indo para Além da Muralha, na última cena temos Jon Snow liderando os Selvagens para o mesmo lugar, fechando o ciclo da série de um jeito sutil e bonito.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.