Indicações

Os melhores e piores casais de Friends

Mesmo que o ponto principal de Friends seja a amizade entre os protagonistas, casais também ganharam o coração dos fãs da série.

De relações complicadas a flertes momentâneos, Friends conseguiu dividir a opinião dos fãs com vários relacionamentos românticos.

Confira abaixo os melhores e os piores casais de Friends!

Primeiramente, confira as escolhas para os melhores casais.

Phoebe e Mike

Interpretado por Paul Rudd, o Homem-Formiga do MCU, Mike Hannigan foi introduzido na penúltima temporada de Friends. Sua natureza doce e simples acabou conquistando o coração da excêntrica Phoebe. Os dois começam a namorar na nona temporada. O relacionamento sofre um golpe momentâneo, mas tudo termina bem. Phoebe e Mike acabam se casando na temporada final.

Carol e Susan

Subestimado pelos produtores da série, o relacionamento entre Carol e Susan e bonito e maduro. Além disso, uma relacionamento amoroso entre pessoas do mesmo sexo em uma série tão popular quanto Friends, foi um grande passo da representatividade nos anos 90. As personagens se casaram na segunda temporada da série.

Ross e Janice

Honestamente, Ross nunca foi um cara legal. O personagem de David Schwimmer é visto por muitos como arrogante e preconceituoso. Nada melhor para ele que uma personagem tão hilária (e espalhafatosa) quanto Janice. A histérica Janice roubou a cena em todas as suas aparições na série, e chega se relacionar com Ross por um tempo.

Jack e Judy

Os pais de Monica e Ross sempre mantiveram a chama do casamento acesa, mesmo após décadas de união. O casal era conhecido por suas demonstrações públicas de afeto, amassos que chegavam ao ponto da impropriedade.

Monica e Chandler

Em segundo plano devido à popularidade de Ross e Rachel, o relacionamento de Monica e Chandler merece bem mais reconhecimento. O romance foi um dos melhores usos do clichê “amizade se torna amor”. Os personagens foram ótimos amigos durante as quatro primeiras temporadas da série, e o relacionamento aconteceu de maneira natural e bem pensada. A química entre os atores era inegável, e o episódio do casamento é até hoje um dos mais famosos da série.

Agora, confira os piores relacionamentos de Friends.

Rachel e Joey

Talvez o relacionamento mais polêmico da história de Friends, o “romance” entre Rachel e Joey foi definitivamente visto com estranheza pelo público. A decisão dos roteiristas de juntarem os personagens não fez muito sentido, e no final das contas, não levou a lugar algum.

Richard e Monica

Tantas coisas estavam erradas nesse relacionamento. Richard tinha idade para ser o pai de Monica, e pior ainda, ele conheceu a personagem quando ela ainda era um bebê. Se relacionar com alguém que poderia ter te pegado no colo (e provavelmente pegou) é no mínimo estranho.

Chandler e Kathy

O grande problema do relacionamento de Chandler e Kathy (além do fato dela não ser Monica), era o drama. Ela estava ficando com Joey ao mesmo tempo em que se apaixonava por Chandler. A relação causou uma rixa entre os amigos, não durou muito tempo e só trouxe problemas para os personagens.

Ross e Elizabeth

Outro relacionamento marcado por uma diferença de idade bem grande e várias outras características problemáticas, Ross e Elizabeth não ficaram juntos por muito tempo. Elizabeth era aluna de Ross, o que já caracteriza uma falta de ética considerável do personagem. O relacionamento inteiro foi extremamente desconfortável, já que Elizabeth era basicamente uma jovem garota comparada ao “Dr Gellar”.

Ross e Rachel

A maioria dos fãs de Friends não concorda, mas o relacionamento de Ross e Rachel era extremamente tóxico e inadequado. Romantizado pela base de fãs da série, o namoro entre os personagens passa longe da perfeição. Muito pelo contrário. Ross demonstra várias vezes seu ciúme abusivo, atitudes preconceituosas e problemas de insegurança. Ross não apenas traiu Rachel e justificou com o famoso “Nós estávamos dando um tempo!”, mas também foi a razão pela qual Rachel desistiu de um trabalho importantíssimo em Paris.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.