Indicações

Os melhores momentos de outros filmes da Marvel que Vingadores: Ultimato revisitou

Spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo!

Vingadores: Ultimato marcou o fim de uma era. Além de encerrar a Saga do Infinito, o filme também trouxe uma conclusão para a maior parte das histórias desses 11 anos de MCU.

Graças ao recurso de viagens no tempo proporcionado pelo Reino Quântico, em Vingadores: Ultimato os heróis puderam revisitar momentos chave de filmes anteriores do Universo Marvel.

O ScreenRant listou os 10 melhores momentos do MCU que foram revisitados em Vingadores: Ultimato.

10 – A cena do elevador

Resultado de imagem para elevator captain americaTodos devem se lembrar da icônica cena de Capitão América 2: Soldado Invernal em que Steve Rogers enfrenta diversos agentes da Hydra dentro de um elevador. Pois é, Vingadores: Ultimato faz uma bela referência à essa cena.

Steve se vê cercado pelos mesmos agentes que aparecem em Capitão América 2: Soldado Invernal, mas ao invés de iniciar um combate como era o esperado ele simplesmente sussurra “Viva a Hydra!” para um deles, concluindo a cena de maneira cômica e brilhante.

9 – Referências à Era de Ultron

Resultado de imagem para avengers ultronTony Stark está quebrado em Vingadores: Ultimato. Depois de ter ficado perdido no espaço após a batalha contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, o herói volta para a terra extremamente traumatizado.

Em seu retorno em Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro abre o coração e fala sobre todas as frustrações. No meio disso, ele relembra da visão de mundo que tinha em Vingadores: Era de Ultron e como ela se tornou uma realidade, afirmando que ele via “uma armadura em volta do mundo”. Essa referência à Era de Ultron mostra como Tony Stark não se esquece dos erros que cometeu.

8 – Homem de Ferro

Resultado de imagem para iron man 2008Vingadores: Ultimato naturalmente faz referências ao filme que iniciou o MCU, o Homem de Ferro, de 2008. Em duas cenas, momentos icônicos de Tony Stark são relembrados.

Uma delas acontece no diálogo entre Morgan Stark e Happy Hogan durante o funeral de Tony Stark. A garota diz que quer comer cheeseburgers e Hogan diz à ela que esse desejo deve ser de família, já que Tony adorava cheeseburgers, fazendo uma referência clara à cena em que Tony Stark pede cheeseburgers logo depois de voltar do Afeganistão no primeiro filme da franquia.

A outra referência é mais sutil. Quando o funeral começa a câmera foca rapidamente no reator arc utilizado pelo Homem de Ferro durante o primeiro filme.

7 – Escudo e martelo

Resultado de imagem para captain america mjolnirVingadores: Ultimato também faz referência à uma das cenas mais divertidas do MCU. A cena em questão é de Vingadores: Era de Ultron, em que os heróis tentam segurar o Mjolnir, martelo sagrado de Thor. Todos obviamente falham, mas quando o Capitão América tenta, o martelo parece se mexer um pouco, levantando a possibilidade de que talvez Steve Rogers seja capaz de usar a arma, o que assusta o Deus do Trovão.

Em Vingadores: Ultimato essa questão é resolvida, já que o Capitão América de fato chega a utilizar a Mjolnir durante a batalha final contra Thanos, dessa vez com o apoio de Thor, que grita “Eu sabia!”.

6 – Peter Quill e seu walkman

Resultado de imagem para peter quill walkmanNa busca pela Jóia do Poder, Nebula e Máquina de Combate vão ao passado para encontrá-la em Morag no ano de 2014. Porém, para encontrar a joia eles precisam da ajuda de Peter Quill. É nesse momento que Vingadores: Ultimato revisita a cena de abertura de Guardiões da Galáxia, em que Peter Quill canta e dança com seu walkman enquanto vai em direção a Jóia do Poder.

A cena certamente soa legal em Guardiões da Galáxia, mas em Vingadores: Ultimato ela ganha um tom cômico, já que está sendo observada pelo ponto de vista de outros personagens, que acabam achando a cena ridícula.

5 – A dança final

Resultado de imagem para peggy carter steve rogersVingadores: Ultimato emocionou os fãs em diversos momentos, mas talvez este seja um dos maiores de todos. O Capitão América sempre sofreu por ser um homem fora do seu tempo e neste filme esse drama é concluído brilhantemente quando ele volta para o passado e escolhe ficar com Peggy Carter.

Portanto a ultima cena de Vingadores: Ultimato acaba sendo uma grande referência ao primeiro Capitão América, já que Steve Rogers finalmente consegue a dança que sempre quis.

4 – Clint e Queens

Resultado de imagem para avengers airport battleEm Vingadores: Ultimato temos várias referências à Capitão América: Guerra Civil. Em Guerra Civil, o Gavião Arqueiro utiliza seu verdadeiro nome (Clint) para se apresentar para o Pantera Negra, mas T’Challa simplesmente diz à ele que “não se importa”. No mesmo filme, o Capitão América descobre que o Homem-Aranha veio da região do Queens em Nova York.

Pois bem, esse dois pequenos detalhes são referenciados em Vingadores: Ultimato. Quando o Pantera Negra reencontra o Gavião Arqueiro ele se refere à ele pelo nome, da mesma maneira, quando o Capitão América vê o Homem-Aranha ele tenta chamar sua atenção gritando “Ei, Queens!”.

3 – “Eu posso fazer isso o dia todo” e “Olha pra esquerda”

Resultado de imagem para captain america civil war fightFrases icônicas ditas em outros filmes do MCU também são referenciadas em Vingadores: Ultimato. O Capitão América ficou famoso por sua frase “Eu posso fazer isso o dia todo” e ela retorna nesse filme no momento em que ele encontra sua versão do passado, que diz a mesma frase pra ele. De maneira hilária, ele responde “Eu já sei.”.

Outra frase relembrada em Vingadores: Ultimato é a do Falcão, que diz para Steve Rogers “olhar para a esquerda” durante a batalha final contra Thanos. Essa frase é uma referência à Capitão América 2: Soldado Invernal, em que Steve Rogers repete isso várias vezes para Sam Wilson. Aqui, a grande piada é a inversão de papéis, já que dessa vez é Wilson que alerta o Capitão América.

2 – Thor: O Mundo Sombrio

Resultado de imagem para thor dark worldOutro filme do MCU revisitado em Vingadores: Ultimato foi Thor: O Mundo Sombrio. Em uma sequência interessante, o Deus do Trovão volta para a Asgard do passado e tem bons diálogos com sua mãe, Frigga e sua ex-namorada, Jane Foster. Além disso, ele reencontra a Mjolnir, sua arma sagrada. Thor: O Mundo Sombrio é de longe um dos piores filmes do MCU, mas de fato esse retorno foi significativo para o desenvolvimento do personagem.

1 – Eu sou o Homem de Ferro

Resultado de imagem para i am iron manÉ claro que Vingadores: Ultimato tinha que relembrar a frase mais icônica do MCU. Durante o Homem de Ferro, primeiro filme da franquia, Tony Stark diz “Eu sou o Homem de Ferro” no momento em que ele decide revelar para o mundo sua identidade como um super-herói.

Em Vingadores: Ultimato essa frase retorna de maneira brilhante, com Tony Stark dizendo isso logo depois de se sacrificar para derrotar Thanos. Se tem algo que não mudou nesses 11 anos de Universo Marvel foi o fato de que o Robert Downey Jr é e sempre será o Homem de Ferro.

O elenco de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.