Indicações

Os Simpsons antecipou final de GoT; veja mais previsões da série

Esse é mais um capítulo de Os Simpsons adivinhou o futuro. Portais dos EUA acreditam que a animação fez isso de novo com “The Bells”, penúltimo episódio da oitava e última temporada de Game of Thrones. 

Na trama épica, Daenerys aceita o seu destino como a Rainha Louca. A Mãe dos Dragões incendeia Porto Real e mata inúmeros inocentes. Mesmo com os fãs chocados, Os Simpsons parece ter apostado nesse desfecho ainda em 2017. 

Na 29ª temporada de Os Simpsons, no episódio chamado “The Serfsons”, Homer e a sua família tiveram uma trama inspirada em Game of Thrones. Nele, há referências aos Caminhantes Brancos, magia, tiranos e até um dragão de gelo ressuscitado por uma bruxa. 

No entanto, o que mais chama atenção do capítulo é a parte final. Springfielda é queimada por um grande dragão, assim como acontece em The Bells, em Game of Thrones. Veja a cena:

https://www.youtube.com/watch?v=mtGYvg_uRpI

Outras previsões de Os Simpsons

Os Simpsons é conhecido por prever coisas bizarras que vão ocorrer no futuro. A eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos, por exemplo, foi apenas uma das várias coisas que a série animada “antecipou” que aconteceria.

No episódio “Bart to The Future”, exibido em 2000, é mostrada uma versão adulta de Bart Simpson, já em seus 30 anos, vivendo como músico, enquanto sua irmã Lisa é a primeira mulher presidente dos Estados Unidos, antecedida na Casa Branca exatamente por Trump.

Aqui vão mais 10 previsões certeiras de Os Simpsons:

Quando um limoeiro de verdade foi roubado em 2013, algo que rolou em Os Simpsons em 1995.

Em 2008, Homer tentou votar em Barack Obama, mas a máquina o forçava a mudar para Mitt Romney. Erros em uma máquina na eleição americana em 2012 aconteceram de forma similar.

Também em 1995, Os Simpsons previu a invenção de chamadas de vídeo para os celulares.

Um pôster de Kill Bill em que “sangue” espirrava na rua ao lado do outdoor foi inspirado em um cartaz de “Itchy and Scratchy”, de Os Simpsons.

O irmão de Homer tentou desenvolver um equipamento que desvendava porque Maggie estava chorando – algo similar chegou ao mercado em 2009.

Em 2016, descobrimos que Os Simpsons previu até um vencedor do prêmio Nobel, Bengt Holstrom.

O “Good Morning Burger”, uma refeição calórica para café da manhã, era para ser uma piada – mas opções matinais de fast foods não estão tão diferentes hoje em dia.

Uma cidade na Flórida criou um torneio em que o cidadão que matar mais cobras ganha – exatamente como acontece em um episódio de Os Simpsons, de 1993.

Em 2001 e 2014, polêmicas envolvendo réplicas da estátua da Davi, de Michelangelo, lembraram o episódio em que ele teve que ser “coberto” em Os Simpsons.

Bart pescou um peixe de três olhos perto de uma usina nuclear – isso já aconteceu de verdade, em 2011 na Argentina.

Os Simpsons estreia sua 30ª temporada no Brasil em 30 de maio, a partir das 22h, na Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.