Indicações

Quem conquistará o Trono de Ferro em Game of Thrones?

Game of Thrones chegará ao fim no próximo domingo (19) e enfim responderá a uma das maiores questões da cultura pop: quem será o novo governante do Trono de Ferro?

Após 5 episódios na atual temporada, temos alguns candidatos com chances reais de assumir o controle dos Sete Reinos. Separamos as melhores apostas e suas justificativas.

Confira abaixo.

Jon Snow

Ao que tudo indica, Jon Snow parece ser o candidato mais predestinado para ficar com o Trono de Ferro. Não só tem um direito legítimo por sua linhagem Targaryen, mas representa a união de Fogo e Gelo por ser filho de Lyanna Stark. Além disso, Jon foi morto e ainda assim voltou à vida graças à magia, praticamente se tornando um messias. Com a loucura de Daenerys em ação, ele se torna a opção mais viável para assumir o controle.

Daenerys Targaryen

Em uma narrativa tradicional, Daenerys Targaryen certamente acabaria no Trono de Ferro. Percorreu o caminho mais longo, adquiriu poder e diversas lições sobre liderança, e segue a linhagem dos Targaryen para assumi-lo. Porém, suas ações cruéis em “The Bells” certamente a farão perder pontos com seus seguidores, ficando mais longe do Trono.

Tyrion Lannister

Talvez o mais inteligente personagem de toda a série, a ideia de Tyrion Lannister no Trono de Ferro não é nada estranha. Ele é um líder nato e tem conhecimentos impressionantes, mas talvez sua função esteja mais como um valioso conselheiro. Se Tyrion não acabar no Trono, provavelmente acaba como a Mão de seu respectivo Rei ou Rainha.

Bran Stark

O mais jovem Stark vivo não anda fazendo muita coisa na temporada final, então será que talvez isso esteja sendo construído para algo maior? Graças à sua habilidade de ver o futuro e o passado, Bran pode se mostrar um líder justo e correto, ainda que o toque humano tenha desaparecido. Há uma cena no episódio “A Knight of the Seven Kingdoms” em que Tyrion senta-se para conversar com Bran, interessado em conhecer sua história. É uma pista importante, assim como o  fato de Bran ser o primeiro personagem que acompanhamos nos livros de George R.R. Martin.

Sansa Stark

Após tanto sofrimento, será que Sansa Stark pode acabar no Trono? Ela certamente é inteligente, e suas habilidades estão sendo bem testadas como Lady de Winterfell. É atualmente uma das personagens mais sábias da série, então não a subestimem.

Bronn

Por que não? Bronn da Água Negra só está interessado no poder, e quer um castelo para chamar de seu. O quão absurdo e divertido seria se Tyrion e os demais conselheiros jogassem tudo para o alto e dessem o Trono de Ferro para um mercenário.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.