Indicações

10 atores famosos que foram rejeitados pela Marvel

O MCU é certamente uma das maiores franquias cinematográficas de todos os tempos. A saga de 22 filmes conquistou fãs e críticos por todo o mundo e grande parte desse sucesso aconteceu graças aos atores envolvidos, que são talentosos e carismáticos na medida certa. É difícil imaginar hoje outros atores interpretando personagens icônicos da Marvel, mas o fato é que no início, diversos atores fizeram testes – mal sucedidos – para entrar no MCU.

O ScreenRant listou 10 atores famosos que foram rejeitados pela Marvel durante a Fase 1 do MCU.

10. Stuart Townsend – Fandral

Fandral é um personagem bem terciário do MCU, o que significa que a escolha de um ator para interpretá-lo aconteceu de última hora. Membro dos Três Guerreiros e aliado de Thor, Fandral inicialmente seria interpretado por Stuart Towsend – de A Liga Extraordinária – mas o ator acabou saindo do filme do Thor por “diferenças criativas”. No fim das contas, o personagem acabou interpretado por Josh Dallas, que foi substituído depois por Zachary Levi em outras aparições de Fandral na Marvel.

9. Sam Rockwell – Homem de Ferro

Sam Rockwell – Três Anúncios de Um Crime – é um dos atores mais talentosos da atualidade, sendo conhecido por interpretar personagens carismáticos em filmes “de Oscar”. Sua carreira poderia ter sido bem diferente, já que o ator fez teste para ser o Homem de Ferro, o que acabou não se concretizando. No fim das contas, a Marvel optou por Robert Downey Jr para o icônico papel de Tony Stark. Mesmo assim, Sam Rockwell seguiu no radar do MCU, sendo escolhido no futuro para o papel de Justin Hammer em Homem de Ferro 2.

8. John Krasinski – Capitão América

John Krasinski – de Um Lugar Silencioso – quase foi o Capitão América. O ator afirmou que chegou inclusive a experimentar o uniforme do herói, mas acabou desistindo da ideia depois. No fim das contas, a carreira de Krasinski seguiu sendo uma carreira de sucesso e Chris Evans acabou se tornando o Capitão América perfeito para a Marvel.

7. Emily Blunt – Viúva Negra

Esposa de John Krasinski, a atriz Emily Blunt – também de Um Lugar Silencioso – quase participou do Universo Marvel nos cinemas. Blunt foi convidada para viver a Viúva Negra em Homem de Ferro 2, mas teve que recusar ao papel devido a conflitos em sua agenda. Felizmente, o papel acabou ficando com Scarlett Johansson, que segue interpretando Natasha Romanoff até hoje.

6. Timothy Olyphant – Homem de Ferro

Timothy Olyphant – de Deadwood – também tentou ser o Homem de Ferro. De acordo com o ator, ele fez testes para viver o personagem da Marvel no mesmo dia que Robert Downey Jr. Olyphant brinca até hoje que está esperando a ligação da Marvel para saber se ele conseguiu o papel, mas todos sabemos que nenhum ator venceria Robert Downey Jr nessa disputa.

5. Liam Hemsworth – Thor

Sim, Chris Hemsworth quase perdeu o papel de Thor para seu irmão, Liam Hemsworth – de Jogos Vorazes – que chegou a ser o grande escolhido da Marvel para viver o Deus do Trovão. Mesmo assim, no fim das contas Chris Hemsworth recebeu uma nova chance e acabou ficando com o papel do irmão mais novo. Apesar de ter perdido o papel de Thor, a carreira de Liam segue a todo vapor.

4. Mel Gibson – Odin

Mel Gibson – apesar de controverso – sempre foi uma das maiores estrelas de Hollywood nos anos 80 e 90, o que certamente faz com que ele seja chamado para participar de diversas franquias. O ator confirmou que a Marvel o convidou para ser o Odin nos filmes do Thor, mas ele acabou recusando o convite por motivos desconhecidos. No fim das contas, Anthony Hopkins acabou ficando com o papel.

3. Alexander Skarsgård – Thor

Alexander Skarsgård – de True Blood e Big Little Lies – tem uma carreira bem sólida que mistura filmes blockbuster e produções menores. Por conta disso, Skarsgård chegou a fazer testes para viver o Thor nos filmes da Marvel, chegando inclusive a vestir o uniforme do personagem. É claro que, como todos sabemos, o papel acabou ficando com Chris Hemsworth no fim das contas.

2. Mark Ruffalo – Hulk

Curiosamente, existem poucos casos de troca de atores no MCU, mas esse é certamente o mais emblemático deles. Depois de interpretar Bruce Banner em O Incrível Hulk, Edward Norton acabou sendo substituído por Mark Ruffalo, que interpreta o personagem até hoje nos filmes da Marvel. O mais bizarro de toda essa história é o fato de que Ruffalo havia sigo cogitado para O Incrível Hulk mas acabou perdendo o papel para Norton. Bem, no fim das contas a decisão certa foi tomada e Ruffalo se tornou um excelente Hulk/Bruce Banner.

1. Dane Cook – Capitão América

É difícil dizer se um ator seria bom ou não para um papel sem vê-lo de fato no filme, mas certamente a escolha do comediante Dane Cook para viver o Capitão América na Marvel seria extremamente controversa. O comediante chegou a perder peso para fazer testes para o personagem, mas acabou perdendo para Chris Evans no fim das contas. Cook segue sendo um sucesso na comédia, mas temos que agradecer todos os dias pelo fato dele não ter se tornado o Capitão América, já que Chris Evans acabou sendo brilhante para o papel.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.