Indicações

10 momentos do Batman que chocaram o mundo

Aparecendo pela primeira vez em uma HQ de 1939, o Homem Morcego viveu incontáveis aventuras em seus 80 anos de história.

Muitas coisas sinistras aconteceram nas vielas e becos de Gotham, e o site What Culture separou os 10 momentos mais bizarros das aventuras do Batman, que chocaram fãs do mundo todo.

Confira abaixo!

Mulher Gato

Como parte do empreendimento New 52, a Mulher Gato ganhou uma série solo de HQs. A cena final da primeira edição chocou fãs por trazer uma cena de sexo explícita entre a vilã e Batman. O momento foi visto por muitos como gratuito e desnecessário.

Bat-Pênis

A maior polêmica da HQ Batman Condenado foi uma pequena cena onde o pênis do Homem Morcego aparece. A reação dos fãs foi no mínimo exagerada para apenas uma silhueta de um pênis, já que o órgão não aparecia ereto ou em grande destaque. Com o furor dos fãs, a DC resolveu retirar de circulação a HQ e lançar uma nova versão sem a nudez do herói.

Robin assassino

Em uma história mais antiga do Batman, Robin parece ter assassinado uma pessoa e saído impune. O jovem atira o estuprador Felipe Garzonas de uma sacada, e quando Batman chega, ele afirma que o vilão apenas caiu. A HQ não diz explicitamente que Robin matou Garzonas, mas dá a entender a culpa do herói.

A morte e tortura de Stephanie Brown

Stephanie Brown nunca deveria ter sido o novo Robin. Após tentar se provar para o Batman, ela é capturada pelo Máscara Negra, que a tortura incessantemente para extrair informações sobre o Homem-Morcego. Ela resistiu e não falou nada, mas acabou morrendo no hospital por seus ferimentos.

A morte de Damian Wayne

Quando Damian Wayne foi introduzido em Batman, ninguém gostou muito do garoto. No entanto, ele não merecia uma morte tão triste. O jovem enfrentou sua família disfuncional em uma batalha chocante, que terminou com sua execução nas mãos do próprio irmão.

Darkseid

Em uma luta com Darkseid, Batman comete o último ato de bravura. Ele atira no Lorde de Apokolips com uma bala de radônio, que deixa a mortalidade do vilão danificada. Para isso, Batman dá sua vida, e seu corpo é depois resgatado pelo Superman.

Morte na Família

Todo o arco Morte na Família é recheado de cenas chocantes, mas nenhuma chega aos pés de uma envolvendo o Coringa e Mestre dos Bonecos. Antes de escapar de Arkham, o Coringa pede que o vilão corte seu rosto. A cena da face do Coringa sem o corpo, pregada em uma parede, é de assustar até os mais corajosos.

A morte de Jason Todd

Após ser demitido por Batman, Jason Todd embarca em uma jornada para reencontrar sua mãe biológica. Ele vai parar no Líbano, onde é encontrado pelo Coringa, que o deixa quase-morto após espancá-lo com uma barra de ferro, antes de prender mãe e filho em uma sala com uma bomba gigante.

A Piada Mortal

A Piada Mortal é vista até hoje como uma das sagas mais chocantes do Batman, e fãs sonham em vê-la no cinema algum dia. O arco é cheio de momentos chocantes, e talvez o mais expressivo seja quando o Coringa atira em Barbara Gordon.

Bane

Em um dos momentos mais chocantes dos 80 anos do Batman, Bane se revela como a mente por trás de um plano terrível, e encontra o Cavaleiro das Trevas já derrotado. Como um último golpe, ele quebra as costas do herói, deixando-o completamente humilhado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.