Indicações

10 personagens mudados drasticamente por Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato é sem dúvidas o grande filme de 2019. Além de ser um grande sucesso de bilheteria, o filme é bem sucedido em desenvolver seus personagens introduzidos há anos no MCU, chegando inclusive a mudar diversos aspectos da aparência, personalidade e poderes de vários deles.

O ScreenRant listou os 10 personagens que mudaram drasticamente em Vingadores: Ultimato.

10. Thor

Thor já havia se transformado antes de Vingadores: Ultimato. O Deus do Trovão passou por diversas mudanças de personalidade, especialmente em Thor: Ragnarok, que o tornaram um personagem bem mais interessante e carismático. Em Vingadores: Ultimato, o personagem ganhou ainda mais camadas, tendo que lidar inclusive com problemas de baixa autoestima e sintomas de depressão, o que acabou transformando Thor em um personagem ainda mais interessante do que ele já era.

9. Hulk

Antes de Vingadores: Ultimato, a grande questão de Bruce Banner era seu conflito com Hulk, seu violento e incontrolável alter ego. Durante o salto de 5 anos no tempo que o filme promove, descobrimos que Banner finalmente resolveu seu conflito existencial, se tornando o Professor Hulk, que é o que ele chama de “O melhor dos dois mundos”, já que ele consegue unir a inteligência de Bruce Banner a força de Hulk, criando uma identidade totalmente diferente para si próprio e encontrando um equilíbrio bem necessário para o personagem.

8. Nebulosa

A Nebulosa sempre teve uma personalidade explosiva, graças a sua lealdade a Thanos. Porém, em Vingadores: Ultimato nós descobrimos um lado completamente diferente da personagem, que aparenta ter um lado mais sensível e até brincalhão. No começo do filme temos uma cena em que Nebulosa joga games com Tony Stark, o que seria impensável para a personagem a qual fomos apresentados em Guardiões da Galáxia.

7. Tony Stark

Na maior parte do tempo, Tony Stark é quem ele sempre foi em Vingadores: Ultimato, mas mesmo assim o personagem acabou sofrendo uma sutil – e importante – mudança de personalidade. Depois do salto de 5 anos no tempo, temos Tony Stark sendo retratado no papel de pai de Morgan Stark, o que é um lado do personagem que nunca havia sido mostrado no MCU. No fim das contas, esse lado do personagem é o que torna seu sacrifício final ainda mais importante – e devastador – já que ele agora tem uma filha para proteger.

6. Cassandra Lang

Outra personagem que muda bastante depois do salto no tempo de Vingadores: Ultimato é Cassie Lang, a filha de Scott Lang. Quando Scott se liberta do Reino Quântico, ele sai pela cidade até encontrar Cassie, sua filha que deixou de ser uma criança e agora é uma adolescente. Vingadores: Ultimato ainda não explorou o personagem de Cassie como deveria, mas a tendência é que ela tenha um futuro interessante no MCU, sendo inclusive uma candidata para assumir o lugar do pai como “Homem-Formiga” no futuro.

5. Thanos

O Thanos de Vingadores: Guerra Infinita é uma máquina de matar. A medida em que ele vai adquirindo as Joias do Infinito, o personagem vai se tornando cada vez mais poderoso e implacável, o que faz com que ele sempre esteja um passo a frente dos heróis. Em Vingadores: Ultimato, Thanos é retratado de maneira diferente, já que a ausência das joias faz com que ele tenha que lutar de maneira mais arriscada e selvagem, mostrando os poderes do personagem de um jeito bem diferente de antes.

4. Viúva Negra

Em Vingadores: Ultimato, conhecemos um lado da Viúva Negra que nunca tinha sido visto no MCU até então. Depois do salto no tempo, a personagem assume o lugar de Tony Stark – que vai se dedicar a família – e se torna a líder de fato dos Vingadores, demonstrando toda a sua preocupação com a humanidade e seu amor pelo grupo. No fim das contas, essa mudança é o que faz com que o sacrifício de Natasha seja ainda mais impactante, já que ela morre em prol do sucesso dos Vingadores.

3. Howard Stark

Howard Stark sempre foi meio babaca ao longo do MCU, mas Vingadores: Ultimato traz certa redenção para o personagem. Durante a cena em que Tony Stark volta ao passado, ele tem a oportunidade de ter uma última conversa com seu pai – que não sabia quem ele era – onde Howard revela que está ansioso pelo nascimento do filho. Essa empatia demonstrada por Howard faz com que Tony finalmente descubra um lado bom do pai que ele não conhecia, colocando um fim bonito na relação complexa entre os dois.

2. Frigga

Tony Stark não é o único personagem de Vingadores: Ultimato que consegue superar uma relação complexa. Em seu retorno à Asgard do passado, Thor tem a chance de conversar uma última vez com Frigga, sua mãe, que aconselha o filho e o incentiva uma última vez. A cena é muito bonita e confirma um lado de Frigga que nós já sabíamos que existia, mas não tínhamos visto em sua plenitude nas telas.

1. Capitão América

Todos sabiam que o Capitão América era um dos heróis mais poderosos do MCU, mas Vingadores: Ultimato levantou a moral de Steve Rogers ainda mais. Em uma das cenas mais épicas do filme, o Capitão América finalmente utiliza o Mjolnir – martelo do Thor – em combate, o que aumenta ainda mais os poderes do Super Soldado e mostra que ele não tem apenas um bom coração, mas é também um combatente de primeira linha.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas. Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.