Indicações

10 provas de que Gavião Arqueiro não é um Vingador imprestável

Ex-Agente da SHIELD e um dos membros originais dos Vingadores, o Gavião Arqueiro é um dos personagens mais importantes do Universo Marvel. Apesar disso, quando comparamos Clint Barton ao Hulk, ao Thor e ao Capitão América, suas habilidades com o arco e flecha não parecem tão utéis assim no fim das contas.

Pensando nisso, o ScreenRant listou as 10 vezes em que o Gavião Arqueiro se mostrou como um dos mais úteis dos Vingadores.

10. Ele protegeu uma criança de Sokovia em um tiroteio

Ao final de Vingadores: Era de Ultron, os heróis começam a evacuar os cidadãos de Sokovia, colocando-os nas naves de Nick Fury. Nesse momento, o Gavião Arqueiro vê uma criança que eles não conseguiram salvar e ele decide correr para protegê-la dos ataques de Ultron. No fim, ele é salvo por Mercúrio, mas seu ato de se sacrificar por uma criança foi um ato de puro heroísmo.

9. Pilotar o Quinjet

O Quinjet é um equipamento bem complexo e interessante. Poucos Vingadores são capazes de pilotá-lo e o Gavião Arqueiro é simplesmente o melhor deles. Sua capacidade em pilotar a aeronave é impressionante e bem superior até a de Bruce Banner, que pilota bem mas não chega nem perto dos talentos de Clint Barton.

8. Proteger o Mjolnir

A primeira aparição do Gavião Arqueiro no MCU acontece em Thor (2011), quando ele recebe da SHIELD a missão de proteger o Mjolnir no México. Quando o Deus do Trovão chega para reinvindicar seu martelo, Barton tem ele em sua mira e só não o acerta porque não recebe a ordem para tal. De qualquer forma, essa cena mostra como o Gavião Arqueiro é um dos guerreiros mais capazes entre os Vingadores, podendo em alguns momentos estar à frente até mesmo de um ser poderoso como Thor.

7. Testar a máquina do tempo

Quando a máquina do tempo é concluída em Vingadores: Ultimato, o Gavião Arqueiro é o primeiro a se oferecer para testá-la, afinal ele já havia perdido sua família e não tinha nada a perder. A coragem de Clint Barton é o que faz com que a missão dos Vingadores seja bem sucedida, já que ele arrisca sua vida para testar a máquina.

6. Sua luta contra o Pantera Negra

Em Capitão América: Guerra Civil, o Gavião Arqueiro demonstra sua coragem mais uma vez ao enfrentar um inimigo muito mais poderoso que ele. Durante o combate no aeroporto, Clint se vê enfrentando o Pantera Negra, um dos heróis mais fortes entre os Vingadores. Apesar de estar em desvantagem (e perder a luta no fim das contas), o Gavião até que se sai bem, utilizando seu arco para imobilizar T’Challa por alguns segundos.

5. Participar da Batalha de Nova York

Foi em Os Vingadores (2012) que alguns fãs começaram a dizer que o Gavião Arqueiro era imprestável, já que seus poderes são bem pequenos se comparados aos de Hulk e Thor. Mesmo assim ele se mostra extremamente útil na Batalha de Nova York, derrotando diversos aliens com seu arco e flecha.

4. Derrubar uma nave Chitauri sem olhar

Esse é possívelmente o momento mais épico do Gavião Arqueiro no MCU. Durante a Batalha de Nova York, em Os Vingadores (2012), Clint se posiciona em cima de um prédio e derruba uma nave Chitauri apenas com seu arco e flecha sem sequer olhar para o alvo.

3. Convencer a Feiticeira Escarlate

Ao final de Vingadores: Era de Ultron, os heróis se separam para enfrentar Ultron e salvar os civís. Nesse momento, o Gavião Arqueiro conversa com a insegura Feiticeira Escarlate, convencendo-a a participar da Batalha de Sokovia. Clint pode não ser um dos Vingadores mais poderosos, mas ele conseguiu trazer um deles para o time.

2. Criar sua família

Diga o que for do Gavião Arqueiro, mas ele tem algo que os outros Vingadores não tem. Ele é o único entre os heróis que conseguiu constituir família e atuar como super-herói ao mesmo tempo, conseguindo inclusive sobreviver no final disso tudo, algo que Tony Stark não foi capaz de fazer. Além disso, sua filha Lila Barton parece estar seguindo os caminhos do pai, o que indica que ele pode ter criado uma Jovem Vingadora para substituí-lo.

1. Proteger a Manopla Stark

O Gavião Arqueiro é um dos principais responsáveis pela vitória dos heróis em Vingadores: Ultimato. Quando Thanos ataca a base dos Vingadores, é ele quem protege a Manopla Stark e as Joias do Infinito, impedindo que o vilão chege até elas e estale os dedos novamente. É graças a Clint Barton que Thanos foi derrotado e a Dizimação foi revertida para sempre.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.