Indicações

13 coisas para rever no relançamento de Vingadores Ultimato

A Marvel está realmente desesperada para bater o recorde de bilheteria de Avatar com Vingadores: Ultimato, e vai relançar o filme nos cinemas – mesmo que o longa nunca tenha saído de cartaz.

Como a maioria certamente vai rever o filme para ter alguns preciosos segundos inéditos, separamos aqui 13 elementos para o espectador prestar atenção na revisão.

Confira abaixo.

A viagem no tempo

Os conceitos de viagem no tempo de Vingadores: Ultimato são um pouco complexos, e fogem do habitual. Uma revisada nas cenas de exposição pode trazer mais clareza para o Assalto no Tempo dos heróis.

Desacordos entre direção e roteiro

Durante as entrevistas de Vingadores: Ultimato, os diretores Anthony e Joe Russo acabaram discordando da posição dos roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus sobre as consequências da viagem no tempo. Os roteiristas não aceitam a ideia de múltiplas realidades, mas os diretores apostam nisso. Talvez isso fique mais claro na revisão.

Pegasus em Nova Asgard

Durante a batalha final contra Thanos, Valquíria e os demais asgardianos aparecem montados em pegasus. Porém, quando vimos Nova Asgard no começo do filme, não havia indícios dessas criaturas, então talvez uma revisão revele algum easter egg ou pista.

O primeiro personagem gay do MCU

Muitos podem não ter percebido, mas o co-diretor Joe Russo tem uma ponta em Vingadores: Ultimato. Ele interpreta um dos membros do grupo de terapia após o massacre de Thanos, e é revelado como o primeiro personagem abertamente gay do MCU.

As sapatilhas de balé da Viúva Negra

Um dos easter eggs mais discretos de Vingadores: Ultimato envolve um detalhe crucial do passado da Viúva Negra. Na base dos heróis em Nova York, vemos sapatilhas de balé penduradas, referenciando o passado de Natasha como bailarina e assassina.

Os apelidos de Thor

Tony Stark é um piadista, e pode até reclamar de Peter Parker, mas está sempre trazendo referências a cultura pop. Algumas das mais divertidas envolvem os diferentes apelidos que Stark confere a Thor, em sua versão largada, com “Lebowski” sendo o mais memorável.

Os apelidos do Homem-Formiga

O mesmo se aplica com os apelidos que Stark fornece ao Homem-Formiga, e vale reparar nas referências.

Referência ao Espaço Celestial

Durante a visita de Viúva Negra e Gavião Arqueiro a Vormir para recuperar a Joia da Realidade, temos mais uma referência aos Eternos. O Caveira Vermelha menciona o Espaço Celestial ao falar da Joia.

Participações especiais

Ao longo de suas 3 horas, Vingadores: Ultimato traz muitas participações especiais, e algumas podem ter passado despercebidas, como Ken Jeong e Yvette Nicole Brown, de Community.

Personagens nos portais

Se é possível perder participações especiais, imagine a batalha final que conta com centenas de personagens. Eu, por exemplo, nem imaginava que Kraglin, os Saqueadores e Howard o Pato estavam no filme, então rever essa grande cena pode revelar novos detalhes.

Modo Morte Instantânea

Um dos elementos que Vingadores: Ultimato traz de volta é o Modo Morte Instantânea do uniforme do Homem-Aranha, visto em seu primeiro filme solo do herói. OK, é permitido usar contra alienígenas letais.

Harley Keener

A maioria das pessoas ficou confusa ao ver o adolescente aparentemente aleatório no funeral de Tony Stark em Vingadores: Ultimato. O garoto é Harley Keener, de Homem de Ferro 3, e deve estar ali por algum motivo.

Bucky sabia do plano do Capitão América

No final de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers opta por viver uma vida nova no passado ao lado de sua amada Peggy Carter. Os irmãos Russo revelaram que Bucky já sabia de seu plano, pois disse que “sentiria sua falta” ao se despedir do amigo antes da viagem no tempo. Algo para se notar.

Vingadores: Ultimato ainda está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.