Indicações

7 formas de Animais Fantásticos 3 fazer saga voltar a cair no gosto dos fãs

Animais Fantásticos 3 já teve sua estreia adiada para permitir mais tempo para o desenvolvimento do roteiro. O segundo filme da saga decepcionou muitos fãs, que viram uma franquia amada tomar decisões questionáveis e apresentar um resultado morno.

No entanto, nem tudo está perdido. O site What Culture produziu uma lista com 7 maneiras de a saga voltar a agradar os fãs; confira abaixo!

Ilvermorny

Durante a produção de Animais Fantásticos, J.K. Rowling revelou no Pottermore (o site oficial do cânone de Harry Potter), que existem outras escolas de magia no mundo além das mostradas em Harry Potter. Uma delas, Ilvermorny, é localizada nos Estados Unidos. Seria interessante ver como a escola funciona, já que aparentemente as casas são baseadas em personagens da cultura nativo-americana.

Um cenário conhecido

Além de expandir a mitologia das outras escolas, Animais Fantásticos também precisa revisitar cenários queridos pelos fãs de Harry Potter. Os novos filmes precisam de mais cenas em Hogwarts, com a presença de elementos familiares para os fãs.

Nagini

A introdução de Nagini como humana em Animais Fantásticos provocou polêmica entre os fãs. A escolha de J.K. Rowling foi considerada desnecessária e estranha. O mínimo que o filmes podem fazer é dar uma trama decente para a personagem e explicar como ela se tornou a serva de Voldemort.

Minerva McGonagall

A aparição de uma jovem professora Minerva em Animais Fantásticos 2 deixou alguns fãs injuriados. De acordo com o próprio cânone da série, a personagem não deveria estar em Hogwarts nessa época, muito menos como professora. Os próximos filmes da série poderiam explicar como ela foi parar lá. Talvez com a utilização do vira-tempo.

Queenie

Em Animais Fantásticos 2, Queenie se junta às forças de Grindelwald. É estranho que a personagem tenha tomado essa atitude, já que sua personalidade não é exatamente perfeita para ajudar um mago genocida. Caso a saga realmente queria manter a personagem no lado “do mal”, seria interessante pelo menos uma explicação de suas motivações.

O passado de Dumbledore

Os próximos filmes de Animais Fantásticos tem uma oportunidade de ouro nas mãos. Com Dumbledore, um dos personagens mais interessantes de Harry Potter, a saga pode explorar avenidas interessantes de possibilidades, não limitadas ao relacionamento do mago com Grindelwald.

A reviravolta de Credence

Mais uma vez, Animais Fantásticos deu um tiro no pé do cânone de Harry Potter. No segundo filme da saga, é revelado que Credence é na verdade um irmão perdido de Dumbledore. De acordo com o site Pottermore, Percival, o pai de Dumbledore, foi enviado para Azkaban em 1891 após matar um grupo de trouxas que atacou sua filha mais nova, Ariana. A mãe de Alvo, Kendra, morreu anos depois, em 1899. Como a história de passa nos anos 20, é impossível que Credence tenha sido concebido nesse período. Os próximos filmes tem um grande desafio: explicar essa reviravolta bizarra.

Animais Fantásticos 3 estreia nos EUA no dia 12 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.