Indicações

9 personagens de Vingadores: Ultimato que a Marvel popularizou

O MCU começou com o Marvel Studios adaptando os melhores personagens que tinham em mãos. Eles ainda não tinham os direitos do Homem-Aranha ou dos X-Men, mas tinham os do Capitão América, Thor e Hulk. A medida em que a franquia foi avançando, personagens mais desconhecidos começaram a aparecer também.

Uma aparição no MCU – especialmente em um filme solo – é uma maneira de tirar um personagem do anonimato e fazer com que ele fique conhecido pelo grande público de fãs da Marvel nos cinemas.

O ScreenRant listou os 9 personagens de Vingadores: Ultimato que se popularizaram graças ao MCU.

9. Nebulosa

A filha adotiva de Thanos estreou no MCU há 5 anos atrás, mas só teve um papel maior em Vingadores: Ultimato. O titã louco passou a vida inteira colocando Nebula contra sua irmã Gamora, chegando inclusive a substituir partes de seu corpo por pedaços robóticos. No fim das contas, isso leva Nebulosa a se voltar contra ele , desempenhando um papel fundamental na destruição do grande vilão da Marvel em Vingadores: Ultimato.

8. Shuri

O Pantera Negra nunca foi um personagem muito desconhecido para os fãs da Marvel, mas sua irmã Shuri acaba se encaixando nesse perfil. Graças ao MCU, a jovem atriz Letitia Wright fez o público se apaixonar por Shuri, que se mostrou uma personagem inteligente, divertida, poderosa e amável. Shuri é tão adorava pelos fãs da Marvel que eles estão pedindo um filme solo da personagem agora que ela voltou à vida em Vingadores: Ultimato.

7. Groot

Muitos fãs do MCU acharam bem estranho quando foi anunciado um filme chamado Guardiões da Galáxia, que tinha um personagem que era apenas uma árvore falante. Eles acharam ainda mais louco quando descobriram que o astro Vin Diesel foi escolhido para dar voz ao personagem – que só consegue falar três palavras. Felizmente, depois da estreia do filme, Groot ganhou o coração dos fãs da Marvel, se tornando um dos personagens mais adorados pelo mundo todo. Groot deve seguir aparecendo no MCU após Vingadores: Ultimato.

6. Valquíria

Graças à mitologia Nórdica, muitas pessoas conheciam Thor e aqueles ao seu lado, como Odin, Loki e Frigga. Porém, poucas pessoas além dos fanáticos pelos quadrinhos da Marvel conheciam a Valquíria. Ela aparece pela primeira vez no MCU durante Thor: Ragnarok, se tornando extremamente popular. Em Vingadores: Ultimato, a personagem ainda é nomeada a Rainha de Asgard, o que indica que ela terá um futuro brilhante no MCU.

5. Korg

É difícil até acreditar que Korg existia na Marvel antes de sua estreia em Thor: Ragnarok, já que o próprio diretor do filme, Taika Waititi, resolveu fazer a voz do personagem. Korg realmente é um personagem obscuro, que surgiu nos quadrinhos da Marvel durante a história “Planeta Hulk”, que baseou alguns eventos de Thor: Ragnarok. Korg ainda é um personagem secundário, mas sua aparição em Vingadores: Ultimato é bem divertida.

4. Gamora

Gamora é de longe a personagem mais interessante dos Guardiões da Galáxia. Forte, inteligente e amável, a personagem é um dos destaques de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, especialmente se considerarmos a atuação da excelente Zoe Saldana no papel. Gamora não é tão desconhecida pelos fãs da Marvel nos quadrinhos e com sua nova popularidade no MCU, a personagem certamente será aproveitada no futuro.

3. Thanos

Thanos é um dos vilões mais populares nos quadrinhos da Marvel, mas foi só em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato que o personagem atingiu um patamar semelhante nos cinemas, chegando a ser comparado até com Darth Vader, um dos maiores vilões das grandes telas. Thanos jamais será esquecido pelos fãs do MCU e sua passagem nos cinemas foi extremamente marcante.

2. Rocket

Rocket foi de um simples desconhecido para um dos personagens mais amados do MCU, sendo o principal dos Guardiões da Galáxia em Vingadores: Ultimato. O personagem está evoluindo a cada filme e certamente vai ganhar muito destaque no futuro da Marvel, já que Guardiões da Galáxia Vol.3 pode focar bastante em seu passado.

1. Homem de Ferro

É difícil acreditar que o Homem de Ferro foi desconhecido algum dia, já que Robert Downey Jr o transformou no super-herói mais popular do mundo nos últimos 11 anos. Mesmo assim, a verdade é que antes de 2008, o Homem de Ferro era um personagem do segundo escalão dos heróis da Marvel, ficando bem abaixo da popularidade do Homem-Aranha e dos X-Men. Depois de toda sua trajetória no MCU, Tony Stark/Homem de Ferro se tornou um fenômeno cultural e inegavelmente o personagem mais importante de Vingadores: Ultimato e da Marvel nos cinemas.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.