O verão americano começou com Vingadores: Ultimato, e parece já ter seu maior filme. Poucos longas em 2019 têm chance de superar o feito histórico do filme da Marvel Studios, mas ainda temos lançamentos promissores na última metade do ano.

Aqui, separamos 10 superproduções, como Annabelle 3 e Homem-Aranha: Longe de Casa, que vão sair ainda este ano e suas datas de estreia no Brasil.

Confira a seguir:


Annabelle 3: De Volta para Casa

Terceiro filme da série derivada de Invocação do Mal, e que inclusive traz os astros da franquia original – Patrick Wilson e Vera Farmiga – reprisando os papeis de Ed e Lorraine Warren. Em Annabelle 3, a boneca liberta todos os objetos demoníacos da casa do casal Warren, colocando sua filha pequena (McKenna Grace) em risco.

Estreia: 27 de junho

Homem-Aranha: Longe de Casa

Encerrando a Fase 3 da Marvel Studios nos cinemas, voltaremos a acompanhar as aventuras solo do Homem-Aranha de Tom Holland. Dessa vez, o destaque fica para a ambientação da história, que levará a ação para a Europa, algo inédito para o herói nos cinemas. Além disso, Jake Gyllenhaal dará vida a Mysterio, um dos vilões mais icônicos do Homem-Aranha nos quadrinhos, em uma trama que lida com as consequências de Vingadores: Ultimato.

Estreia: 4 de julho

O Rei Leão

Uma dos filmes de animação mais adorados de todos os tempos vai ganhar uma nova versão nos cinemas, e o planeta promete parar. Jon Favreau vai transformar O Rei Leão em um filme com efeitos fotorrealistas, já deixando os fãs ansiosos para rever momentos icônicos da animação em um formato “live-action”, além de trazer um elenco fantástico liderado por Donald Glover, Seth Rogen e Beyoncé Knowles-Carter. Se algum filme pode bater os US$2 bilhões de Vingadores: Ultimato, é O Rei Leão.

Estreia: 18 de julho

Era Uma Vez em Hollywood

O novo filme de Quentin Tarantino, o que por si só já deveria ser o bastante para justificar a antecipação. Mas Era Uma Vez em Hollywood promete ser especial, com o diretor reunindo um dos elencos mais estelares dos últimos anos, com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt encabeçando uma trama que envolve a Hollywood dos anos 60 e os assassinatos do culto de Charles Manson.

Estreia: 15 de agosto

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

Quem tem acompanhado a franquia Velozes e Furiosos nos últimos anos já percebeu que Dwayne Johnson rapidamente se tornou um dos atrativos principais. Agora, seu Luke Hobbs ganhará seu derivado ao lado do vilão de Jason Statham, com quem demonstrou uma química cômica fantástica no oitavo filme de Velozes e Furiosos. Com David Leitch no comando e Idris Elba como vilão, Hobbs & Shaw periga ser uma das maiores diversões do ano.

Estreia: 1 de agosto

It: Capítulo Dois

Após o sucesso bombástico do primeiro filme, Andy Muschietti retorna para adaptar a segunda parte do terror complexo de Stephen King. Levando a história para 27 anos no futuro, It: A Coisa – Capítulo 2 terá um elenco encabeçado por James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Maher, trazendo o Clube dos Perdedores pra um novo confronto com o sinistro palhaço Pennywise. O novo filme promete mais terror e ainda aprofundar-se na bizarra mitologia cósmica da obra original, rendendo o que promete ser um filme mais sombrio.

Estreia: 5 de setembro

Projeto Gemini

Além de Aladdin, Will Smith está se unindo ao cineasta renomado Ang Lee para um projeto muito interessante. Na ficção científica Projeto Gemini, Smith interpreta um caçador que precisa enfrentar um clone mais jovem e ágil de si mesmo, no que promete um espetáculo de efeitos visuais. Smith anda precisando de um bom filme no currículo…

Estreia: 10 de outubro

Malévola: Dona do Mal

Que surpresa. A Disney adiantou Malévola: Dona do Mal para 2019, e os fãs agora poderão ver mais da versão revisada de Angelina Jolie como a icônica vilã da Bela Adormecida. O novo filme promete uma trama mais épica, com Malévola enfrentando uma rainha misteriosa vivida por Michelle Pfeiffer.

Estreia: 17 de outubro

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Não que realmente precisássemos de mais um filme da franquia Exterminador do Futuro, mas Destino Sombrio tem as melhores chances em anos. Tem Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton de volta, além de produção e supervisão de James Cameron, que auxilia o diretor Tim Miller (Deadpool) e um elenco promissor liderado por Mackenzie Davis. Quem sabe isso dá certo?

Estreia: 31 de outubro

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Após o polêmico Os Últimos Jedi, J.J. Abrams retorna para a conclusão da trama central da saga Star Wars, com o ainda sem título Episódio IX da franquia. Nada se sabe sobre o filme, mas teremos a presença de todo o elenco principal, incluindo Mark Hamill e o retorno do Lando Calrissian de Billy Dee Williams. Promete ser a grande conclusão da franquia, então será um grande evento.

Estreia: 19 de dezembro