Indicações

As 10 vilãs mais poderosas da Marvel

Os inúmeros heróis da Marvel nada seriam sem a legião de vilões que os deixam ocupados.

Assim como as heroínas da Marvel, as vilãs dos filmes do MCU (e além) são muitas vezes subestimadas pelos fãs.

Mesmo assim, essas mulheres conseguiram tocar o terror no Multiverso da Marvel, tanto nos cinemas quanto nas HQs.

O site Screen Rant listou as dez vilãs mais poderosas da Marvel! A lista não inclui, no entanto, entidades cósmicas (como a Fênix Negra) ou personificações de aspectos do mundo das HQs, apenas vilãs propriamente ditas.

Confira abaixo!

Umar

Umar é a irmã do feiticeiro cósmico Dormammu. Ela também é uma bruxa poderosíssima, isolada em uma dimensão só sua. Nas HQs ela é uma inimiga constante do Doutor Estranho.

Mística

Mais conhecida por suas versões cinematográficas, interpretadas por Rebecca Romijin e Jennifer Lawrence, Mística é uma das vilãs mais famosas das HQs. A personagem chega a atuar do lado do bem em certas ocasiões, mas sempre será conhecida por seus poderes de transformação, luta e espionagem.

Mary Tifóide

Mary Tyfoid trabalhava como prostituta até se envolver em um acidente e desenvolver 3 personalidades diferentes, duas delas com instintos assassinos. Além disso, ela tem vários poderes como telecinese, pirocinese e controle mental.

Selene

Selene é uma das mutantes mais velhas das HQs da Marvel, supostamente com a mesma idade do Apocalypse. Ela consegue se manter jovem por séculos devido às suas habilidades de roubar a força vital alheia. Além disso, ela é uma poderosa feiticeira com terríveis habilidades mágicas, como o controle de sombras.

Sharra

Sharra é uma verdadeira deusa. Literalmente, a personagem é uma das principais divindades dos Shi’ar. Nas HQs, ela confronta Thor no Desafio dos Deuses, e não se importa em destruir mundos inteiros para alcançar seu objetivo. Em certo ponto, Jake Foster compara um soco de Sharra com uma “bomba nuclear”.

Morgana Le Fay

Inspirada pela vilã das histórias do Rei Arthur, Morgana Le Fay é a feiticeira mais poderosas da Terra. Ela viveu por milhares de anos causando caos e destruição com seus poderes, que são quase ilimitados.

Emma Frost

Emma Frost é uma telepata poderosíssima, que construiu seu próprio império após ser deserdada pela família. Os poderes da mutante chegam a rivalizar com os de Charles Xavier. Nos cinemas, a personagem foi interpretada por January Jones em X-Men: Primeira Classe.

Encantor

Encantor é uma das adversárias mais poderosas de Thor nas HQs. Ela é uma feiticeira poderosíssima com habilidades semelhantes às de Loki. Suas habilidades são inúmeras, porém ela é mais conhecida por seu poder de controle mental.

Cassandra Nova

Cassandra Nova é apresentada como a irmã gêmea do Professor Xavier. Na verdade, ela é uma especialista de parasita sem corpo físico, nascida no mundo astral. Ela se liga à mente de Xavier e constrói um corpo com o DNA do mutante. Com poderes psíquicos terríveis, ela é a responsável pelo massacre de Genosha.

Hela

Hela, a Deusa da Morte, nas HQs é uma das poucas personagens que Thor não consegue derrotar em uma luta direta. Ela é um ser de enorme poder e ambição, que tentou derrotar o Deus do Trovão para se vingar de Odin. No cinema, ela é a filha mais velha do Rei dos Deuses, interpretada por Cate Blanchett em Thor: Ragnarok.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.