Indicações

As coisas mais chocantes que já aconteceram com Hulk

A HQ Immortal Hulk, escrita por Al Ewing e Joe Bennett explora um novo lado do Hulk, criando uma nova origem para o personagem e trazendo histórias bem impactantes e voltadas para o terror. Nessa história em quadrinhos, foi criada a persona do “Devil Hulk” (Hulk Demônio em tradução livre), uma entidade demoníaca que toma conta de Bruce Banner.

O CBR listou os 10 eventos mais chocantes da HQ Immortal Hulk, da Marvel.

10. Enterrar um homem vivo como punição por ter matado seu filho (Immortal Hulk #2)

Quando sua esposa morre, o Doutor Frye passa a ter medo da morte e experimenta radiação gamma para tentar prolongar sua vida. Inicialmente tudo funciona e ele se sente bem mais jovem, mas tudo dá errado quando ele decide aplicar a injeção em seu filho Del, que morre instantaneamente. Depois de transformar em Hulk, Bruce Banner descobre os erros de Frye e decide puni-lo em uma das maneiras mais cruéis já vistas na Marvel, arrancando seus membros e enterrando ele vivo para ele possa refletir sobre seus erros.

9. Sasquatch é possuído pelo espírito do pai de Bruce Banner (Immortal Hulk #5)

Doutor Walter Langkwoski era um amigo e colega de faculdade de Bruce Banner. Ele também era um pesquisador pioneiro em radiação gamma, assim como Bruce. Depois de ver o Hulk pela primeira vez, Walter tenta recriar o acidente que aconteceu Banner em condições controladas e o resultado disso é Sasquatch, um ser mais fraco que Hulk, mas que mantém a inteligência de Walter. Em um dado momento, Sasquatch é possuído por um demônio, que depois se revela como o cruel pai de Bruce Banner. Ver o Hulk ter medo do terrível espírito de seu pai é certamente um dos momentos mais marcantes dos quadrinhos da Marvel.

8. Bushwacker atira na cabeça de Betty Ross (Immortal Hulk #14)

Bruce Banner decide finalmente revelar que está vivo para sua esposa Betty Ross em Immortal Hulk #14, da Marvel. Infelizmente, o governo decide enviar o assassino Bushwacker para matá-lo, mas Bushwacker comete um erro e acaba atirando em Betty Ross sem querer, o que faz com que ele ganhe o ódio de Hulk para sempre.

7. Devil Hulk revela seus objetivos para o Doutor Samson (Immortal Hulk #15)

O Doutor Leonard Samson sempre foi o personagem da Marvel que dedicou sua vida a achar uma cura para Hulk. Porém, quando se trata do Devil Hulk as coisas são bem diferentes. Em Immortal Hulk #15, o Devil Hulk finalmente revela seus planos para Samson. Para ele, nem Bruce Banner e nem as outras personalidades de Hulk são culpados de algo mas sim a humanidade como um todo. Por isso, seu plano é basicamente eliminar todos os seres humanos para que a humanidade tenha um recomeço limpo. Sinistro né?

6. O Abominável retorna (Immortal Hulk #17)

Muitos azarados se transformaram no Abominável nos quadrinhos da Marvel, especialmente Emil Blonsky e Rick Jones, mas nenhum deles foi páreo para o Hulk. Em Immortal Hulk #17, temos o retorno do Abominável, que surge como uma espécie de fusão entre Blonsky e Jones. O novo Abominável é tão aterrorizante que mete medo até no Devil Hulk, a versão mais maquiavélica do gigante verde.

5. Uma criança de 12 anos assassinada no início dos quadrinhos (Immortal Hulk #1)

Nas primeiras páginas de Immortal Hulk, da Marvel, algo terrível já acontece. Um ladrão tenta roubar um posto de gasolina e acaba assassinando uma garota de 12 anos acidentalmente. Logo depois, ele assassina Bruce Banner, que ressuscita durante a noite como o Hulk. Esse momento serve para dar o tom de Immortal Hulk, uma HQ focada em explorar as histórias do personagem do jeito mais assustador e terrível possível.

4. Hulk arranca a coluna do Homem-Absorvente (Immortal Hulk #10)

O Homem-Absorvente poderia ser um dos vilões mais poderosos da Marvel se tivesse a inteligência para usar seus poderes de maneira correta, mas como ele não tem, acaba sempre derrotado. Em Immortal Hulk #10, durante a batalha contra Hulk, o vilão acaba caindo em outra dimensão que o separa em duas partes. Nesse momento, Hulk se aproveita da situação e arranca a coluna do Homem-Absorvente de seu corpo, derrotando ele de uma maneira nojenta e assustadora.

3. Hulk obriga os Vingadores a destruírem uma cidade inteira (Immortal Hulk #7)

Durante a batalha contra os Vingadores em Immortal Hulk #7, Hulk leva os heróis da Marvel ao limite, derrotando o Capitão América, o Homem de Ferro, o Thor, o Doutor Estranho e muitos outros heróis que participam do combate. Em uma medida desesperada, o Homem de Ferro atira em Hulk com o Laser Helios, que mata Hulk mas acaba destruindo uma cidade inteira no processo.

2. Hulk é partido em pedaços e colocado em potes (Immortal Hulk #7)

Depois da derrota pelas mãos dos Vingadores, o corpo de Bruce Banner é esquartejado e dividido entre vários potes na Shadow Base, uma instalação do governo que pesquisa os restos mortais do Hulk. Esse momento é um dos mais fortes e aterrorizantes dos quadrinhos da Marvel, já que as partes do corpo de Bruce Banner se transformam em Hulk quando estão nos potes, o que indica que ele deve voltar em breve…

1. Hulk volta a vida e mata o Doutor Clive (Immortal Hulk #8)

O Doutor Clive é o cientista da Shadow Base responsável pela pesquisa em cima dos restos mortais do Hulk. É claro que sua pesquisa dura muito pouco e Hulk volta a vida de maneira assustadora. Esse momento é certamente um dos mais aterrorizantes dos quadrinhos da Marvel, já que os pedaços de Hulk se juntam e ele volta a vida absorvendo o Doutor Clive, matando-o da maneira mais cruel possível.

O Hulk pode ser visto em Vingadores: Ultimato, que segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.