Indicações

Até a Marvel erra: veja os 10 piores filmes do estúdio

Em 2008, o MCU estreou com o filme do Homem de Ferro. Depois de 11 anos e dezenas de filmes, está claro que essa já é uma das maiores franquias da história do cinema, obtendo sucesso incontestável tanto de público quanto de crítica. Apesar disso, a Marvel não é imune a filmes ruins, tanto antes da era MCU quanto depois, e nós precisamos falar sobre esses fracassos.

O ScreenRant listou os 10 piores filmes da Marvel de acordo com o IMDB.

10. Blade Trinity (2004) – 5.9

De todos os 3 filmes do Blade, Blade Trinity é certamente o pior. O filme foi claramente apenas uma tentativa da Marvel de ganhar dinheiro em cima de um personagem popular, mas no fim das contas essa tentativa foi fracassada, já que nem sucesso na bilheteria o filme conseguiu obter. Wesley Snipes era um bom Blade, mas esse filme não merece ser visto hoje em dia.

9. Quarteto Fantástico (2005) – 5.7

15 anos antes de assumir a pele do Capitão América, o ator Chris Evans interpretou o Tocha Humana no pavoroso filme do Quarteto Fantástico. Com um humor bobo e uma história desinteressante, Quarteto Fantástico conseguiu desagradar tanto os fãs da Marvel quanto o público geral, o que é uma pena, já que os personagens são alguns dos mais amados nas HQs.

8. Hulk (2003) – 5.6

O problema desse filme nem foi a falta de história, mas sim de violência. Muito reflexivo e sem ação o suficiente, o Hulk dirigido por Ang Lee acabou sendo um dos mais fracos da Marvel. Adaptar o Gigante Verde sempre foi difícil, mas por sorte o MCU conseguiu essa proeza em seus filmes mais recentes.

7. Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007) – 5.6

O primeiro filme foi um fracasso e esse conseguiu ser ainda pior. O único motivo para essa bagunça existir é o fato de que os atores assinaram um contrato que obrigava eles a fazerem três filmes da franquia Quarteto Fantástico. No fim das contas, essa foi mais uma ocasião em que personagens clássicos da Marvel foram desperdiçados em um filme medíocre.

6. Demolidor – O Homem sem Medo (2003) – 5.3

O Demolidor está em todas as listas de piores filmes já feitos e isso não é coincidência. O filme é realmente horrível e é uma das piores escolhas de carreira de Ben Affleck. Nada aqui compensa, nem mesmo as cenas de ação. Por sorte, a Marvel conseguiu adaptar o Demolidor de maneira digna anos depois, criando a elogiada série do personagem na Netflix.

5. Motoqueiro Fantasma (2007) – 5.2

O Motoqueiro Fantasma foi só mais um personagem desperdiçado pela Marvel na era pré-MCU. Nicholas Cage simplesmente não se encaixou no papel de Johnny Blaze e suas cenas no filme são tão patéticas que é impossível levar o filme a sério. Existe espaço para a Marvel adaptar o Motoqueiro Fantasma novamente no futuro, mas essa versão aqui certamente deve ser esquecida.

4. Elektra (2005) – 4.7

Uma espécie de sequência para o terrível Demolidor de Ben Affleck, Elektra é mais um filme patético da Marvel na era pré-MCU. Jennifer Garner é uma ótima atriz, mas esse foi um dos grandes erros de sua carreira. Felizmente, uma versão menos horrível da Elektra foi vista durante a série do Demolidor na Netflix.

3. Howard, o Super-Herói (1986) – 4.6

Em 1986, os efeitos especiais cinematográficos simplesmente não eram bons o suficiente, o que complicou bastante a tarefa de George Lucas em fazer Howard, o Super-Herói dar certo. O filme foi um fracasso de crítica e certamente uma das piores adaptações dos quadrinhos da Marvel.

2. Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança (2011) – 4.3

Ignorando todas as críticas – e o bom senso – a Columbia Pictures resolveu fazer uma sequência para Motoqueiro Fantasma. É claro que o filme conseguiu fracassar ainda mais do que o primeiro, entregando uma história totalmente esquecível. Esperamos que a Marvel consiga fazer um filme decente do Motoqueiro Fantasma algum dia.

1. Quarteto Fantástico (2015) – 4.3

O reboot de Quarteto Fantástico dirigido por Josh Trank conseguiu ser ainda pior que os dois primeiros filmes. Nem mesmo o fantástico elenco com Michael B. Jordan, Miles Teller e Kate Mara conseguiu salvar essa bomba, que é certamente o filme mais sem alma de todos os que adaptaram os quadrinhos da Marvel.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas. Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.