Indicações

Big Bang Theory: Respondemos 10 dúvidas que você tinha sobre Sheldon

Com o fim de The Big Bang Theory, mais perguntas sobre a vida de Sheldon devem ser respondidas no derivado Young Sheldon.

Mesmo assim, a série conseguiu chegar ao final resolvendo alguns mistérios importantes sobre o personagem.

O site Screen Rant reuniu dez respostas sobre as principais perguntas dos fãs sobre o físico; confira abaixo!

Para saber mais sobre séries, confira o Observatório de Séries. Por exemplo, você sabia que a Warner homenageou a série dando para um de seus estúdios o nome Big Bang Theory?

Quantos anos Sheldon tem?

A idade de Sheldon sempre foi um mistério em The Big Bang Theory, porém Young Sheldon deu um fim à dúvida. Sheldon, no final da série, tinha 39 anos. O personagem nasceu em 26 de fevereiro de 1980.

Qual é o seu QI?

Da inteligência de Sheldon, ninguém tem dúvidas. No primeiro episódio da série, que os QIs de Sheldon e Leonard combinados totalizaram 360. Como o QI de Leonardo foi revelado como 173, o de Sheldon é de 187. Esse valor deixaria Sheldon entre as 25 pessoas mais inteligentes do mundo.

Os inimigos de Sheldon

Com sua personalidade excêntrica, Sheldon acumulou inimigos ao longo da vida. Três deles se destacaram: Barry Kripke, Brent Spiner e Will Wheaton. Ah, e também o Papai Noel.

O trabalho de Sheldon

Para quem não é ligado em ciência, talvez as credenciais do cientista tenham passado despercebidas. Sheldon é um físico teórico, e seu campo de estudos é o da Teoria das Cordas.

Como alguém cala a boca de Sheldon?

Sheldon conseguiu irritar muita gente nas 12 temporadas de The Big Bang Theory. No entanto, para calar o personagem, a melhor maneira é apenas mandar ele embora.

O PHD de Sheldon

Sheldon adora zoar Howard pelo fato do amigo não ter doutorado. Com suas credenciais impressionantes, Sheldon não tem apenas 1, mas 2 PHDs em física. Além disso, ele se graduou no colégio com 14 anos, e recebeu seu primeiro doutorado com 16 anos.

As fraquezas de Sheldon

Sheldon tem um grande medo de germes e sujeira em geral. O personagem demonstra essa característica em vários episódios da série.

Quantas mulheres ele beijou?

Alguns pensam que Sheldon beijou apenas Amy em sua vida toda. No entanto, em um dos episódios da série, ele é beijado pela mãe de Leonard, em um momento bem constrangedor.

Seu bordão

Young Sheldon explicou o sentido da frase Bazinga, grande bordão do personagem. A série mostra que Bazinga era uma marca de produtos para pegadinhas, que Sheldon sempre associou à diversão.

Ele tem filhos?

Essa questão terminou a série sem ser resolvida. Sheldon termina The Big Bang Theory casado com Amy, porém a série não diz se o casal teve filhos. Em Young Sheldon, o personagem diz que gostaria sim de ser pai um dia, o que deixa a possibilidade aberta.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.