Indicações

Black Mirror está quebrada - mas aqui estão 5 formas de consertá-la

É um fato que Black Mirror não é mais tão especial e estimulante quando era no começo, antes de ganhar novos episódios na Netflix. A quinta temporada, em especial, foi uma das mais negativadas pela crítica, e parece que a série precisa se reinventar.

Aqui, separamos 5 formas de consertar os erros para o futuro de Black Mirror, que certamente ganhará mais episódios no futuro.

Confira abaixo.

Variedade de roteiristas

Ao longo das 5 temporadas, quase todos os episódios de Black Mirror foram escritos por Charlie Brooker. Ele é um tremendo roteirista, não há dúvida, mas trazer mais cozinheiros a esse tipo de cozinha (o formato de antologia). Afinal, um dos melhores episódios da saga, The Entire History of You, não teve o dedo de Brooker no processo de criativo.

Elenco mais variado

É ótimo ver astros como Anthony Mackie e Miley Cyrus em Black Mirror, e o sucesso da série atrai mais talento, mas a série também revelou grandes atores e atrizes. Seria ótimo se futuras temporadas voltassem o olhar para um elenco mais desconhecido, e revelar novos talentos.

Brincar com o formato

Se Black Mirror quer se manter dinâmico e surpreendente, precisa trazer mais experiências com seu formato. Ainda que tenha sido decepcionante para a maioria dos fãs, Bandersnatch foi um ótimo experimento com narrativa interativa, e visualiza um futuro estimulante para a antologia.

Mais política

Alguns dos episódios mais interessantes de Black Mirror traziam temas políticos, como o infame episódio do porco (National Anthem) e o controverso – mas divertido – Momento Waldo. É algo que a série parece ter deixado de lado com suas novas temporadas, e que pode render tramas mais interessantes.

Sem complicar ou alongar

Parte do motivo do sucesso e grande magia de Black Mirror está na exploração de conceitos fantásticos em curto tempo. Quando vemos a série chega a 90 minutos com um episódio como Odiados Pela Nação, o efeito torna-se cansativo e desgastado, então a série poderia se manter mais simples e menos extensa em suas próximas temporadas.

Todas as temporadas de Black Mirror estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.