Indicações

Capitã Marvel: 12 revelações inéditas feitas pela edição em Blu-ray do filme

Capitã Marvel lucrou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, se tornando um dos filmes mais bem sucedidos do MCU. Recentemente, o filme ganhou uma versão em Blu-ray que trás cenas deletadas, comentários dos diretores e muitas outras curiosidades.

O ComicBookMovie falou sobre as 12 revelações inéditas feitas pela versão em Blu-ray de Capitã Marvel.

Nick Fury descobre o segredo de Talos

Os diretores de Capitã Marvel tiveram várias ideias sobre como Nick Fury poderia descobrir que Talos – disfarçado como seu chefe Keller – era um Skrull. Em uma das versões favoritas da diretora Anna Boden, Nick Fury iria notar que os sapatos de Keller estavam desamarrados, o que deixaria Keller bem confuso, levando Nick Fury a descobrir a verdade.

Chefe de Segurança da Marvel

Uma das curiosidades reveladas pelo Blu-ray de Capitã Marvel é que o figurante que interpreta o segurança da locadora Blockbuster no filme é na verdade Barry Curtis, o Chefe de Segurança do Marvel Studios.

Os Skrulls não estavam tentando matar a Capitã Marvel

Alguns fãs ficaram confusos com a revelação de que os Skrulls eram na verdade os mocinhos de Capitã Marvel. Essa confusão foi gerada porque no início do filme, os aliens tentam matar a heroína – sem sucesso. Porém, os diretores revelaram no Blu-ray, que os Skrulls estavam utilizando armas não letais quando enfrentaram a Capitã Marvel no início do filme, o que explica a cena de maneira satisfatória.

Preparação para o pager

Quando a Capitã Marvel volta para a Terra e tenta entrar em contato com Yon-Rogg e os Kree, ela acaba entrando em uma loja de artigos eletrônicos (RadioShack) para obter as partes que precisa.

Observando atentamente o traje da Capitã Marvel, podemos perceber que um pequeno pedaço dele foi incorporado no pager que Nick Fury utiliza para contactá-la em Vingadores: Guerra Infinita, o que mostra mais uma vez o cuidado que a Marvel tem com pequenos detalhes.

Aquela cena dos Skrulls

De acordo com os diretores de Capitã Marvel, a cena em que Nick Fury levanta o lençol para checar a genitália de um dos Skrull na autópsia foi na verdade uma improvisação feita por Samuel L. Jackson. Os diretores acharam esse momento tão engraçado que decidiram mantê-lo no filme.

Ligação curiosa com Agents of SHIELD

No Blu-ray de Capitã Marvel, um detalhe interessante sobre o Quadjet (Jato de quatro motores) foi revelado. De acordo com os diretores, a maior parte do Quadjet foi feita por meio de efeitos especiais, mas a parte da frente do veículo é um protótipo que acabou sendo utilizado também em Agents of SHIELD, outra produção da Marvel.

Trilha sonora diferente

Muitos fãs não gostaram da escolha da música “Just a Girl” da banda No Doubt para a cena de luta no espaço de Capitã Marvel, mas os diretores explicaram a escolha da canção. De acordo com eles, diversas canções dos anos 60, 70 e 80 foram cogitadas mas eles acabaram ficando com “Just a Girl” simplesmente porque ela combinava tematicamente com o filme e com a personagem da Capitã Marvel.

Capitã Marvel versus Yon-Rogg

No Blu-ray de Capitã Marvel, os diretores revelaram que a heroína enfrentaria seu mentor mais cedo no filme, antes de superá-lo de vez no ato final. No fim das contas, essa cena foi deletada porque os cineastas não queriam que ela enfrentasse o vilão dentro das regras propostas por ele.

O destino de Keller

Se os Skrulls são heróis em Capitã Marvel, por que Talos matou o Agente Keller e se passou por ele logo depois? Uma cena deletada no Blu-ray de Capitã Marvel mostra que Talos na verdade não matou Keller, deixando-o apenas amarrado em seu escritório. Ou seja, isso significa que no fim das contas os Skrulls não mataram nenhum humano durante sua passagem pela Terra.

Easter Egg e Cães de Aluguel

Para muitos, a cena de Talos tomando milkshake em Capitã Marvel foi uma referência a Pulp Fiction, de Tarantino. Os diretores explicaram que a cena na verdade é uma referência a Cães de Aluguel, outro filme icônico de Tarantino que se passa nos anos 90.

Homenagem para Stan Lee

Os diretores confirmaram no Blu-ray que a decisão de incluir uma homenagem para Stan Lee na abertura de Capitã Marvel foi uma ideia do Marvel Studios que surgiu no final do processo de edição do filme. Infelizmente, Stan Lee morreu durante a produção de Capitã Marvel.

Ela ainda não é a Capitã Marvel

A diretora Anna Boden destacou o fato de que ninguém chama Carol Danvers de Capitã Marvel ao longo do filme, o que significa que a heroína ainda está em um processo de transformação para assumir essa identidade. A transformação completa de Carol Danvers em Capitã Marvel deve ser vista em Capitã Marvel 2, filme que deve ser lançado na Fase 4 do MCU.

A Capitã Marvel pode ser vista em Vingadores: Ultimato, que está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.