Indicações

Conheça as terríveis Criaturas do Fosso, estrelas do spin-off de Aquaman

A Warner Bros e a DC surpreenderam quando anunciaram que Aquaman ganharia um derivado sobre os Abissais, as assustadoras Criaturas do Fosso. É o início de um possível universo à parte do herói de Jason Momoa.

Enquanto não temos mais novidades sobre o misterioso The Trench, separamos aqui as coisas que você precisa saber sobre os monstruosos seres submarinos.

Confira abaixo.

Quem são os Abissais? 

Como aprendemos em Aquaman, Atlantis se fragmentou em diversas facções após ser afundada. Uma delas foi a do Fosso, e o processo foi diferente para cada um dos povos; enquanto os Atlantes permaneceram humanos e capazes de falar embaixo da água, os Abissais ficaram muito perto das profundezas, adquirindo uma forma bestial e selvagem.

Fraquezas

Não exploramos tantos aspectos psicológicos ou fisiológicos dos Abissais, mas há um elemento fundamental sobre eles: são fracos em relação à luzes fortes, já que Aquaman e Mera escapam ao usar a iluminação de sinalizadores flares vermelhos.

O Fosso

O Reino do Fosso ou (The Trench) foi uma das facções em Atlantis que acabou submersa e esquecida em um processo de anos. Sobre sua localização, é importante frisar que ela antecede a entrada para a Nação Perdida, onde Atlanna, a mãe de Aquaman, ficou perdida por anos.

Aquaman pode controlá-los

Os Abissais são perigosos e mortais, mas podem ser controlados. Durante o terceiro ato de Aquaman, o herói recupera o Tridente de Poseidon, ganhando poder sobre todas as criaturas do oceano. Isso incluiu os Abissais, que são usados pelo herói para deter o maligno Orm na batalha final.

Mistura de CGI com efeitos práticos

Sobre a composição dos Abissais em Aquaman. O diretor James Wan garantiu uma bela mistura entre dublês fantasiados como as criaturas e também o auxílio de CGI para criar versões mais assustadoras e fisicamente “desafiadoras” dos antagonistas. O resultado certamente é memorável.

O derivado será um terror

A Warner Bros surpreendeu ao anunciar que os Abissais realmente ganhariam um filme derivado. Em entrevista recente, o diretor James Wan confirmou que o projeto não seria um tradicional filme de super-herói, mas sim um terror ambientado no universo de Aquaman.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.