A DC confirmou nada menos que 15 filmes de super-heróis para os próximos anos. Após os sucessos de Aquaman e Shazam!, o próximo filme da editora a chegar aos cinemas é Coringa, com Joaquin Phoenix, seguido de Mulher-Maravilha 1984.

Aqui, reunimos os próximos lançamentos da DC nos cinemas, levando em conta aqueles que foram confirmados e passam por desenvolvimento ativo.

Confira então os próximos filmes confirmados da DC.


Coringa

Esse é provavelmente o filme de gênero mais arriscado do ano. Todd Phillips colocará Joaquin Phoenix para protagonizar uma história de origem do icônico vilão Coringa, cujo um dos atrativos sempre justamente o mistério em torno de sua aparição. Parece um filme mais isolado e com ambições artísticas, onde o diretor pretende analisar a origem da loucura e o que torna uma pessoa boa má, ambientando a trama na Nova York dos anos 80. É uma ideia ousada e um elenco de peso, podendo ser algo realmente diferente. Se vai funcionar ou não, a única garantia é que Phoenix vai arrebentar na pele do Palhaço do Crime. A estreia está marcada para 4 de outubro de 2019.

Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação de uma Certa Arlequina)

Após Shazam! e o filme de origem do Coringa com Joaquin Phoenix, a DC vai de cabeça no girl power ao trazer a Arlequina de Margot Robbie de volta para Aves de Rapina. Além da icônica personagem de Robbie, que deve se tornar uma anti-heroína após abandonar o Coringa, teremos as vigilantes Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya na trama. O filme é dirigido pela estreante Cathy Yan, e chega aos cinemas em 6 de fevereiro de 2020.

Mulher-Maravilha 1984

Após o sucesso do primeiro filme com Gal Gadot, Patty Jenkins vai abraçar o retrô com Mulher-Maravilha 1984, aguardada continuação de um dos grandes filmes da DC. Poucos detalhes sobre a trama foram revelados, mas teremos o misterioso retorno de Steve Trevor e a Mulher-Leopardo como grande antagonista da história, que ainda tem o enigmático personagem de Pedro Pascal. Estreia no Brasil em 4 de junho de 2020.

O Fosso

Uma notícia que pegou todos de surpresa: com o sucesso de Aquaman, a Warner Bros anunciou um derivado centrado nas criaturas do Fosso. Descrito com um filme de terror de orçamento menor, a produção ainda não tem data de estreia ou detalhes revelados, mas sairá antes de Aquaman 2.

The Batman

Robert Pattinson recentemente foi contratado pela DC para viver o novo Homem-Morcego dos cinemas – substituindo Ben Affleck no papel. Matt Reeves (Planeta dos Macacos 2 e 3) vai dirigir o filme, que promete rebootar o personagem com uma história que vai explorar profundamente o lado detetive do herói, além de buscar inspiração em um estilo noir. As gravações estão previstas para começarem no próximo ano para um lançamento em junho de 2021.

O Esquadrão Suicida

James Gunn na DC! O diretor de Guardiões da Galáxia vai dirigir o reboot de Esquadrão Suicida, que contará com uma nova formação vilões após a recepção negativa do primeiro. Idris Elba substitui Will Smith como o Pistoleiro, e o filme ainda contará com Tubarão-Rei, o Pacificador, Mata-Ratos e o Polka Dot Man.

Aquaman 2

O filme mais bem sucedido da história da DC nos cinemas vai ganhar continuação em 2022. Aquaman 2 deve trazer de volta o herói de Jason Momoa, mas o diretor James Wan ainda não foi confirmado. O longa está na fase de roteiro.

Adão Negro

Dwayne Johnson foi escalado para viver o anti-herói Adão Negro na DC há quase 5 anos, e finalmente vai fazer sua estreia. Antes de enfrentar o Shazam nas telas, Johnson protagonizará uma aventura de origem do personagem, que ainda não tem diretor ou detalhes revelados, mas cuja produção começará em 2020.

The Flash

O projeto mais azarado da DC. O filme solo do Flash está em desenvolvimento desde 2015, mas sofreu diversas trocas de diretores e mudanças de rumo. Na última da novela, Ezra Miller entrara em conflito com a dupla de diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley. O filme ainda não tem previsão de estreia. Se é que vai mesmo sair do papel.

Os Novos Deuses

Outro projeto que veio abruptamente e não teve nenhuma outra novidade, Ava DuVernay foi contratada este ano para comandar um filme dos Novos Deuses. É uma mitologia que introduziria o vilão Darkseid, e o trabalho visual da diretora em Uma Dobra no Tempo deve ter chamado a atenção da Warner, que aparentemente almeja um deleite visual para o projeto. Porém, absolutamente nenhuma novidade foi fornecida após seu anúncio.