Indicações

De Homem-Aranha a Vingadores, as piores cenas pós-créditos do MCU

Vingadores: Ultimato está sendo um marco nos filmes de super-herói e no cinema em geral, representando o fim de uma era para o Marvel Studios. Apesar disso, para a decepção de muitos fãs o filme não tem cena pós-créditos, quebrando uma tradição do MCU muito adorada pelos fãs.

É claro que nem toda cena pós-créditos é empolgante ou útil, algumas delas acabam sendo puro fanservice e tempo desperdiçado. Pensando nisso, o ComicBookMovie listou as piores cenas pós-créditos dos filmes do MCU.

Confira a seguir:

10 – Paciência (Homem-Aranha: De Volta ao Lar, 2017)

Sim, essa cena é uma grande brincadeira com os fãs da Marvel que ficam esperando ansiosos por cenas pós-créditos ao fim de cada filme. Mesmo assim, a Marvel poderia ter dado um fim melhor para o primeiro filme do Homem-Aranha, não é mesmo? Os fãs mereciam mais do que uma piada.

9 – Bruce Banner dorme (Homem de Ferro 3, 2013)

Essa cena pós-créditos é uma das mais esquecíveis do Universo Marvel. Homem de Ferro 3 já é controverso por si só, já que usa do humor de uma maneira tão excessiva que chega a atrapalhar a experiência de alguns fãs com o filme. Essa cena não é exceção e por mais que seja engraçado ver Bruce Banner cochilando enquanto Tony Stark conta sua história, no fim das contas nada é acrescentado para os filmes futuros.

8 – Barão Mordo (Doutor Estranho, 2016)

Essa cena pós-créditos poderia ser interessante, se não fosse tão forçada. Sim, a intenção da Marvel de indicar que Barão Mordo será um problema para o Doutor Estranho no futuro é justa, mas a mudança de personalidade dele é tão forçada que acaba tornando essa cena um pouco ruim.

7 – Wakanda abre suas fronteiras (Pantera Negra, 2018)

Não há nada de errado com essa cena, mas ela também não chega a empolgar. Além de ser uma repetição da cena em que Shuri conversa com T’Challa sobre Killmonger, essa cena em que o Pantera Negra decide abrir as fronteiras de Wakanda já tinha de certa forma aparecido nos trailers do filme, o que torna ela uma das cenas pós-créditos menos impactantes da Marvel.

6 – Loki retorna (Thor, 2011)

Essa cena pós-créditos mostra como a Marvel, apesar de eu extenso planejamento, ainda estava se encontrando nessa época. A ressurreição de Loki não era nenhuma novidade para os fãs, mesmo na época. Outro aspecto fraco dessa cena foi mostrar o controle do vilão sob o Doutor Erik Selvig, que acabou sendo uma trama que não foi há lugar algum no fim das contas.

5 – Mac Gargan e seu plano (Homem-Aranha: De Volta ao Lar, 2017)

Essa cena deixou os fãs da Marvel empolgados para a aparição do Sexteto Sinistro, mas no fim das contas ela acaba se mostrando totalmente desconexa com o que o MCU tem planejado para o futuro, já que nada dessa cena deve ter influência em Homem-Aranha: Longe de Casa, que é uma sequência direta desse filme.

4 – Thor e Jane (Thor: O Mundo Sombrio, 2013)

Outra cena pós-créditos completamente inútil para o futuro da Marvel. Sim, na época foi emocionante ver o reencontro de Thor e Jane, mas agora que sabemos que a personagem simplesmente foi removida do MCU, nada disso importa.

3 – “Eu cuido disso sozinho” (Vingadores: Era de Ultron, 2015)

Essa cena pós-créditos é uma grande decepção, tanto que ela foi completamente ignorada pelos Irmãos Russo. A cena é simplesmente uma cópia mal feita da que vimos em Os Vingadores, dando um teaser de Thanos e mostrando que ele estava a caminho no futuro da Marvel. Infelizmente, ao contrário da anterior essa cena não teve nenhum impacto e foi um desperdício de tempo.

2 – Chegada da Capitã Marvel (Capitã Marvel, 2019)

Os fãs da Marvel passaram muito tempo especulando sobre como a Capitã Marvel iria se juntar aos Vingadores para lutar contra Thanos em Vingadores: Ultimato. Essa cena pós-créditos mostra isso da maneira mais sem graça possível, revelando que a heroína simplesmente apareceu na Base dos Vingadores. Pior ainda é o fato de Vingadores: Ultimato ter ignorado a sequência dessa cena, não mostrando a reação dos heróis à chegada de Carol Danvers.

1 – Formiga gigante (Homem-Formiga e a Vespa, 2018)

Essa é certamente a pior cena pós-créditos de todas. A Marvel poderia ter dado um teaser de Capitã Marvel ou de Vingadores: Ultimato, mas preferiu colocar essa cena boba de uma formiga gigante tocando bateria. O que piora a cena mais ainda é o fato dela ter aparecido nos trailers, ou seja, nem uma surpresa ela conseguiu ser no fim das contas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.