Indicações

Estas mortes quebraram os corações dos fãs da Marvel

Vingadores: Ultimato está sendo celebrado como o fim de uma era, já que ao longo dos 22 filmes do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), tivemos diversos momentos emocionantes e cruciais, muitas reviravoltas e combates épicos.

Apesar disso, uma das reclamações de muitos espectadores é a de que poucas mortes são reais e definitivas no Universo Marvel, já que os personagens geralmente acabam voltando de alguma maneira. Mesmo assim, após Vingadores: Ultimato ficou claro que algumas dessas mortes são sim definitivas e mesmo as que podem ser revertidas, acabam sendo emocionalmente impactantes.

Pensando nisso, o ScreenRant listou as 10 mortes mais devastadoras do MCU. Confira a seguir.

10 – Gamora em Vingadores: Guerra Infinita

Resultado de imagem para gamoraDentre as Jóias do Infinito, a localização da Jóia da Alma era um mistério para os fãs. Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos descobre que a joia está no planeta Vormir, guardada pelo Caveira Vermelha. Lá, ele descobre que para obter a joia, um sacrifício de uma pessoa amada é necessário, o que leva o titã a sacrificar a única coisa que ama: Sua filha Gamora. A personagem está de volta (de certa forma) em Vingadores: Ultimato, mas essa morte foi extremamente impactante e devastadora.

9 – Groot em Guardiões da Galáxia

Resultado de imagem para grootGroot se sacrifica em Guardiões da Galáxia para proteger seus companheiros, usando seu corpo para defendê-los do impacto da destruição da nave. Sim, ele volta de certa forma como o Bebê Groot, mas de acordo com James Gunn, diretor do filme, o Groot original de fato morreu nessa cena. Ou seja, o Bebê Groot que aparece em Vingadores é um filho do Groot original e não uma nova versão do personagem, o que torna o sacrifício extremamente marcante.

8 – Visão em Vingadores: Guerra Infinita

Resultado de imagem para vision avengersA morte de Visão era esperada em Vingadores: Guerra Infinita, afinal o herói tinha a Jóia da Mente, necessária para que o plano de Thanos fosse concluído. Mesmo assim, a cena em que ele pede para que sua amada, a Feiticeira Escarlate, destrua ele junto com a joia é bem tocante. Mais triste ainda é que mesmo com a morte de Visão, Thanos consegue a joia e realiza seu objetivo. O personagem segue morto após Vingadores: Ultimato.

7 – Phil Coulson em Os Vingadores

Resultado de imagem para agent coulsonO Agente Coulson tem uma das primeiras mortes impactantes do MCU, mudando toda a perspectiva dos heróis da Marvel. Em Os Vingadores, ele se sacrifica para tentar enfrentar Loki sozinho. Sua morte motiva os heróis, que finalmente se tornam os Vingadores e enfrentam Loki na derradeira batalha de Nova York.

6 – Howard e Maria Stark em Capitão América: Guerra Civil

Resultado de imagem para howard stark maria starkEm Capitão América: Guerra Civil, uma triste verdade é revelada. O Homem de Ferro e os outros Vingadores descobrem que em 1991, Bucky Barnes, o Soldado Invernal, matou Howard e Maria Stark, pais de Tony Stark. A cena em que isso é revelado é devastadora trazendo mais um aspecto trágico para a vida de Tony Stark , mostrando toda a dor do herói.

5 – Peter Parker em Vingadores: Guerra Infinita

Resultado de imagem para peter parker avengersAté a chegada de Vingadores: Ultimato, essa era provavelmente a morte mais triste do MCU. Peter é uma das vítimas da Dizimação de Thanos, que elimina metade da população do universo aleatoriamente. O que é marcante aqui é o fato de que Peter é apenas um adolescente que está longe de estar preparado para a morte. A frase “Eu não quero ir” é de cortar o coração e a morte de Peter causa tanta dor nos espectadores quanto em Tony Stark.

4 – Yondu em Guardiões da Galáxia 2

Resultado de imagem para yondu avengersYondu sempre foi um personagem interessante, mas foi em Guardiões da Galáxia 2 que ele brilhou de verdade. O vilão tem sua redenção, se sacrificando para salvar os Guardiões, sendo torturado e humilhado para salvar a vida de Peter Quill. Além disso, seu funeral é um dos momentos mais bonitos do MCU.

3 – Viúva Negra em Vingadores: Ultimato

Resultado de imagem para black widowUm dos seis Vingadores originais, a Viúva Negra teve um fim devastador em Vingadores: Ultimato. Para obter a Jóia da Alma, um sacrifício é necessário. Lutando contra Clint Barton para decidir quem iria se sacrificar, Natasha realiza seu desejo, se sacrificando pelo bem maior e deixando um devastado Clint com a Jóia da Alma em mãos e sem sua amiga mais próxima.

2 – Loki em Vingadores: Guerra Infinita

Resultado de imagem para lokiO vilão mais amado do Universo Marvel teve uma morte devastadora em Vingadores: Guerra Infinita. Em sua tentativa de enganar Thanos, Loki acaba perdendo sua vida de maneira cruel. Depois de quebrar o pescoço de Loki, Thanos vai embora, deixando Thor com o corpo sem vida de seu irmão e um coração quebrado.

1 – Tony Stark em Vingadores: Ultimato

Resultado de imagem para tony starkDe longe a morte mais impactante do MCU, o fim do Tony Stark em Vingadores: Ultimato é impactante e ao mesmo tempo um final perfeito para o personagem. Seu sacrifício para derrotar Thanos é um dos melhores momentos da história da franquia, assim como o funeral do herói, que mostra a importância que ele tem para os Vingadores e para todos ao seu redor. No fim, nada conseguirá apagar a força da morte de Tony Stark e sua importância para o Universo Marvel nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.