Indicações

Game of Thrones e piores finais de séries de todos os tempos

Game of Thrones chegou ao fim em maio deste ano e seu final foi extremamente polêmico. Com uma trama corrida e cenas visualmente incríveis, a série deixou um gosto amargo na boca dos fãs, entregando um final aquém do esperado que chegou inclusive a desagradar a crítica especializada, que sempre avaliou bem a série. Game of Thrones não é o primeiro fenômeno da televisão a ter um final decepcionante e nem será o último, mas essa conclusão certamente deixou uma marca negativa no sucesso da HBO.

Pensando nisso, o ComicBook listou os piores finais de série de todos os tempos. Confira abaixo.

10. A Família Dinossauros

A Família Dinossauros era uma série divertida para crianças, até o momento em que ela decidiu terminar sua história de maneira depressiva. A história de A Família Dinossauros literalmente termina com a extinção das criaturas, dando um fim melancólico e totalmente fora do tom da série. A última cena da série mostra um âncora de TV anunciando o fim do mundo enquanto a família de Baby se vê preparada para seu fim inevitável no inverno.

9. Alf, O ETeimoso

O final de Alf, o ETeimoso é outro final controverso. Inicialmente planejado para ser um fim de temporada, o episódio termina com Alf sendo capturado pelas Forças Armadas, com uma mensagem dizendo “Continua…”, mas a história nunca continuou e a série teve um final em aberto extremamente insatisfatório. Anos depois, um filme para a TV foi lançado com a promessa de explicar o final de Alf, o ETeimoso, mas a trama é tão desnecessária e confusa que nem merece ser citada aqui.

8. Seinfeld

Seinfeld sempre se vendeu como uma série sobre o “nada”, mas seu final acabou despertando diversas emoções negativas. Seinfeld termina com seus 4 personagens principais indo para a cadeia depois de testemunharem um roubo de carro. Uma longa lista de testemunhas depõe contra os 4 e eles terminam a série condenados e presos, o que é muito pouco para uma das séries mais assistidas da TV americana.

7. Contratempos

Já se passaram 26 anos, mas o final de Contratempos segue sendo um dos piores de todos os tempos. O último episódio da série termina de maneira ambígua, já que não se sabia se a série seria renovada no fim das contas. Mesmo assim, a série entrega dois “finais”, um em que Al tem um final feliz e outro que revela que Sam nunca conseguiu ir para casa no fim das contas. Nenhum dos dois finais foi satisfatório no fim das contas.

6. Dexter

Depois de oito temporadas acompanhando a jornada sangrenta de Dexter Morgan, os fãs esperavam que seu final fosse trágico, com ele indo para prisão ou até mesmo morrendo. Infelizmente, Dexter entregou um final extremamente decepcionante, em que o personagem principal simplesmente passa o resto de sua vida trabalhando como um lenhador depois de forjar sua própria morte. Sério?

5. St. Elsewhere

Essa é antiga, mas se mantém ruim até hoje. Depois de seis temporadas, St. Elsewhere termina com uma das conclusões mais estranhas de todos os tempos. A última cena da série mostra um garoto autista segurando um globo de neve com uma réplica do hospital St.Eligius dentro, o que sugere que a série inteira se passou dentro da imaginação do garoto.

4. Roseanne

Roseanne é outra série que terminou com um final estranhíssimo. Depois de uma vitória na loteria e um monólogo empolgante, é revelado que Dan Conner morreu há anos na série e que tudo o que aconteceu desde então é simplesmente uma fantasia vivida na mente de Roseanne Conner, o que não faz o menor sentido.

3. Game of Thrones

A história do final de Game of Thrones não foi em si ruim, mas seu desenvolvimento certamente decepcionou muitos fãs. Com apenas seis episódios, a série acelerou sua conclusão de um jeito inverossímil, retratando a transformação de Daenerys na “Rainha Louca” de um jeito corrido e difícil de acreditar no fim das contas. A partir dai, todos os acontecimentos que deviam ser impactantes – como a cena em que Jon mata Daenerys – acabam gerando pouca emoção no público, que merecia uma conclusão muito melhor para essa história.

2. How I Met Your Mother

Depois de anos esperando pela revelação da Mãe, How I Met Your Mother conseguiu estragar tudo com seu final, entregando soluções extremamente insatisfatórias para seus personagens e matando a mãe pouco depois do momento em que Ted a conhece, o que foi extremamente frustrante para os fãs da série. Essa história em que Ted decide reconquistar Robin no final já estava planejada há anos, mas sua execução foi extremamente decepcionante.

1. Lost

No fim das contas, o final de Lost é o do tipo “ame ou odeie”. A série se encerra de maneira extremamente confusa e controversa, deixando muitos fãs com diversas perguntas no ar. Será que os passageiros do Oceanic 815 estavam mortos nesse tempo todo? Será que Jack realmente morreu? O episódio foi emocionante e fascinante, mas depois de quase uma década, as pessoas ainda seguem incomodadas com o final, sem entender qual era o propósito de Lost durante todos esses anos.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.