Atores que participam de franquias, principalmente de filmes populares como os de Harry Potter, acabam ficando marcados para sempre como os personagens que os deixaram famosos.

Isso pode ser bom por um lado, mas pode representar uma grande dificuldade para que eles encontrem outros papéis marcantes para seguir com a carreira.

Esse foi o caso de diversos atores que participaram de Harry Potter. Ao longo de oito filmes, vários atores secundários se consolidaram em seus personagens mas, depois, caíram no esquecimento.


Confira a seguir os astros de Harry Potter que levaram um Avada Kedavra nas suas carreiras após o final da cinessérie:

Rupert Grint

Rupert Grint

Diferente de Daniel Radcliffe e Emma Watson, Rupert Grint não teve tanta sorte na carreira depois de Harry Potter. O intérprete do bruxo Ron Weasley participou de algumas peças da Broadway e do piloto da CBS Super Clyde, que foi rejeitado pela emissora. Recentemente, estrelou as séries Snatch e The ABC Murders, sem muita repercussão de público.

James e Oliver Phelps

Os gêmeos James e Oliver Phelps têm aparecido separadamente em um punhado de filmes, curtas e programas de TV desde a franquia Harry Potter. Mas parece que eles ficaram presos a Fred e Jorge Weasley.

Jamie Waylett

O Vicent Crabbe da Sonserina começou a desmoronar na carreira antes mesmo da franquia acabar. Depois de ser preso em 2009 por porte de drogas, ele foi condenado em 2011 a dois anos de prisão por perturbar a ordem na Inglaterra, perdendo, assim, as gravações de Relíquias da Morte – Partes I e II.

Evanna Lynch

A fofa Luna Lovegood fez apenas algumas peças depois de Harry Potter, mas sem grande prestígio. Hoje em dia, ela pratica serviços de caridade e participa também de convenções de fãs, incluindo Comic-Con.

Harry Melling

O ator interpretou o primo de Harry Potter, Duda Dursley. Com a aparência bem diferente do início dos filmes, ele possui algumas séries no currículo, mas está se dedicando aos bastidores: ele já escreveu sua primeira peça, Peddling, que foi inaugurada em Londres, que teve uma montagem na Broadway, nos EUA. Voltou a atuar recentemente, participando de um episódio da vindoura série Fronteiras do Universo.

Jamie Campbell Bower

Ele interpretou o jovem Gellert Grindelwald em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1. Apareceu mais tarde como Caius na Saga Crepúsculo e como Jace em Instrumentos Mortais, mas nada que o fizesse alavancar a carreira. Deu seu último ar da graça como o jovem Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, filme derivado do universo Harry Potter.