Vingadores: Ultimato segue fazendo sucesso pelo mundo, mas a Marvel não está parada comemorando; o estúdio trabalha ao mesmo tempo na expansão de seu universo cinematográfico.

Uma reportagem do Hollywood Reporter revelou os status dos próximos filmes que vão suceder Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa no MCU.

Confira a seguir o andamento das primeiras produções anunciadas da Fase 4 da Marvel:


Guardiões da Galáxia 3

Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão para iniciar suas filmagens em 2020.

Como se sabe, o diretor James Gunn precisa primeiro finalizar Esquadrão Suicida 2, da DC, que está em desenvolvimento. A publicação não deixa claro se as gravações de Guardiões da Galáxia 3 podem acontecer no início ou no final do ano que vem.

Outra informação importante é que os cinco membros originais de Guardiões da Galáxia estão confirmados para o retorno. O filme, portanto, contará com o Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel). Mas o grupo deve ganhar a adição de mais um membro: Thor (Chris Hemsworth).

De acordo com o HR, o contrato atual do ator inclui sua participação “em mais um filme da próxima fase” da Marvel, além disso, no fim de Vingadores: Ultimato vimos o Thor indo para o espaço junto com os Guardiões da Galáxia, o que indica que ele pode fazer parte de Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 terá roteiro e direção de James Gunn, mas ainda não possui data de lançamento.

Pantera Negra 2 e Doutor Estranho 2

O Doutor Estranho e Pantera Negra já tem o futuro garantido no MCU, conforme indica o THR. De acordo com o site, tanto Chadwick Boseman (Pantera Negra) quanto Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) ainda tem um filme em seus contratos com a Marvel e essas participações nos filmes dos estúdios acontecerão em Pantera Negra 2 e Doutor Estranho 2.

Benedict Cumberbatch, Benedict Wong e Rachel McAdams estão confirmados para retornar em Doutor Estranho 2, assim como o diretor Scott Derrickson, que comandou o filme de 2016.

Doutor Estranho 2 ainda não tem previsão de estreia, mas a Marvel pretende iniciar a produção em 2020 para um lançamento em maio de 2021.

Já Pantera Negra 2 segue sem previsão de estreia.

Viúva Negra

O filme solo da heroína finalmente foi confirmado para 2020, com Scarlett Johansson embolsando US$ 20 milhões tanto para estrelar quanto produzir o longa. Esta será a primeira vez na história do MCU que um ator assumirá o papel de produtor de um filme.

De acordo com imagens que circularam na internet, as filmagens do longa da Viúva Negra já teriam começado.

Fotos mostram a preparação para uma gravação no Central Park, em Nova York, e o usuário que as publicou afirma que é para “o próximo filme de Scarlett Johansson”.

A Marvel Studios ainda não confirmou o início de filmagens.

O elenco de Viúva Negra é estrelado por Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Rachel Weisz (A Favorita), David Harbour (Hellboy), O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale) e Florence Pugh (Legítimo Rei).

Cate Shortland será a diretora. Viúva Negra é o primeiro solo de Natasha Romanoff e será um filme de origem. A trama deve contar a história da Viúva Negra antes da heroína ser recrutada para os Vingadores.

Viúva Negra deve estrear em 2020. No momento, a personagem está em cartaz em Vingadores: Ultimato.

Shang-Chi

O filme sobre o herói chinês começará suas filmagens logo após Os Eternos, o novo supergrupo de heróis que a Marvel pretende introduzir nos cinemas.

O filme de Shang-Chi será estrelado por um ator asiático e terá um elenco de grande maioria com origem do continente. Ainda não há nomes divulgados.

Inspirado em Operação Dragão, o Mestre do Kung Fu é um herói que possui habilidades diferenciadas nas artes marciais. Em sua trama de origem, o personagem descobre que o seu pai, Fu Manchu, a sua grande inspiração e que se diz um humanitário, é na verdade o The Devil Doctor.

Shang-Chi será escrito inicialmente por Dave Callaham, creditado no script de Mulher-Maravilha 1984, longa da concorrente DC. Além disso, o roteirista trabalha em Homem-Aranha no Aranhaverso 2, continuação da animação da Sony e Marvel. Destin Cretton (Temporário 12) será o diretor.

Apesar das informações iniciais, ainda não há previsão de lançamento para o mais novo projeto da Marvel.

Os Eternos

Um filme da equipe de seres espaciais super-poderosos já foi confirmada como parte da Fase 4 da Marvel. A heroína Sersi será a protagonista e vai ser interpretada por Angelina Jolie. Richard Madden, de Game of Thrones, negocia para interpretar Ikaris, interesse romântico de Sersi. Detalhes dos outros heróis do longa não foram revelados.

A trama de Os Eternos envolverá a história de amor entre Ikaris, um homem abastecido por energia cósmica, e Sersi, que gosta de andar entre os humanos. O estúdio pretende escalar um elenco diversificado para o filme, com atores de “todas as raças e tamanhos”.

Chloe Zao (The Rider) vai dirigir o filme, com Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, na produção.

Os Eternos deve ser lançado em 2020 e é a principal aposta da Marvel para ser sua próxima grande franquia após Vingadores.

Séries do Disney +

Sim, as séries da Marvel no Disney + também farão parte do MCU. E o HR também trouxe alguns detalhes sobre o futuro das séries da Marvel nessa plataforma.

De acordo com o site, Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Anthony Mackie (Falcão), Sebastian Stan (Soldado Invernal), e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) “negociaram acordos separados de seus contratos nos filmes”.

Paul Bettany, o Visão, não é mencionado no artigo, mas é de se esperar que ele também esteja dentre esses atores, visto que a série WandaVision já foi confirmada.

WandaVision terá produção de Jac Schaeffer, roteirista de Viúva Negra e Capitã Marvel, com supervisão de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios. Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) e Paul Betanny (Visão) são os protagonistas.

Rumores indicam que WandaVision pode estrear no Disney + ainda em 2019.

A série Falcão e Soldado Invernal também já foi confirmada pelo Disney+ e segue sem previsão de estreia.

Calendário de estreias

A Marvel divulgou na última semana as datas de estreia dos próximos filmes do MCU. Os filmes, no entanto, não foram anunciados ainda.

Confira as datas:

  • 1 de maio de 2020
  • 6 de novembro de 2020
  • 12 de fevereiro de 2021
  • 7 de maio de 2021
  • 5 de novembro de 2021
  • 18 de fevereiro de 2022
  • 6 de maio de 2022
  • 29 julho de 2022

Especula-se que o filme da Viúva Negra seja o primeiro da Fase 4. Os Eternos deve ser o próximo, e Guardiões da Galáxia 3 virá em seguida.

Durante uma recente reunião de acionistas, o presidente da Disney, Bob Iger, prometeu que a Marvel Studios vai anunciar novos filmes para sua Fase 4 ainda neste verão americano (que começa no final de junho).

Os anúncios dos próximos filmes da Marvel podem, portanto, serem feitos na San Diego Comic-Con, que será realizada entre os dias 18 e 21 de julho. Vamos aguardar.