Indicações

Lucifer vai acabar: veja dicas de séries parecidas

A Netflix anunciou recentemente a renovação de Lucifer para sua quinta temporada, que também será a última. Os fãs da série já estão se sentido órfãos e criando petições para o salvamento da produção.

Existem muitas séries que trazem temáticas semelhantes à de Lucifer, seja no sentido demoníaco ou policial.

Separamos 7 sugestões de séries para os fãs de Lucifer; confira abaixo!

Grimm

Assim como Lucifer, Grimm é uma série policial com elementos sobrenaturais. Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive da polícia de Portland que descobre ser o herdeiro de uma linhagem de caçadores de criaturas sobrenaturais. Essas criaturas, conhecidas como wesen, são misturas de humanos e animais, e conseguem viver na sociedade sem serem percebidas. Grimm é um prato cheio para fãs de séries com casos da semana divertidos e uma trama empolgante ligando os episódios.

Salem

Se você gosta de Lucifer especificamente por seus elementos “demoníacos”, Salem é uma sugestão perfeita. A série traz uma visão diferente da caça às bruxas de Salem, com feiticeiras reais que adoram o Diabo e pretendem trazer destruição e caos ao mundo. O próprio Rei do Inferno faz uma participação na série, que conta com um elenco feminino maravilhoso liderado por Janet Montgomery, como a dúbia Mary Sibley.

The Fades

Muitos fãs de Lucifer adoram a série por causa da performance magnética de Tom Ellis como o Rei do Inferno. Para quem gostaria de ver Tom Ellis em um papel diferente, The Fades é uma boa pedida. The Fades é um drama sobrenatural britânico de 2012, que conta a história de um jovem que consegue ver os espíritos dos mortos, e se envolve sem querer em uma batalha pelo destino da raça humana. Na série, Tom Ellis interpreta Mark Hatchiss, o professor de história do protagonista que sofre com a morte da esposa. Além do ator, a série conta com Natalie Dormer, Daniel Kaluuya e Joe Dempsie em seu elenco.

Belas Maldições

Belas Maldições (Good Omens no original), é uma minissérie que adapta a icônica obra de Neil Gaiman e Terry Pratchett. Belas Maldições foi lançada recentemente pela Amazon e já conquistou público e crítica, principalmente pelo seu respeito e fidelidade à obra inspiradora. A minissérie de 6 episódios acompanha Aziraphale e Crowley, um anjo e um demônio tentando impedir a ascensão do Anticristo e o início do Apocalipse. Belas Maldições conta com um grande elenco de estrelas como Michael Sheen, David Tennant, Miranda Richardson, Frances McDormand, Jon Hamm, Benedict Cumberbatch e Adria Arjona.

Preacher

Assim como Lucifer, Preacher é baseada em personagem de uma HQ da Vertigo, que faz parte da DC. A série é produzida por Seth Rogen e conta com boas doses de violência, comédia e situações realmente bizarras. Preacher conta a história de Jesse Custer, um padre fumante e beberrão que em meio a uma crise de fé se vê possuído por uma força celestial. Ele embarca em uma jornada para entender melhor seu poder e encontrar Deus, acompanhado de sua namorada Tulip e do vampiro irlandês Cassidy.

Dominion

Dominion não foi tão bem recebida pelos críticos, durou só duas temporadas e adquiriu um certo status cult desde então. A série foi lançada em 2014, e é baseada no filme Legião, de 2010. Dominion é ambientada em um mundo pós-apocalíptico no qual anjos deixaram o paraíso e começaram a possuir os corpos dos humanos, transformando-os em uma espécie de zumbis. A série acompanha a nova sociedade formada pelos humanos sobreviventes, em sua luta contra as forças celestiais.

Penny Dreadful

Penny Dreadful é uma série bem mais pesada e dramática que Lucifer, com cenas realmente tristes e assustadores. No entanto, o roteiro da série é tão belo e bem escrito que até os fãs mais exigentes do Morningstar podem curtir a produção. Penny Dreadful é ambientada na Inglaterra vitoriana, e acompanha a atormentada Vanessa Ives, uma mulher cuja a vida é marcada por tragédias sobrenaturais e manifestações demoníacas. A série também faz um ótimo trabalho ao resgatar personagens clássicos como Victor Frankenstein, Drácula, Dorian Grey e o próprio Diabo e inseri-los em uma narrativa moderna e sensível. A série vai ganhar um derivado: City of Angels, que deve estrear ainda neste ano.

A quinta e última temporada de Lucifer ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.