Indicações

O final original: Como Liga da Justiça deveria ter acabado

À esta altura, todos sabemos que o filme da Liga da Justiça que chegou aos cinemas em 2017 não era aquele originalmente planejado. Não aquele que Zack Snyder planejava, pelo menos.

Após Joss Whedon assumir o comando do filme da DC na pós-produção, o projeto foi refilmado e reescrito diversas vezes, e a versão original foi praticamente abandonada. Através de entrevistas e vazamentos, temos uma ideia do que Snyder planejava para o filme da Liga da Justiça.

Confira abaixo.

O Pesadelo

A sequência do Pesadelo (Knightmare) de Batman vs Superman: A Origem da Justiça é uma das melhores cenas do filme, ainda que inconsequente para a história. Tudo seria explicado nos filmes da Liga da Justiça, com Zack Snyder tendo confirmado que essa visão mostrava um mundo onde o vilão Darkseid trouxe destruição, e alguns heróis sobreviventes resistem contra ele.

Superman sucumbe à Equação Anti-Vida

O que provocava o futuro pós-apocalíptico visto pelo Batman era justamente o Superman. Na versão de Snyder, o Homem de Aço iria sucumbir à Equação Anti-Vida de Darkseid, deixando Batman, Flash e um Ciborgue “quebrado” para tentar voltar no tempo e impedir o desastre.

A morte de Lois Lane

Em um dos momentos mais climáticos do filme original, o vilão Darkseid iria invadir a Batcaverna. Não só isso, ele mataria Lois Lane, provocando a ira do Superman para se tornar uma força descontrolada.

Viagem no tempo

Logo após a morte de Lois e o surto do Superman, Flash tentaria voltar no tempo para impedir tudo isso. Com a ajuda de Ciborgue e Bruce – que se lembra da primeira visita do Velocista em Batman vs Superman – o herói retorna alguns instantes antes da morte de Lois, e consegue deter Darkseid.

Lobo da Estepe não estava no filme

Aquela versão ridícula do Lobo da Estepe não deveria estar em Liga da Justiça. De acordo com rumores, a ideia é que o Lobo seria o vilão de Esquadrão Suicida, pavimentando caminho para a introdução de Darkseid no filme da Liga.

A cena pós-créditos

Uma cena que está no trailer de Liga da Justiça, mas que acabou de fora da versão final, seria o easter egg após os créditos do filme. Nela, Bruce diz à Diana que “estava bem ali quando vi Barry Allen chegar, dizendo que Lois era a chave”. A Mulher-Maravilha responde que “ela é, para o Superman. Todo coração tem uma chave”. O Batman então responde “Eu acho que é algo a mais, algo sombrio”, referindo-se novamente a Darkseid.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.