Indicações

Os 10 mutantes mais poderosos do universo X-Men

X-Men: Fênix Negra chegou para encerrar a longa saga dos mutantes nos cinemas – ao menos até a Disney rebootar tudo.

Com isso, não podemos deixar de olhar para trás e pensar nos mais poderosos mutantes que vimos ao longo desses anos. Assim sendo, realizamos essa lista, buscando elencar, de menos poderoso a mais poderoso, os mais fortes mutantes que vimos nos filmes da Fox.

Vale ressaltar que levamos apenas os filmes em consideração. Confira abaixo a lista.

Mística

Os poderes da Mística não são grandiosos em termos de escala, mas fazem dela uma ameaça a ser reconhecida. Ela pode se passar por absolutamente qualquer um, o que faz dela uma personagem extremamente perigosa.

Mais impressionante ainda é todo o poder do roteiro que ela conta por trás dela nesses últimos filmes dos X-Men.

Wolverine

Todo o poder do Wolverine nos cinemas foi deixado bem claro em X-Men: O Confronto Final. Ele é praticamente imbatível graças ao seu fator de cura.

Mas não bastasse isso, ele é implacável com toda a sua força, ira e raiva. Certamente alguém que você não quer enfrentar.

X-23

Só tivemos um filme com a X-23, mas se Wolverine está entre os X-Men mais poderosos, sua ‘filha’ também precisa estar. Embora ela seja apenas uma criança em Logan, seu poder é facilmente discernível.

Ao invés de ser uma fraqueza, seu tamanho pequeno prova ser uma bela vantagem ao permitir que ela se esgueire por aí, fugindo dos inimigos, atacando de locais inesperados, além de contar com uma agilidade maior.

Isso porque ela ainda é uma criança – imaginem quando crescer.

Ciclope

Infelizmente o Ciclope nunca foi tão bem explorado nos filmes, mas ele já provou ser extremamente poderoso. Sua habilidade de atirar raios de energia dos olhos é capaz de acabar com quase todos os mutantes e sua luta interna para segurar todo esse poder é uma das coisas que faz ele um personagen fascinante.

Deadpool

Assim como o Fanático, o Deadpool foi completamente estragado na primeira vez que apareceu nos cinemas. Felizmente ele se redimiu da melhor maneira possível nos dois filmes solo do mercenário.

Assim como Wolverine, seu poder de cura o faz quase imortal e não bastasse isso, ele é extremamente habilidoso com armas de fogo e armas brancas. Uma perfeita arma de matar.

Tempestade

Tempestade é outra que teve os poderes reduzidos consideravelmente nos filmes, mas ela é indiscutivelmente uma das mais poderosas dentre os X-Men. Não por acaso ela geralmente aparece menos nos filmes, caso contrário não sobraria muita coisa para os outros fazerem!

Magneto

O mestre do magnetismo é certamente um dos mutantes mais poderosos do universo X-Men e um dos poucos que seria capaz de acabar com o Wolverine em um piscar de olhos.

Em um mundo onde há metal por toda parte, Magneto faz a festa e são poucos que conseguiriam acabar com ele, especialmente porque ele parece não desistir. Nunca.

Charles Xavier

Charles Xavier é extremamente poderoso, a tal ponto que ele pode parar o tempo, transferir sua consciência para outro corpo, controlar outros seres e até objetos. São poucos ali que conseguiriam bater de frente com ele.

Apocalipse

O filme do Apocalipse pode ter sido um desastre, mas seu poder é indiscutível. Ele foi capaz de acabar com praticamente todos os mutantes no penúltimo filme da franquia e, apesar de seu visual decepcionante, provou ser digno de seu nome.

Ele certamente merecia um filme melhor.

Fênix

A Fênix já mostrou várias vezes seu poder. Primeiro em O Confronto Final, depois brevemente em Apocalipse e, por fim, em Fênix Negra.

A força cósmica que toma conta do corpo de Jean Grey é poder puro e faz dela uma das criaturas mais perigosas do Universo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.