Indicações

Os filmes da Marvel arruinaram a Marvel Comics; veja 8 motivos

O site What Culture publicou uma lista com 8 argumentos que, de acordo com a opinião do site, comprovam que o MCU estragou as HQs da Marvel.

Os motivos apresentados são polêmicos, e muitos fãs dos filmes podem discordar (e com razão) dos itens expostos.

Confira abaixo um resumo dos 8 itens e tire suas próprias conclusões!

Reboot do Senhor das Estrelas

Após o lançamento de Guardiões da Galáxia nos cinemas, a versão das HQs de Peter Quill sofreu algumas alterações, e se tornou mais semelhante à sua contraparte fílmica. Segundo a opinião do site What Culture, essa mudança foi péssima para o personagem, que perdeu sua seriedade e se tornou mais irreverente. De acordo com o site, a mudança foi uma injustiça com os fãs do herói original.

O fim da Loki

Antes do lançamento de Thor nos cinemas, o Loki das HQs estava utilizando o corpo roubado da Lady Sif, aparecendo sob forma feminina e roubando os holofotes como uma vilã poderosa. No entanto, segundo o site What Culture, assim que o filme foi lançado, a Marvel deu um jeito de se livrar da nova versão e trazer de volta o Loki clássico, apenas para aumentar as vendas.

Agente Coulson

Coulson se tornou querido dos fãs após sua pequena participação em Homem de Ferro e sua morte em Vingadores, sem citar a série Agents of SHIELD. No entanto, segundo a opinião do site What Culture, a introdução de Coulson nas HQs foi vergonhosa e desnecessária, além de não fazer sentido no panorama geral das tramas. Além disso, o artigo reclama de outros personagens de Agents of SHIELD terem sido introduzidos nas HQs.

A máscara do Gavião Arqueiro

Após o sucesso do Gavião Arqueiro no MCU, o personagem teve seu uniforme modificado nas HQs. De acordo com a opinião do site What Culture, a mudança foi desnecessária o uniforme original do herói, em tons de roxo e com uma máscara, era bem melhor.

A personalidade do Homem de Ferro

Segundo o site What Culture, antes do lançamento de Homem de Ferro nos cinemas, o herói das HQs era mais conhecido por sua inteligência. O lado mais bem humorado e sarcástico do personagem teriam vindo depois da performance de Robert Downey Jr. Segundo o site, mesmo que as HQs do personagem tenham se tornado mais divertidas, ele perdeu certa profundidade.

Mercúrio e Feiticeira Escarlate

Com a introdução de Wanda e Pietro no MCU, a Marvel escolher não retratar os mutantes como filhos de Magneto, já que os X-Men ainda eram propriedade da Fox. De acordo com a posição do site What Culture, a versão dos personagens nas HQs perdeu parte importante de sua história para se adequar aos filmes da Marvel.

Nick Fury Jr.

Após o sucesso de Nick Fury no MCU, modelado a partir de uma versão do personagem em Ultimate, a Marvel decidiu que também queria uma versão afro-americana do personagem nas HQs. Para isso, segundo o site What Culture, o personagem original foi eliminado dos quadrinhos de forma “humilhante”. Um filho secreto do personagem foi introduzido e se tornou o novo Fury.

Hulk

Segundo a opinião do site What Culture, Hulk não combina com os Vingadores. A junção do personagem à equipe de heróis nas HQs teria ido contra a sua “natureza solitária”. Além disso, segundo o site, a amizade do gigante verde com Tony Stark soa “forçada e completamente contrária à história dos personagens”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.