Indicações

Os Vingadores originais vão voltar após Ultimato?

Vingadores: Ultimato é focado majoritariamente nos seis heróis originais da franquia. O filme representa o fim de uma era e encerra um capítulo importante no MCU, mas uma questão importante ficou no ar: qual será o futuro desses heróis nos filmes da Marvel?

Pensando nisso, resolvemos especular sobre as possíveis futuras jornadas do Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Hulk, Thor e Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel.

Confira a seguir:

O destino de Capitão América

Vingadores: Ultimato parece ter sido mesmo o fim da linha para Steve Rogers, que agora é um homem velho. Apesar disso, o fim de Rogers não significa o fim do Capitão América, já que o herói passou o escudo adiante para seu amigo Sam Wilson (o Falcão).

Portanto, assim como nos quadrinhos, Sam Wilson deve assumir o manto de Capitão América no MCU. É muito provável que essa história seja desenvolvida na nova série do Disney+, Falcão e Soldado Invernal.

Agora, nos cinemas, só a Marvel sabe…

O destino de Homem de Ferro

O Tony Stark de Robert Downey Jr definitivamente está morto e seu sacrifício foi final em Vingadores: Ultimato.

Os próprios diretores do filme, Anthony e Joe Russo, sanaram de vez essa dúvida em entrevista à Entertainment Weekly. E a resposta, embora já esperada, não deve agradar os fãs dos atores:

“Tony está morto, vocês sabem né? É o fim para Robert, acabou”, disse Joe Russo.

Apesar disso, o Homem de Ferro, assim como o Capitão América, pode voltar como outra pessoa. Os principais candidatos são Harvey Keener e a própria filha de Tony, Morgan Stark.

O destino de Thor

Depois de entregar o trono de Asgard para a Valquíria, Thor decide se juntar aos Guardiões da Galáxia, já que no final de Vingadores: Ultimato vimos o Thor indo para o espaço junto com os heróis e “brigando por território” com Peter Quill/Senhor das Estrelas.

Portanto, é bem provável que Thor esteja presente em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Depois disso, o seu futuro é incerto, já que nada no momento indica que teremos um quarto filme solo do Thor.

O destino de Viúva Negra

Assim como Gamora, a Viúva Negra sofre uma morte definitiva em Vormir, ajudando o Gavião Arqueiro na missão de recuperar a Jóia da Alma.

Mas e o filme solo da Viúva Negra que foi anunciado? Tudo indica que o longa deve ser uma história de origem, abordando o período em que ela entrou para a SHIELD e conheceu o Gavião Arqueiro.

Uma história que promete ser emocionante para os fãs, tendo em vista seu final em Vingadores: Ultimato.

O destino de Hulk

Hulk talvez seja o Vingador dos seis Vingadores originais com o destino mais incerto. Depois de se tornar o Professor Hulk em Vingadores: Ultimato, o personagem acabou sofrendo uma lesão definitiva no braço ao usar a Manopla do Infinito.

Apesar disso, o personagem segue vivo e histórias futuras envolvendo Bruce Banner ainda podem acontecer. Mas o Hulk que conhecemos nunca mais voltará a ser o mesmo.

“Ele perdeu um braço… isso não tem volta”, explicou Joe Russo, codiretor de Vingadores: Ultimato, ao ComicBook. “Ele se danificou. É um dano permanente, do mesmo jeito que vimos com Thanos. É irreversível”, acrescentou.

“Como podem perceber, o braço dele está mais magro, escureceu. Então ele perdeu muita força ali”, esclareceu o diretor.

O destino de Gavião Arqueiro

Primeiro, precisamos lembrar que já há uma série confirmada do Gavião Arqueiro, que estreará no Disney+, na qual ele será o mentor de Kate Bishop – nos quadrinhos ela assume o manto do Gavião.

Além disso, ele é um dos três Vingadores originais ainda na ativa. Mas Thor foi para o espaço e o Hulk foi seriamente ferido pelas Joias do Infinito e mesmo com sua regeneração acelerada, é de se esperar que ele fique fora da linha de frente por um tempo.

Dito isso, o Gavião Arqueiro pode funcionar como uma figura de líder para os novos heróis, um exemplo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.