Indicações

Outlander: 10 fatos sobre Jamie e Claire que a série omite

Para quem gosta de romance e dramas históricos, Outlander é um prato cheio. A série acompanha a história de Claire, uma enfermeira da época da Segunda Guerra que viaja no tempo e vai parar na Escócia do século XVIII.

No passado, ela conhece o guerreiro Jamie e vive uma grande história de amor.

Outlander é uma produção da emissora americana Starz, e se baseia em uma série de livros escritos por Diana Gabaldon. Como é de praxe em adaptações, alguns detalhes da obra original ficaram de fora da série de TV.

Confira abaixo 10 detalhes sobre Jamie e Claire nos livros que não são mostrados na série!

As marcas do amor

Na segunda temporada de Outlander, Claire se vê obrigada a retornar para seu próprio tempo com o objetivo de garantir a segurança de sua filha ainda não nascida. No segundo livro da série, “A Libélula em Âmbar”, Jamie e Claire encontram uma maneira de sempre se sentirem conectados. Eles cortam suas iniciais nas mãos, como um lembrete que mesmo separado eles sempre estarão juntos.

O anel

Quando Jamie e Claire se casam na primeira temporada de Outlander, o escocês usa a chave de sua própria casa em Lallybroch para construir um anel para sua amada. Nos livros, a história se passa de maneira diferente. Jaime compra um anel para Claire, descrito como “uma bela produção escocesa, com pedras incrustadas da cor de cardos em flor”.

Jamie e Laoghaire

Uma das experiências mais traumáticas que Claire passou no passado foi ter sido acusada de bruxaria, com parte as acusações vindas de Laoghaire, a jovem garota que era apaixonada por Jamie. O guerreiro nunca fica sabendo do envolvimento de Laoghaire, e acaba casando com a jovem tempos depois, após Claire retornar para o futuro.

O julgamento de Claire

No julgamento de Claire por bruxaria, Jamie salva sua amada tanto no livro quanto na série. Na TV, o herói está preparado para lutar pela amada e empunha sua espada e salva Claire de seus acusadores. No livro, o desfecho do julgamento é um pouco diferente. A acusação acontece ao ar livre, e Jamie usa um crucifixo para salvar Claire. Ele coloca o objeto no pescoço da amada e prova que ela não é uma bruxa.

Claire e Frank

Em uma das cenas mais tocantes do quarto livro da série, Claire conta para Jamie sobre a vida que havia construído com Frank, no futuro. Fãs se surpreenderam quando a cena não foi incluída na quarta temporada da série.

Claire salva Jamie

Várias cenas importantes dos livros foram deixadas de fora da quarta temporada de Outlander. Em uma delas, Claire salva Jamie durante uma nevasca que acontece na véspera do Natal.

A morte de Claire e Jamie

Um detalhe dos livros de Outlander acrescentou uma boa dose de drama na quarta temporada da série. Jamie e Claire ficam sabendo que morreriam em um incêndio em Fraser’s Ridge. Nos livros, eles ficam sabendo até mesmo da data específica da morte: 21 de dezembro de 1776.

O colar de pérolas

No episódio do casamento de Jamie e Claire, o escocês presenteia a esposa com um colar de pérolas que pertenceu a sua mãe. Nos livros, Jamie entrega a joia para a amada antes mesmo deles se casarem.

As condições de Jamie

Antes da primeira noite de amor de Jamie e Claire, o marido revela suas condições para o casamento em um diálogo super romântico. Nos livros, Claire demora um bom tempo para ficar sabendo dessas condições.

Intimidade na quarta temporada

Um aspecto da quarta temporada de Outlander que desagradou muitos fãs foi a ausência de intimidade entre Jamie e Claire. Nos livros, o casal tem várias cenas sensuais e românticas, que foram cortadas nos episódios mais recentes da série.

A série é exibida no canal Starz, nos Estados Unidos. A 5ª temporada ainda não tem data de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.