Indicações

Rambo, Rocky e os personagens mais durões de Sylvester Stallone

Sylvester Stallone é um ícone dos filmes de ação. Sua maneira de atuar e seu físico robusto faz com que ele seja perfeito para esse tipo de filme. Sylvester Stallone construiu uma carreira bem sólida nesse gênero, sendo responsável por personagens icônicos como Rocky Balboa, Rambo e muitos outros.

O ScreenRant listou os 10 personagens mais durões de Sylvester Stallone.

10. Ray Breslin (Rota de Fuga)

Ray Breslin tem um emprego que não existe em nenhum lugar do mundo – apenas no cinema – o que torna o personagem extremamente divertido. Consultor de engenharia, Ray se infiltra em prisões do mundo inteiro e tenta fugir, demonstrando assim as fragilidades de cada presídio. O conceito da franquia Rota de Fuga é bem interessante e a química de Sylvester Stallone com Schwarzenegger é a cereja do bolo. Além disso, Ray Breslin se mostra um personagem extremamente calculista e ameaçador quando necessário.

9. Stakar Ogord (Guardiões da Galáxia Vol.2)

O papel de Sylvester Stallone em Guardiões da Galáxia Vol.2 é bem pequeno, mas isso não torna Stakar um personagem sem graça. Stakar não tem muitas cenas incríveis no filme, mas podemos assumir que ele não se tornou o líder dos Saqueadores atoa e que suas habilidades devem ser de fato incríveis.

8. Freddy Heflin (Cop Land)

Cop Land é um filme bem intenso, que inclui uma das melhores atuações da carreira de Sylvester Stallone como Freddy Heflin. Freddy é o xerife de uma pequena cidade de Nova Jersey que é obrigado a agir de maneira brusca quando vê a corrupção se espalhando. Freddy se mostra um personagem extremamente corajoso e mostra habilidades precisas com armas de fogo.

7. Gabe Walker (Risco Total)

Em Risco Total, Sylvester Stallone é Gabe Walker, um alpinista extremamente habilidoso. Ao encontrar mercenários nas montanhas, Gabe precisa sobreviver aos ataques dos temíveis vilões. Além de se mostrar um exímio escalador, Gabe se mostra letal no combate aos bandidos.

6. John Spartan (O Demolidor)

O Demolidor se passa em um futuro em que o crime está praticamente extinto. Porém, depois que um assassino do século 20 é descongelado e sai atacando descontroladamente, cabe a John Spartan – interpretado por Sylvester Stallone – a missão de derrotá-lo. O “super policial” se mostra um brutamontes de primeira neste futuro limpo e tranquilo.

5. Raymond Tango (Tango & Cash)

Sylvester Stallone geralmente atua como o exército de um homem só em seus filmes, mas em Tango & Cash temos o herói de ação atuando como uma dupla de detetives ao lado de Gabe Cash (Kurt Russell). Os dois homens tem a missão de caçar um traficante e Tango se mostra um lutador de primeira – apesar de seu visual comportado.

4. Barney Ross (Os Mercenários)

Os Mercenários funciona basicamente como um Vingadores dos filmes de ação, unindo os atores mais icônicos do gênero sob a liderança de Sylvester Stallone, que interpreta o implacável Barney Ross. O Ross de Sylvester Stallone é tão durão que ele se destaca mais do que figuras como Van Damme, Mel Gibson, Jason Statham e Dolp Lundgren.

3. Marion Cobretti (Stallone: Cobra)

Stallone: Cobra é um dos filmes mais icônicos dos anos 80. Nele, Sylvester Stallone interpreta o eficiente Marion Cobretti, que não se intimida com nenhum bandido que aparece em sua frente. Em Stallone: Cobra, Marion vai até as últimas consequências para proteger a testemunha de um assassinato.

2. Rocky Balboa (Rocky)

Rocky Balboa é certamente o personagem mais icônico de Sylvester Stallone. Foi a franquia Rocky que transformou o ator em uma estrela,rendendo a ele diversos prêmios e uma sequência infinita de filmes que culminou na franquia Creed, derivado de Rocky que segue fazendo sucesso nos dias de hoje. Apesar de não ser o personagem mais durão de Sylvester Stallone, Rocky ganha esse posto na lista por conta de suas lutas icônicas e sua coragem para não desistir nunca.

1. John Rambo (Rambo)

Rambo é um dos personagens mais mortais do cinema. Veterano da Guerra do Vietnã, John Rambo é a definição do que chamamos de “exército de um homem só”, sendo inclusive extremamente sortudo por conseguir sobreviver a tantas situações mortais ao longo dos filmes da franquia. Mesmo assim, Rambo é certamente o personagem mais durão que Sylvester Stallone já interpretou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.