Indicações

Superman é o melhor super-herói da DC; veja 10 motivos

Entre os heróis da DC, Superman é sem sombras de dúvida o herói mais icônico.

Durante sua longa história nas HQs, o personagem se tornou sinônimo à ideia de heroísmo.

O site What Culture! separou 10 momentos especiais da carreira do herói que provam sua força, bravura e honra; confira abaixo!

Superman na Segunda Guerra

Em 1940, antes mesmo dos Estados Unidos entrar na Segunda Guerra Mundial, o Superman já havia dado fim ao conflito nas HQs. Em uma edição especial, Superman penetra nas forças do III Reich, derrota os nazistas, pega Hitler pelo colarinho, voa com o ditador até a União Soviética onde também se apodera de Stalin. A HQ termina com os ditadores sendo julgados por seus crimes de guerra.

Ultrapassando o Flash

Em uma HQ especial lançada como material promocional do Wal Mart, Flash e Superman apostam quem consegue dar dez voltas ao redor do mundo mais rápido. Lex Luthor, objetivando humilhar o Homem de Aço, afirma que vai doar 1 bilhão de dólares para crianças carentes caso Clark Kent vença a corrida. Superando todos os limites, Superman vence e as crianças comemoram.

O Reino

Na HQ Kingdom Come, Superman retorna de um sumiço e depressão profunda após perder Lois Lane. Em uma realidade quase distópica, uma geração de metahumanos toma o controle da terra. O herói retorna para finalmente botar o mundo de volta nos eixos.

Presidente Superman

Até os melhores são corrompidos pelo poder, e Superman provou que consegue resistir até às possibilidade de dominar o mundo inteiro. Em certo momento das HQs, o herói se torna presidente dos Estados Unidos, luta pelo bem da população e não é corrompido pela influência da Casa Branca.

Correio em Metrópolis

Em uma HQ antiga do Superman, não são batalhas incríveis e feitos icônicos de força que salvam o dia. Superman se prova um herói honrado e bondoso ao doar seu tempo para recuperar o correio perdido de Metrópolis e realizar desejos na Noite de Natal.

All Star Superman

Na HQ de Grant Morrison e Frank Quitely, vencedora do prêmio Eisner, Superman é diagnosticado com uma doença terminal. Ao invés de gastar seu tempo procurando uma cura, ele aceita seu destino e procura fazer as pazes com desafetos e resolver questões antigas antes da morte. No ato final da HQ, ele salva o Sol e se torna pura energia.

Os filmes

No cinema, talvez a melhor representação do Superman aconteça em Superman II. Em um dos momentos mais icônicos do filme, quando tudo parece perdido, Clark Kent retorna e salva Lois Lane do general Zod.

Superman vs. Ku-Klux-Klan

Superman nunca se esquivou de abordar temas sociais relevantes. Após a Segunda Guerra Mundial, a Ku-Klux-Klan estava experimentando uma espécie de ressurgência nos Estados Unidos. Na mesma época, foi lançado “O Clã da Cruz Ardente”, uma história do Superman na qual Clark Kent confrontava, desmascarada e humilhava a organização racista.

A morte do Superman

Em 1992, a morte do Superman foi o maior evento dos quadrinhos. A HQ especial contou com uma interessante estratégia de marketing e conseguiu realmente atrair atenção nacional. Como uma alegoria bíblica, é claro que o Superman retornou da morte.

#775

A edição #775 da HQ Action Comics deveria ser lida por todos os fãs do Superman. No futuro, a Elite, um grupo de herói comandado por Manchester Black, enfrenta fogo com um fogo maior ainda, e mata indiscriminadamente. Em um mundo como esse, a moralidade e valores defendidos por Superman ainda são relevantes? O herói é confrontado pela equipe, e uma batalha sangrenta acontece. Mesmo assim, Superman se mantém completamente fiel aos seus valores: “Verdade, justiça e o ‘american way'”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.