The Handmaid’s Tale é sem sombra de dúvidas uma das séries mais aclamadas da atualidade. Baseada na obra de Margaret Atwood, a produção da Hulu fez sucesso tanto entre o público quanto com a crítica especializada.

Protagonizada por Elisabeth Moss (que ganhou várias premiações por sua performance como June), a série é ambientada em uma distopia cristã-fundamentalista na qual as mulheres perdem basicamente todos os direitos.

A realidade de O Conto da Aia pode não estar tão longe assim de nossa perspectiva política atual, com ataques a direitos das mulheres acontecendo a cada dia.


A terceira temporada de The Handmaid’s Tale foca na luta da resistência contra a teocracia de Gilead e estreia neste sábado (15) no Brasil, pelo canal pago Paramount+. Confira abaixo o que esperar dos novos episódios:

A escolha de June

Vale lembrar que, no episódio final da segunda temporada de The Handmaid’s Tale, June finalmente ganhou uma chance de escapar para o Canadá. No entanto, em uma reviravolta impressionante, ela resolve permanecer em Gilead e lutar por sua filha Hannah. Ela entrega seu bebê para Emily, que promete cuidar da pequena Nicole em sua jornada para a liberdade.

Tia Lydia

Também no desfecho da segunda temporada de The Handmaid’s Tale, a odiada Tia Lydia foi esfaqueada por Emily, em uma das cenas mais satisfatórias da série. Na época da exibição do episódio, o destino da personagem permaneceu em aberto. Porém, teasers e trailers da nova temporada revelam que ela sobreviveu ao ataque, e deve buscar vingança nos novos episódios. Segundo o showrunner Bruce Miller, a Tia Lydia não morreu, mas sofreu uma grande transformação.

De volta a Gilead

Em entrevista ao site USA Today, o produtor executivo Warren Littlefield revelou que o primeiro episódio da terceira temporada de The Handmaid’s Tale vai começar 10 minutos após a cena final da temporada anterior. “Vamos começar a temporada com a Serena Joy, mostrando onde ela está e refletindo sobre o fato de Nicole ter ido para o Canadá, mas sem June”, afirmou o produtor.

Nicole

A questão do paradeiro de Nicole deve se tornar um incidente internacional. Todos querem a bebê, e a pergunta que fica é sobre quem é o verdadeiro responsável legal da pequena.

Serena Joy

De acordo com as cenas do trailer mais recente da terceira temporada de The Handmaid’s Tale, Serena Joy e June parecem estar trabalhando juntas. Elas até compartilham um cigarro à beira da piscina. Serena Joy foi uma das personagens que mais se desenvolveu durante as duas temporadas de The Handmaid’s Tale. Começando a série como uma amarga apoiadora de um regime que oprime agressivamente as mulheres, ela muda de ideia e percebe os resultados de seus erros. O arco da personagem encontrou seu ápice no final da segunda temporada, quando ela deixa Nicole ser levada para o Canadá.

Flashbacks

A terceira temporada de The Handmaid’s Tale vai trazer um flashback que fãs esperam há muito tempo. Um olhar sobre a vida da Tia Lydia antes da implementação de República de Gilead. Os showrunners da série já confirmaram que um dos episódios da terceira temporada mostrará como Lydia assumiu sua posição do governo e como era sua vida antes dela se tornar essa vilã tão odiada.

A Resistência

O escape de Nicole foi um esforço coletivo, e June nunca conseguiria transportar a filha em segurança para o Canadá sem a ajuda de Nick, Serena, Rita, Comandante Lawrence e a rede de Marthas. No trailer da terceira temporada, June aparece com um traje de Martha. Mais membros da Resistência devem ser apresentados, e a luta contra Gilead deve ser o ponto principal.

Comandante Lawrence

O misterioso Comandante Lawrence, interpretado por Bradley Whitford, foi uma das adições mais interessantes da segunda temporada de The Handmaid’s Tale. Ele deve ser parte importantíssima da trama da revolução nos novos episódios. “Lawrence se sente como um arquiteto do sistema que, de várias formas, fez sua mulher enlouquecer, e isso o deixa enojado”, afirmaram os showrunners.

Esperança

Mesmo com tanto terror, sofrimento e tristeza, os protagonistas de The Handmaid’s Tale podem encontrar um final feliz no final das contas. Os showrunners da série já indicaram que a esperança será uma parte essencial da nova temporada.

Um Exército Feminino

A esperança para June, de acordo com o trailer da terceira temporada, pode ser liderar um Exército de Aias. Uma das cenas do trailer mostra uma grande formação de mulheres de vermelho em um monumento. Além disso, já foi revelado que Emily consegue chegar a salvo no Canadá, e deve lutar ainda mais pela sobrevivência de suas companheiras.

Abençoada seja a Luta.