Indicações

Tudo é Possível e os filmes sobre jovens prodígios

Nesta quarta-feira (19) a Sessão da Tarde da Globo vai exibir o filme Tudo é Possível, que narra a história notável de um jovem pianista prodígio que sai em busca de seus pais biológicos.

Entrando no clima do filme, separamos alguns títulos do cinema que também envolvem crianças e jovens prodígios.

Confira abaixo.

Billy Elliot

Jamie Bell conquistou o público quando brilhou como Billy Elliot no filme de Stephen Daldry. A história acompanha um garoto que sofre pressão por se interessar em balé e se tornar uma grande dançarino, ao passo em que sua família enfrenta uma crise.

Gênio Indomável

Antes de serem grandes estrelas do cinema, Matt Damon e Ben Affleck ganharam o Oscar de Melhor Roteiro Original pelo clássico Gênio Indomável. Também atuando como protagonistas no filme de Gus Van Sant, a história acompanha um faxineiro de faculdade que se revela um grande gênio da matemática, mas também um espírito problemático. Um filme emocionante, e que conta com uma genial performance de Robin Williams como o terapeuta de Damon.

Encontrando Forrester

Com o sucesso de Gênio Indomável, Gus Van Sant dirigiu um filme com a mesma atmosfera alguns anos depois. Encontrando Forrester troca as exatas pelas humanas para contar a relação entre um brilhante autor recluso e um garoto aspirante a escritor que pode ser a nova voz de uma geração. Grandes performances de Sean Connery e do carismático Rob Brown.

Um Laço de Amor

Entre participações como Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, Chris Evans estrelou o belo Um Laço de Amor. No filme de Marc Webb, Evans interpreta um homem solteiro que cuida de sua sobrinha (McKenna Grace, de Capitã Marvel), que se revela uma verdadeira prodígio da matemática na escola.

A Rede Social

Seguindo a linha dos universitários geniais, A Rede Social explora como Mark Zuckerberg mudou as relações sociais ao fundar a rede social Facebook. O excepcional filme de David Fincher explora o intelecto quase robótico do protagonista, que acaba ironicamente afastando-o de todos aqueles ao seu redor. Uma obra-prima.

Os Goonies

Crianças inteligentes e prodígios não saem apenas para prestar a arte ou a ciência. Os Goonies traz um grupo jovem extremamente eficiente e capaz quando o assunto é aventura e mistério, em um dos clássicos absolutos produzidos por Steven Spielberg. Nessa pérola dos anos 80 dirigida por Richard Donner, um grupo de amigos precisa encontrar um navio pirata lendário.

Desventuras em Série

Possivelmente as crianças mais inteligentes do cinema Young adult, os órfãos Baudelaire são infalíveis. Em Desventuras em Série, os três usam suas habilidades como inventores, leitores e – er – mordedores, para fugir das garras do maléfico Conde Olaf. Além do filme de 2004, a obra de Lemony Snicket gerou uma série na Netflix, que durou 3 temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.