Indicações

Vingadores: Ultimato deixou mistérios, mas estes filmes podem resolvê-los

Vingadores: Ultimato encerrou a história contada ao longo de 22 filmes no MCU, dando um fim satisfatório para vários personagens. Porém, nem tudo está resolvido e algumas pontas estão soltas.

Um dos filmes que pode responder diversas questões deixadas para trás em Vingadores: Ultimato é Guardiões da Galáxia Vol. 3, que tem o retorno de James Gunn para a direção. Homem-Aranha: Longe de Casa, a continuação de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, também é outro vindouro filme da Marvel que pode resolver pontas soltas de Vingadores: Ultimato.

Confira a seguir alguns dos mistérios de Vingadores: Ultimato que podem ser solucionados nos próximos filmes da Marvel:

GUARDIÕES DA GALÁXIA 3

10 – O Groot Adulto voltará?

A morte do Groot no primeiro Guardiões da Galáxia foi um dos momentos mais emocionantes da Marvel. Desde então, vimos um novo Groot crescendo, indo de um bebê para um adolescente ao longo dos filmes da Marvel. Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, seria justo que Groot voltasse a ser um adulto, fechando o ciclo iniciado no primeiro filme de maneira emocionante.

9 – O que Thor fará daqui pra frente?

Ao final de Vingadores: Ultimato, Thor deixa Nova Asgard e se junta aos Guardiões da Galáxia, o que indica que Guardiões da Galáxia Vol. 3 mostrará os próximos passos do Deus do Trovão dentro da Marvel. No fim das contas, o destino de Thor ainda segue sendo um mistério, mas o filme ao menos deve indicar quais serão as próximas aventuras do herói.

8 – O Colecionador está vivo?

O Colecionador apareceu pela primeira vez em uma cena pós-créditos de Thor: O Mundo Sombrio, mostrando que assim como Thanos, ele também estava atrás das Joias do Infinito. Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos destrói o seu planeta e sai de lá com a Joia da Realidade, mas a morte do Colecionador não é mostrada. Isso pode indicar que talvez ele esteja vivo e apareça em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

7 – Qual a história por trás do Celestial assassinado?

Em Guardiões da Galáxia, temos uma cena visualmente incrível que mostra Luganenhum, um ponto de trocas dentro da cabeça de um Celestial morto. Celestiais são deuses no Universo Marvel, logo deve existir alguma história por trás da morte deste em específico, certo? Essa história pode ser contada em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

6 – Onde está a Lady Sif?

Todos os personagens de Asgard apresentados no MCU estão com seus destinos definidos, com exceção da Lady Sif, que foi vista pela última vez em Thor: O Mundo Sombrio. Talvez Thor vá atrás dela em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

5  – O Caveira Vermelha está livre?

Depois de ficar ausente por vários filmes, o Caveira Vermelha apareceu como o guardião da Joia da Alma em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Agora que a joia foi recolhida, será que ele está livre? Ou o fato de Steve Rogers ter devolvido as Joias do Infinito faz com que ele continue preso à Joia da Alma? Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode resolver essa questão.

4 – Xandar acabou?

Xandar foi introduzida no primeiro Guardiões da Galáxia como o lugar que guarda a Joia do Poder. Porém, em Vingadores: Guerra Infinita é dito que Thanos dizimou o planeta para pegar a Joia, o que indica que o planeta de fato pode estar destruído. Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode esclarecer essa dúvida, mostrando o que sobrou (se sobrou algo) de Xandar.

3 – Personagens da Fox vão estrear?

Os X-Men e o Quarteto Fantástico não devem entrar no MCU tão cedo, mas isso não significa que outros personagens da Fox estejam fora de cogitação. Diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn já disse que está ansioso para usar personagens que estavam indisponíveis anteriormente, o que só aumenta as chances de novos personagens da Fox surgirem no MCU.

2 – Onde está Gamora?

O destino de Gamora é uma das questões deixadas em aberto pelo MCU. A personagem morreu de maneira definitiva em Vingadores: Guerra Infinita, mas uma versão dela de outra linha do tempo apareceu em Vingadores: Ultimato e ajudou os heróis na batalha final. Porém, depois disso Gamora não foi mais vista, o que deixou uma grande dúvida no ar. Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, uma das prioridades de Peter Quill deve ser rastrear Gamora pelo universo.

1 – A origem de Rocket

O Rocket Raccoon é um dos personagens mais trágicos do MCU. Apesar de muito pouco do seu passado ter sido revelado, já sabemos que ele foi vítima de tortura e utilizado em alguma espécie de experimento. Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode ser a oportunidade perfeita para tocar nesse assunto, encerrando a trilogia dando destaque para Rocket e revelando todos os detalhes do seu passado.

HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA

10 – Todos os colegas de Peter Parker foram vítimas da Dizimação?

Resultado de imagem para peter parker classmatesNo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, podemos ver que os colegas de classe de Peter Parker ainda estão na escola, o que significa que eles não envelheceram ao longo dos 5 anos passados em Vingadores: Ultimato, ou seja, todos morreram durante a Dizimação de Thanos e voltaram. Veremos como esse tema deve ser tratado dentro do filme, mas tudo indica que isso pode ser uma questão interessante dentro da história.

9 – O filme deve falar dos eventos de Vingadores: Ultimato

Resultado de imagem para endgameHomem-Aranha: Longe de Casa vai se passar logo depois de Vingadores: Ultimato, portanto os eventos do filme devem estar bem frescos na cabeça dos personagens. O envolvimento do Homem-Aranha na batalha contra  Thanos deve repercutir na sociedade, provavelmente fazendo com que Peter se torne uma celebridade dentro do universo. Além disso, muitos heróis que Peter conhecia, como o Homem de Ferro, agora estão mortos, o que deve afetar bastante o psicológico do personagem.

8 – O fim da Saga do Infinito

Resultado de imagem para thanosKevin Feige, o chefe da Marvel Studios, confirmou que Homem-Aranha: Longe de Casa encerra a Saga do Infinito. Isso significa que o filme servirá como um epílogo de Vingadores: Ultimato, mostrando como os Vingadores estão se organizando (ou não) e como a sociedade está se recuperando das ações de Thanos.

7 – Não teremos o Homem de Ferro

Resultado de imagem para iron man spidermanSim, infelizmente graças aos eventos de Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro estará ausente de Homem-Aranha: Longe de Casa, o que é uma perda muito grande, já que ele foi um personagem central de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. A ausência de seu mentor deve afetar muito as ações de Peter Parker, obrigando-o a amadurecer, o que deve tornar a história muito interessante no fim das contas.

6 – Peter Parker vai amadurecer

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Peter Parker se dedicava apenas em ser o amigo da vizinhança, já que Tony Stark estava ali para protegê-lo. Agora, o personagem será obrigado a amadurecer, já que ele não tem mais a proteção de amigos poderosos. É claro que os eventos de Vingadores: Ultimato certamente  também devem afetar bastante a personalidade de Peter Parker, que está em uma transição para se tornar um adulto.

5 – Nick Fury quer novos Vingadores

Resultado de imagem para nick furyNick Fury está confirmado em Homem-Aranha: Longe de Casa. Tudo indica que seu envolvimento na trama consiste em recrutar novos heróis para recriar os Vingadores, já que o grupo na prática acabou em Vingadores: Ultimato com a morte de tantos heróis. Certamente Fury tem Peter Parker como uma de suas prioridades para a recriação dos Vingadores.

4 – Happy Hogan estará ao lado de Peter

Resultado de imagem para happy hogan and peter parkerHappy Hogan, velho amigo de Tony Stark, está bem presente nos trailers de Homem-Aranha: Longe de Casa, o que indica que ele deve ter um papel importante no filme. Em Vingadores: Ultimato ele jurou cuidar da família de Tony Stark e tudo indica que ele deve também deve estender seus cuidados para o jovem Peter Parker.

3 – O filme se passa em 2023

Resultado de imagem para avengers cityGraças ao salto temporal em Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: Longe de Casa vai se passar em 2023, ou seja, 5 anos depois de Homem-Aranha: De Volta ao Lar que se passou em 2018. Isso deve afetar bastante a vida de Peter e seus amigos, que são alunos do colegial em um mundo que avançou 5 anos no tempo e portanto está bem diferente do mundo que eles conheciam pré-Dizimação.

2 – O mundo estará bem diferente

Resultado de imagem para avengers cityAlém das mudanças causadas pelo salto temporal, Homem-Aranha: Longe de Casa deve mostrar um mundo bem diferente no geral. Tudo mudou na sociedade depois de Vingadores: Guerra Infinita e mudanças mais profundas devem vir depois de Vingadores: Ultimato, o que indica que Peter Parker e seus amigos vão conhecer um novo mundo. Outra mudança significativa acontece na ambientação da história, já que essa aventura do Homem-Aranha vai se passar na Europa.

1 – O filme deve dar uma nova direção ao MCU

Resultado de imagem para spider man mysterioO MCU precisa de uma nova direção após Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa é o filme perfeito para fazer isso. O filme deve estabelecer o Homem-Aranha como um dos grandes heróis do Universo Marvel nos cinemas, apresentando novos antagonistas, vilões e heróis relacionados ao personagem que devem aparecer em filmes futuros. Enfim, o filme será a ponte que vai levar a Fase 3 do MCU até a Fase 4, introduzindo novos lugares, personagens e conceitos.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.