Indicações

Vingadores Ultimato matou as chances de vermos estas histórias do Homem de Ferro

Vingadores: Ultimato é o filme que encerra o primeiro grande capítulo do MCU nos cinemas. Com diversas reviravoltas e mortes de personagens importantes, Vingadores: Ultimato mudou para sempre a história dos filmes de super-herói e traçou um novo futuro para a Marvel nas grandes telas.

A principal morte de Vingadores: Ultimato é obviamente a de Tony Stark, o Homem de Ferro que se sacrifica para derrotar Thanos e seu exército de uma vez por todas. Com a morte de Tony Stark, muitas histórias do Homem de Ferro nos quadrinhos provavelmente não serão adaptadas para o cinema.

O CBR listou 10 histórias essenciais dos quadrinhos do Homem de Ferro que nunca mais veremos graças a Vingadores: Ultimato.

10 – Demônio na Garrafa

O Demônio na Garrafa é uma das histórias clássicas do Homem de Ferro que os fãs queriam ver no cinema. Nela, Tony Stark perde o controle de sua vida pessoal e enfrenta problemas com o álcool, sendo substituído como Homem de Ferro por James Rhodes. A história é uma das mais complexas do herói e acrescenta várias camadas para sua personalidade. Infelizmente ela não acontecerá nos cinemas e o mais próximo que chegamos dela foi uma pequena amostra em algumas cenas de Homem de Ferro 2.

9 – Deliverance

O arco Deliverance dos quadrinhos do Homem de Ferro são uma sequência do Demônio na Garrafa. Nele, Tony Stark se vê afundado em seu vício e morando nas ruas, onde ele conhece uma mulher grávida e passa a tentar ajudá-la, fazendo com que toda a história gira em torno dessa relação. No fim, ela morre no parto e Tony decide ir atrás de James Rhodes para buscar tratamento e finalmente largar seu vício em álcool.

8 – Armor Wars

Armor Wars é uma das principais histórias do Homem de Ferro nos quadrinhos. Depois de Guerra Civil, Tony Stark decide ir atrás de todos os bandidos que usam armas feitas com a tecnologia das Indústrias Stark. Isso leva o herói para uma cruzada contra heróis, vilões e o próprio governo americano, o que resulta em uma das histórias mais interessantes da Marvel.

7 – The Mask in the Iron Man

Uma ideia parecida com essa história até existiu nos filmes, mas nunca foi totalmente desenvolvida. Os quadrinhos de The Mask in the Iron Man falam sobre a Inteligência Artificial tomando conta da armadura do Homem de Ferro. Nos filmes, isso acontece com J.A.R.V.I.S e depois com a tecnologia que vai para o Visão. O mais próximo dessa história que tivemos no MCU foi a trama com Ultron em Vingadores: Era de Ultron.

6 – Os Cinco Pesadelos

Nessa história, o Homem de Ferro enfrenta o filho de Obadiah Stane, antigo parceiro de Howard Stark e vilão do primeiro filme do Homem de Ferro. Em Os Cinco Pesadelos, o jovem Ezekiel Stane usa a tecnologia das Indústrias Stark para criar armas extremamente destrutivas, o que leva o Homem de Ferro ao limite, já que Stane é mais jovem e mais rápido que Tony Stark.

5 – Diretor da SHIELD

Nos quadrinhos durante o período pós-Guerra Civil, Tony Stark assume o papel de Diretor da SHIELD com o objetivo de restaurar a organização para a sua antiga forma, além de fortalecer sua relação com os heróis. Obviamente, ele fracassa e seu período na SHIELD apenas enfraquece ainda mais o laço entre os super-heróis da Marvel.

4 – O Mais Procurado do Mundo

Após o fim do arco Invasão Secreta nos quadrinhos, Norman Osborn, vilão do Homem-Aranha, assume o controle da SHIELD e do governo americano. Nessa história, o Homem de Ferro é acusado de crimes que não cometeu, sendo dado como foragido. Com a chegada do Homem-Aranha no MCU, a Marvel poderia ter investido nessa história, mas com a morte de Tony Stark ela nunca vai poder acontecer.

3 – Enter the Mandarin

Para a frustração de muitos fãs, o verdadeiro Mandarin nunca apareceu nos filmes do Homem de Ferro no MCU. O mais perto que tivemos desse confronto de arqui-inimigos foi em Homem de Ferro 3, com a adaptação do arco Extremis dos quadrinhos. Em Homem de Ferro 3, Aldrich Killian diz ter a identidade de Mandarin, o que se prova falso ao final do filme.

2 – Os 10 Anéis do Mandarim

Essa é outra história de Mandarim nos quadrinhos, que fala sobre seus poderes relacionados à seus 10 anéis. Os anéis de Mandarim utilizam de tecnologia alienígena, tendo cada um deles um poder específico. Mais uma vez, é uma pena que Homem de Ferro 3 não tenha adaptado a história de Mandarim corretamente, já que ele é um dos vilões mais interessantes das histórias de Tony Stark.

1 – Doomquest

Não promover o encontro do Homem de Ferro com Norman Osborn no MCU foi um desperdício, mas a ausência do Doutor Destino nas histórias do herói é ainda pior. O Doutor Destino é um dos melhores vilões da Marvel e Doomquest seria uma ótima história para os cinemas. Nela, o Homem de Ferro e o Doutor Destino voltam para a Camelot do passado e encontram diversos personagens como o Rei Arthur e Morgan Le Fay. Essa foi mais uma oportunidade perdida pelo Marvel Studios no cinema.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.