Existem outros animes de qualidade além de Dragon Ball. Por mais louco que pareça, existe um mundo inteiro de outras mídias japonesas, animadas, que exploram uma variedade de interesses e tópicos além de personagens loiros super-poderosos que gritam uns com os outros.

Por mais influente que tenha sido, Dragon Ball não é uma série sem falhas, e é cheia de elementos que só agradam sua gama de fãs.

Você sabia que Dragon Ball completa 35 anos em 2019? Saiba mais sobre séries no Observatório de Séries.


Aqui estão dez animes que são melhores que Dragon Ball.

Gintama

Gintama é uma série de comédia e ação que parodia todo o gênero Shōnen, criando piadas surreais e esquetes que tanto desconstroem quanto celebram o gênero. É um anime muito divertido, emocionante e empolgante.

Os personagens em si incorporam o mesmo estilo de adoráveis ​​desajustados e rivais que alguém pode esperar de Dragon Ball, mas com tons adultos de humor e estoicismo.

Kill la Kill

Se alguém tivesse que escolher duas coisas pelas quais Dragon Ball é famoso, seria brigas loucas e muita gritaria. E se você gostou disso em Dragon Ball, prepare-se para receber de sobra com o infame Kill la Kill.

Com personagens vestidas com uniformes de Goku, esta é uma série cheia de estilo, animação e, claro, cenas de luta impressionantes.

Attack on Titan

Dada a sua forte ascensão na geração moderna, Attack on Titan é uma das escolhas mais óbvias desta lista e por um bom motivo. Tem narrativas semelhantes a Dragon Ball, mas carrega um maior nível de intriga dado o planejamento de sua trama complexa.

Mais do que apenas uma exposição de artes marciais entre duas pessoas, Attack on Titan carrega uma mistura de conflitos entre lutar contra os titãs, lutar contra políticos corruptos e lutar contra os demônios dentro de si mesmo.

Kaiji: O Último Sobrevivente

Os fãs de anime tendem a se cansar de longos diálogos internos, tensão prolongada e confrontos únicos que duram múltiplos episódios, que definem Dragon Ball e afligem seus fãs.

No entanto, o mesmo não pode ser dito para os fãs de Kaiji: O Último Sobrevivente. A boa dosagem desses elementos o definem como um dos animes de suspense mais tensos de todos os tempos.

Hunter × Hunter

Hunter x Hunter se inspirou em muitas coisas de Dragon Ball. É estrelado por um menino despreocupado indo em uma viagem para explorar um mundo fantástico e tendo lutas extravagantes, com diferentes sistemas de poder/energia.

No entanto, a forma como ele usa seus sistemas é distintamente diferente e indiscutivelmente léguas à frente de Dragon Ball.

Death Note

Death Note é uma série famosa por lidar com o destino do mundo com a mente dos personagens, não seus músculos.

Com personagens tão bem desenvolvidos, Death Note faz Dragon Ball parecer brincadeira de criança. Além de ter um ótimo roteiro, a série também é conhecida por seu estilo sombrio.

Tengen Toppa Gurren-Lagann

Enquanto Dragon Ball Z deu à série seu senso de escala, ela perdeu a sensação de exploração e aventura do Dragon Ball original. Felizmente, no entanto, Tengen Toppa Gurren-Lagann foi capaz de fornecer tanto em igual medida e em menos episódios.

Alcançando o potencial divino em menos de 30 episódios, Tengen Toppa Gurren-Lagann oferece aos fãs toda a sensação de ação e aventura em grande escala que Dragon Ball levou mais de 100 episódios para alcançar.

Code Geass: Lelouch of the Rebellion

Code Geass: Lelouch of the Rebellion é uma série famosa por atrair fãs por ter um enredo incrivelmente bem pensado e coeso, cheio de traição, surpresas e intrigas políticas.

Enquanto Dragon Ball tem uma história divertida, Code Geass: Lelouch of the Rebellion se distingue por ter profundos contos de vingança, moralidade e redenção.

Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist é um anime adorado pela maioria das pessoas.

Tem a ação, aventura e elenco adorável que vai atrair qualquer fã de Dragon Ball, e a tragédia, a construção de mundo e o enredo bem trabalhado para te manter assistindo, bem como um final incrivelmente satisfatório para qualquer um cansado de animes sem fim.

JoJo’s Bizarre Adventure

Jojo’s Bizarre Adventure foi uma espécie de avô para Dragon Ball, desenvolvendo uma comunidade própria na era moderna. Enquanto Dragon Ball tem sistemas de energia decentes e lutas legais, é difícil argumentar que o estilo tem uma personalidade própria.

Jojo’s Bizarre Adventure é uma série em que o estilo literalmente tem uma personalidade própria, como vampiros, fantasmas de almas sobrenaturais e referências suficientes da cultura pop para encher uma loja de discos.

Tudo isso faz com que a série seja inesquecível.